O governador Eduardo Campos (PSB) irá amanhã a municípios atingidos pela estiagem, no Sertão de Pernambuco. Na manhã de ontem, ele teve uma reunião com o secretário de Agricultura e coordenador de ações de combate à seca, Ranilson Ramos, para se inteirar da situação. Esta será a primeira visita do gestor ao semiárido, desde que retornou das férias, e será o primeiro monitoramento sobre o quadro na região. Devido à agenda apertada nos próximos dias, o governador deverá passar um período maior no Sertão, na semana que vem.
“Vamos visitar alguns pontos, mas, na próxima semana, vamos fazer uma visita mais prolongada. Tenho uma atividade da Unicef, quinta-feira, em Brasília, à tarde, que, inclusive, tem a ver com o semiárido. Mas só poderei fazer uma visita mais prolongada na próxima semana”, colocou. Além do compromisso na Unicef, Eduardo Campos participará da abertura do seminário do PSB, na próxima sexta-feira, em Brasília, o que inviabilizaria uma agenda no interior do Estado, nesta semana.
Durante o período de 15 dias que passou de férias, o socialista permaneceu acompanhando os problemas da estiagem por meio de contatos com o vice-governador João Lyra Neto (PDT) e com o próprio Ranilson Ramos. O secretário deverá ainda montar um escritório especialmente para tratar da seca no Sertão, a fim de acompanhar de perto os impactos da estiagem.