O que se vê no período pós eleições são dois debates sérios:1º O que fazer com a falta de Água para consumo humano e 2º Como gerir os municípios com a diminuição dos recursos do FPM. Parece que estes problemas, a Seca e queda do FPM aconteceram tudo depois das eleições e que o grande culpado é o Governo Federal, então eu lhes pergunto o que estão fazendo os governos Municipais? Será que o IPI derrubou os repasses do FPM depois das eleições? Porquê não se apertou o cinto antes das eleições? E a Seca, começou agora? Cadê o Milho que o Governo Federal já mandou?
E agora quem não fez o dever de casa, não assume as suas responsabilidades pelos problemas, joga tudo na conta do Governo Federal, já criando um Mote para a próxima eleição Presidencial, deixando a população a mercer da falta de ação deles próprios, será que tudo é culpa de Dilma?
Será que os poucos recursos que chegam do governo Federal não estão sendo mal aplicados? Será que não houve abusos de contratações eleitoreiras? Será que este resto de mandato nós vamos ter que rezar para não adoecer, pois já existe médico pedindo exoneração do PSF, a exemplo de Dr. Edmilson, pois não existe dinheiro para pagar pelos seus serviços? E a comunidade do bairro São Francisco atendida pelo Médico como fica? Porquê que durante a eleição até a Casa de Saúde virou”pública” e depois da eleição postos de Saúde não tem médicos para atender? Porque que este caos nos serviços públicos só estão acontecendo agora depois da eleição? Graças a Deus que o Governo Dilma vem tocando obras que vão evitar que nós morramos de Sede, como a Transposição do São Francisco e a Adutora do Pajeú, estas obras vão demorar um pouco para serem concluídas, mas serão realizadas e resolverão problemas de desabastecimentos de Água que á séculos deixam nosso povo a mercer dos políticos que vivem da “Indústria da Seca”.
Vamos pedir a Deus Chuva e Saúde e ao governo Dilma que continue suas obras e ações, que o ex Presidente Lula começou e que de uma vez por todas vão revolucionar o Sertão Nordestino.
Por Jail Almeida – Presidente do PT de Afogados da Ingazeira