Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Decreto de cancelamento – O prefeito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres, publicou ontem (06), decreto do cancelamento da tradicional Festa de Janeiro na sede do municipio.

Reuniu e apresentou – A Secretária de Municipal de Saúde da cidade da Ingazeira, Maria José Bezerra, reuniu ontem (06), a equipe do Hospital Municipal para apresentar suas orientações e apresentar o novo Diretor da Unidade, Iraildo Morais. A secretária afirmou que a transição foi tranquila, “a ex-secretária Fabiana Torres, não deixou nenhuma serviço essencial sem funcionar, mesmo com a mudança do governo, os serviços funcionaram”, quero somente agradecer ao prefeito Luciano Torres, pelo convite, e estou pronta para colaborar com a gestão.

Agenda – O governador Paulo Câmara terá uma agenda administrativa nesta quinta-feira: 09 horas, assina o Termo de Cooperação Técnica – Monitor de Justiça, durante reunião do Pacto pela Vida, na sede da Seplag; às 14:30 horas, assina o Projeto de Lei que institui o Prouni – PE e sanção da Lei de Adequação da Operacionalização do Fundo Inovar, no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas *O evento ocorrerá de forma virtual, com transmissão pelo link youtu.be/gzVTNuXr37I

Frase“Parabéns, por esta importante reunião e estratégia para coibir aglomerações, assim diminui a contaminação do COVID-19 em Afogados da Ingazeira”. (Desembargador de Justiça Alberto Nogueira)

Recebendo – O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), iniciou nesta quarta-feira (6) a entrega de 1.600 caixas plásticas (galeias) para armazenamento de alimentos, sobretudo hortifrutis, às feiras orgânicas e agroecológicas do Estado. Ao todo, serão beneficiadas nesta etapa mais de 20 feiras, com a entrega de 10 caixas por família de agricultores e agricultoras, fortalecendo o processo de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar de base orgânica/agroecológica do Estado. A ação é desenvolvida no âmbito do Programa Circuito Pernambuco Orgânico, que tem como objetivo facilitar a vida dos agricultores e agricultoras que participam dessas feiras em todo o estado.

Destinou – A emenda do deputado federal Felipe Carreras-PSB (foto) no valor de R$ 3,5 milhões foi aprovada e será destinada para aquisição de equipamentos para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), no Grande Recife. Segundo o parlamentar, o recurso chegará na instituição em breve. Os equipamentos que serão adquiridos com o dinheiro da emenda vão beneficiar os pacientes do IMIP nas áreas de Ultrassom Diagnóstico com Aplicação Transesofágica, ️Sistema de Hemodinâmica, Ultrassom Diagnóstico Transcraniano, Ultrassom Diagnóstico e Aparelho de Raios X Móvel.

Disse“Se o Ministério (da Saúde) não fizer a distribuição para as cidades brasileiras, o Recife vai comprar a vacina diretamente. Cabe ao Ministério (da Saúde) a aquisição e distribuição das vacinas. Isso é o normal e é o que é certo. Mas a gente não pode apenas aguardar que isso aconteça, porque, se o ministério simplesmente desejar não fazer, eu não vou achar que isso é normal e vou dar início ao plano próprio”.(Prefeito do Recife João Campos)

Alerta – Uma fonte em contato com este blogueiro, afirmou, que alguns servidores da Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira, estavam usando pessoal contratado, para realizar serviços de interesses próprios. “O prefeito Sandrinho tem que abrir os olhos para isso, era constante contratados trabalharem dentro do expediente para servidores que se acham chefes e com direito os prestes dos subordinados”, disse a fonte.

Perguntar não ofende – A Psicóloga Erivânia Barros, esposa do ex-secretário Edgar Santos, vai assumir a Diretora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments