Home » Sem categoria » Chapa 3 emite nota sobre adiamento da eleição da UVP

Chapa 3 emite nota sobre adiamento da eleição da UVP

A suspensão da eleição da União dos Vereadores de Pernambuco pelo Governo do Estado como medida preventiva à disseminação da covid 19, infelizmente adia a nossa vitória e as necessárias mudanças que precisamos fazer na UVP, a começar pela apresentação das prestações de contas e restauração da credibilidade da entidade representativa dos Vereadores, Vereadoras e Câmaras de Pernambuco.

No entanto, entendemos a preocupação dos Órgãos sanitários do Governo do Estado, uma vez que o momento vivido pelo estado em relação à pandemia é bastante grave, inclusive já tínhamos alertado a própria comissão eleitoral da UVP sobre os riscos do local de votação (pequeno hotel no Cabo de Santo Agostinho), curto espaço de tempo da votação (das 7h00 as 13h00) e o grande número de Vereadores aptos a votarem, que certamente gerariam, de fato, aglomeração.

Esperamos que as eleições sejam remarcadas imediatamente, dentro de novas condições sanitárias, ouvidas as chapas concorrentes, onde a título de exemplo da AMUPE e Confederação Nacional de Municípios, as eleições foram realizadas de maneira remota, ou descentralizada como também já tínhamos sugerido. O mais importante é mudarmos a UVP.

José Raimundo
João Chaves
chapa 3


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments