Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Reuniu – No final da tarde de ontem (29), o prefeito de Flores, Marconi Santana, se reuniu com o Comitê Extraordinário de Contingência ao Covid -19. Na pauta, as decisões tomadas através de decretos e recomendações do Ministério Público de Pernambuco, que continuarão sendo cumpridas, além da elaboração de um novo decreto, onde decidimos que a merenda escolar será garantida através de kits de alimentação e em diminuir os salários de todos os cargos comissionados. “Espero continuar recebendo o apoio da classe empresarial, e dos pequenos comerciantes, que muito tem nos ajudado, para que continue com seus estabelecimentos comerciais fechados, hoje não terá feira livre. Sabemos que não é fácil, mas neste momento estamos tratando de vida”, disse Marconi.

Destinou“Com toda essa crise que estamos vivendo, estou destinando cerca de R$ 1,8 milhão de emendas impositivas para os cofres estaduais da área da saúde”, disse o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Segundo o parlamentar, a iniciativa faz parte de uma campanha que nós, deputados estaduais da Alepe, estamos realizando para contribuir da melhor forma no combate à essa pandemia. “O momento é de unidade. Estamos nos unindo para ajudar como for possível. Mesmo distantes fisicamente, estamos juntos na luta contra a Covid-19. As medidas estão sendo tomadas, mas a ajuda de todos vocês é primordial nessa luta. Fiquem em casa, só assim vamos sair o mais rápido possível dessa crise!”

Frase – – “Precisamos da contribuição de todos. Ficar em casa é um ato de solidariedade”.(Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo)

Providenciou – Com as chuvas que estão caindo no seu município, o prefeito de Custódia, Emmanuel Fernandes (Manuca), autorizou a Secretaria de Obras, através do secretário municipal, Messias do Dnocs, a realizar o serviço de abertura do sangradouro, da Barragem de Luiz Artur, na comunidade Barra da Misericórdia, no Distrito de Quitimbu.

A maioria no PSB em Orobó-PE – Na última sexta-feira (27), o Partido Socialista Brasileiro-PSB, com as presenças do Presidente Estadual, Sileno Guedes, e do ex-deputado estadual e atual Presidente da Perpart, Nilton Mota, realizaram as filiações de vereadores do município de Orobó-PE, que faziam parte do grupo do prefeito Cleber Chaparral. Agora o PSB conta com 08 parlamentares, dos 11 vereadores da Câmara de Vereadores. Se filiaram filiaram ao PSB os vereadores Lúcio Ramos, Lívio Aguiar, Amilton do Sintraf, Lúcio Donato, Gordo de Zé Gué, David Aguiar, Thomás Brito e Júnior de Chã do Rocha, além do ex-vice prefeito Dui do Bujão.

Providenciando  – O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT), confirmou, que diante da situação que encontra-se o Rio Ipanema no momento, moradores da Vila dos Pescadores do Ipanema, já estão providenciando deixarem suas residências. O Governo Municipal, já encontra-se empenhado para providenciar  infraestrutura para os moradores,  prevenindo das inundações.(Fotos: João Neto)

Não para – O Governo Municipal de Iguaracy-PE, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, continuaram trabalhando neste final de semana. Em contato com o blog, a Secretária Municipal de Saúde, Joudenyr Cavalcante, disse: “O prefeito Zeinha Torres, determinou que nossas equipes, continuassem as ações em conscientizar a população no combate ao COVID-19, como também, orientar pessoas que estão chegando de outras localidades, a importância da quarentena e do isolamento social”.

Disse “Vamos manter a transferência de recursos do FPM [Fundo de Participação dos Municípios] nos mesmos patamares do ano passado para apoiar os Municípios, mesmo com a alta queda na nossa arrecadação”.(Ministro da Economia, Paulo Guedes, garantindo, durante a reunião por videoconferência, ontem (29),,com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi e presidentes das entidades estaduais)

Parabéns – Municípios do Pajeú, se solidarizaram, com os moradores de Afogados da Ingazeira, que estão desabrigados devido a chuva que destruiu casas no Bairro do Borges. Foram entregues diversos donativos, para às famílias que estão passando por momentos difíceis. Parabéns aos municípios que colaboraram!

Perguntar não ofende – Quando o vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, vai se filiar ao PSB?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments