Home » Sem categoria » Direitos Humanos é pauta de capacitação para oficiais da PM

Direitos Humanos é pauta de capacitação para oficiais da PM

Com o objetivo de apresentar políticas públicas de promoção e proteção dos direitos humanos, que a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) realizará na próxima terça-feira (14/01), das 9h às 12h, uma formação para cerca de 50 sargentos, tenentes, coronéis da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, atuantes em direitos humanos dentro dos batalhões. A capacitação acontecerá no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), localizada na Rua Tabira, 250, Boa Vista.

Durante a formação os oficiais conhecerão sobre a estrutura da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), bem como, os programas de promoção e proteção vinculados ao órgão. Além disso, será abordado todo o Sistema de Estadual de Proteção a Pessoas.

O Secretário Executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, explica a importância de promover formações como esta. “Essas formações qualificam ainda mais os policiais militares que atuam com as políticas públicas na área de direitos humanos dentro dos batalhões e promovem o fortalecimento da integração dos serviços da Executiva com a atuação da PMPE”, explica.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments