Home » Sem categoria » CUNHADO DE PRESIDENTE DO PSB-PE VAI JULGAR AÇÃO CONTRA PREFEITO ELEITO DE RECIFE

CUNHADO DE PRESIDENTE DO PSB-PE VAI JULGAR AÇÃO CONTRA PREFEITO ELEITO DE RECIFE

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Pernambuco decidiu nesta quinta-feira (8) que o juiz eleitoral João Guedes Alcoforado vai julgar o pedido de cassação, feito pelo PT, do registro da candidatura do agora prefeito eleito de Recife, Geraldo Julio (PSB).

Alcoforado é cunhado do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. O PT, que perdeu a eleição com o senador Humberto Costa (PE), pediu ao TRE o impedimento do juiz, mas a solicitação foi negada, por unanimidade.

O pedido de cassação foi feito no final de agosto. Os petistas alegaram que o então candidato socialista divulgava na sua campanha “propaganda casada” com a publicidade oficial do governo do Estado.

A ação gerou um impasse na Justiça Eleitoral. Dois juízes se recusaram a julgar o processo, atribuindo um ao outro a responsabilidade pela decisão.

O caso se arrastou, e, quase um mês depois, em setembro, o TRE decidiu que Alcoforado julgaria o caso. O PT pediu em seguida o impedimento do juiz.

A ação continuou “engavetada”, e Geraldo Julio, apoiado pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, foi eleito em primeiro turno no dia 7 de outubro.

Ainda não há data marcada para o julgamento da ação contra o prefeito eleito. Caso o juiz considere que houve crime eleitoral, Geraldo Julio poderá até não ser diplomado.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários