Home » Pernambuco » LEONARDO DIAS DESISTE E ANUNCIA APOIO A JOÃO FERNANDO

LEONARDO DIAS DESISTE E ANUNCIA APOIO A JOÃO FERNANDO

Às vésperas da eleição para futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Leonardo Dias (PSB) desistiu de bater-chapa contra o correligionário João Fernando Coutinho (PSB) pela Primeira-Secretaria. Em carta enviada à Imprensa, o socialista renunciou à disputa alegando que seu partido decidiu, soberanamente, pela recondução de Coutinho para o posto e não seria ele, isolado, que desrespeitaria as orientações do partido e, assim, “semearia a desagregação”. Em resposta, a bancada do PSB assinou uma nota elogiando a decisão do parlamentar, ressaltando maturidade no gesto de Dias.

“A minha postulação ao cargo de primeiro-secretário foi motivada, antes de tudo, pelo desejo de contribuir mais diretamente para a definição dos rumos da política pernambucana e da administração do Poder Legislativo estadual. O partido definiu-se pelo nome do deputado João Fernando Coutinho que já comanda a Casa e se apresenta como postulante à reeleição. A decisão dos meus pares é, para mim, soberana. Acredito na força de um PSB unido e não seria eu – que defendo veementemente o respeito às orientações partidárias – que semearia a desagregação”, assinalou Leonardo Dias.

Ainda na carta, Leonardo Dias ponderou que o mandato de um representante na Mesa Diretora “não se configura num projeto pessoal”. “Ele é uma construção coletiva, baseada em um projeto político partidário. Em nome desse projeto, retiro minha candidatura à Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa e me coloco à disposição para colaborar para a gestão do primeiro-secretário João Fernando Coutinho”, escreveu.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários