Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Da esquerda para direita: Prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, de São Caetano Jadiel Braga, Secretário Rodrigo Novaes e prefeito de Inajá, Adilson Timóteo.

Participou – O Prefeito de Inajá-PE, Adilson Timóteo participou ontem (23), no Centro de Convenções, a convite da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado de Pernambuco, aonde o Secretário de Turismo, Rodrigo Novães, apresentou as ações do Programa – Bora Pernambucar, Turismo de Canto a Canto. O secretário enfatizou o potencial de turismo e lazer, que os municípios pernambucanos tem e as ações para levar o turismo a todos os cantos de Pernambuco.

Agenda no Pajeú – A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, acompanhada do Secretário Executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Tarcísio Ribeiro, iniciam nesta quarta-feira agenda no Pajeú e se encerrando da cidade de Sertânia: Daqui a pouco desembarcam em Serra Talhada, 09:30, visita ao Aeroporto de Serra Talhada com a INFRAERO, e participa de entrevistas a imprensa; em seguída se desloca para a cidade de Triunfo / visita ao canteiro de obras do Caminhos de Pernambuco PE-365; 13:00: Almoço Triunfo, a tarde – Rádio / Visitas a Via Verde, Ponte Triunfo e etc). Amanhã estará com agenda em Afogados da Ingazeira e Ingazeira.

X Geres reuniu municípios do Pajeú e realizou ação em praça – A X Geres em parceria com a SES, promoveu ontem (23), a I Jornada Pernambucana de Hepatites Virais 2019, para os municípios da região. No momento foi discutido o modo de prevenção e aconselhamento para casos positivos e negativos de hepatites. O evento aconteceu no auditório do IFPE campus Afogados e teve como público alvo os profissionais da Atenção Primária dos 12 municípios. Em conjunto com essa ação e em parceria com o Governo Municipal de Afogados da Ingazeira, aconteceu na Praça Monsenhor Arruda Câmara, a oferta de testes rápidos para Hepatites B e C assim como atualização de cartão de vacina para Hepatite B para para a população em geral.

Sem nexo – Perto de completar sete meses da gestão do segundo Governo Paulo Câmara, parece que o Governador não tem fiscalizado alguns assessores, que até agora não disseram a que vieram.Na verdade têm algumas coisas que estão em pleno vapor, agora têm outras que estão a passos de tartaruga.

Saques no FGTS – O governo vai liberar todos os anos saques de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O plano deve ser oficializado hoje.

Foi visitar – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, esteve visitando as obras de complementação da rede de abastecimento de água encanada que está sendo realizada na comunidade do Canta Galo.”Em breve estarei entregando mais uma obra de saneamento na zona rural, vamos lutar para levar abastecimento também em outras áreas da zona rural do nosso município”, disse o prefeito que estava acompanhado do Diretor de Infraestrutura
Seu Dido e do ex-prefeito Arquimedes Machado.

Esperando definição – Perguntado por este blogueiro, se apoiaria a candidatura do ex-prefeito Totonho Valadares ou o candidato do prefeito José Patriota, o vereador de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins (foto), não tutubeou: “Não tem nada definido, ainda é muito cedo, não sei se Totonho será candidato e o prefeito José Patriota, ainda não falou quem será seu candidato a prefeito, então não posso afirmar nada ainda”, finalizou o vereador.

Frase“Jair Bolsonaro caminha para entrar na história como o chefe de governo mais inconsequente que o Brasil já teve”.(Deputado Federal Tadeu Alencar)

Concluindo – O Governo Municipal de Flores-PE, está concluindo os serviços de recuperação e manutenção da escadaria da Rua Padre Anísio, que garante o acesso dos pedestres à rodovia PE-320. “Restauramos toda ferragem, alvenaria e pedraria em azulejos, para atender melhor os florenses que por lá circulam”, disse o prefeito Marconi Santana.

Convidando – O prefeito da Ingazeira Lino Morais, publicou na sua rede social, convite para a visita do deputado estadual Diogo Moraes e a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, que estarão amanhã na cidade Mãe do Pajeú, às 14 horas visitando as obras da Compesa em Santa Rosa, em seguida concede entrevista na Rádio Ingazeira FM e participam de uma recepção na Câmara de Vereadores.

Perguntar não ofende – O deputado federal Carlos Veras, está tentando colocar um candidato petista na cabeça da chapa do prefeito Sebastião Dias?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments