O secretário Tadeu Alencar e o deputado federal Mendonça Filho estiveram na festa de João Paulo
A festa de aniversário de 60 anos do deputado federal João Paulo (PT), que ocorreu na noite desta segunda-feira (12) em seu escritório político, reuniu políticos de diversos partidos, tanto aliados quanto da oposição. A festa deixou no ar o clima de indefinição da sigla em relação a seu futuro no estado.
No evento, João Paulo falou com jornalistas e defendeu que o partido não integre a base de governo do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que derrotou a chapa puro-sangue encabeçada pelo senador Humberto Costa (PT) e na qual o deputado concorreu ao cargo de vice-prefeito. “Uma banda do partido defende uma aliança imediata e a outra, em que estou, a independência. É normal que tenhamos, no mínimo, uma independência já que disputamos uma eleição acirrada contra o PSB. Se tivéssemos apoiado em um segundo turno poderia ser diferente”, declarou.
Humberto Costa chegou horas depois do começo da comemoração e disse não ter opinião formada sobre uma possível aliança com os socialistas no Recife. Ao invés disto, o senador preferiu enfatizar a democracia interna do PT e comentou o grande número de filiações ao partido ocorrida, curiosamente, após a derrota eleitoral. “Não tenho opinião formada sobre se devemos ou não integrar a base (de Geraldo Julio). O PT vai discutir a nível municipal e estadual, vamos ver o que vai acontecer. O diretório municipal teve uma reunião. Estou acompanhando de longe. Já as filiações serão analisadas e se forem feitas em grande número será feito um recadastramento”, afirmou.
O deputado federal Mendonça Filho (DEM), que disputou o cargo de prefeito do Recife contra Humberto Costa e Geraldo Julio, também esteve presente na festa. Ele afirmou que, apesar das diferenças políticas, mantém uma boa relação com João Paulo e por este motivo foi convidado para a ocasião. “Ele ligou para mim e pediu para prestigiar o evento. Minha relação pessoal com ele é excelente”, declarou.
Estiveram presentes no aniversário o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PTC), o vice-prefeito eleito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), o secretário da Casa Civil do governo do estado, Tadeu Alencar (PSB), os vereadores Josenildo Sinésio, Múcio Magalhães, Jurandir Liberal e Luiz Eustáquio, todos do PT, entre outros.