Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Inaugurou – O prefeito de Custódia, Emanuell Fernandes (Manuca), inaugurou no último sábado(20), o novo centro cirúrgico da Unidade Mista Elizabeth Barbosa (Hospital), que passou por uma grande reforma. O prefeito destacou que a entrega do bloco permite melhorias muito importantes no atendimento, beneficiando os pacientes e profissionais de saúde.  O centro cirúrgico, conta com 02 blocos cirúrgicos, 04 salas de recuperação e equipamentos de última geração. Participaram da inauguração, a vice-prefeita Luciara Frazão, Secretária de Saúde Olga Pires, vereadores, funcionários da unidade, secretários municipais, entre outros. “Estou muito feliz em entregar o novo centro cirúrgico à população de Custódia, principalmente aos que mais precisam, além de proporcionar aos profissionais melhores condições de desenvolver um trabalho mais qualificado”, disse Manuca.

Foi ao encerramento – O prefeito de Inajá-PE, Adilson Timóteo e sua esposa Jeanne ,estiveram no encerramento do Projeto Água viva para o Sertão, no Povoado Caraibeiro. Na oportunidade agradeceram ao Pastor Eliel e ao Pastor Dário, pelo sucesso do evento. “Houve um momento de muita emoção, quando me convidaram para receber uma Bíblia Sagrada, agradeci aos Pastores Eliel e Dário, pela realização deste Projeto, que teve uma duração de quatro dias, e também pela Bíblia que me ofertaram, na verdade foram quatro dias de muitas benças e devoção, um momento inesquecível na vida de todos que presenciaram o evento”,finalizou o prefeito.

Concluiu compra – A Prefeitura de Triunfo-PE, concluiu o processo licitatório da compra de um Gerador de 75 KVA, equipamento necessário para o funcionamento do novo Hospital de Triunfo. Segundo o prefeito João Batista, esta compra representa mais um importante passo, dos muitos que já demos, para que em poucos dias possamos inaugurar o nosso hospital. Foi vencedora a empresa Geraforte ao preço de R$ 59.900,00.

Autorizou Cursos – O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, se reuniu com a a secretária de Assistência Social, Fia Cândido, com a coordenadora da Casa dos Cursos, Vanusa Cristina, com a secretária de Finanças, Aline Karina e com a diretora de Assistência Social, Jarleide Lopes. Adelmo, autorizou a realização dos cursos de designer de sobrancelhas e designer de unha em gel pela Casa dos Cursos em Itapetim. Esta é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Casa dos Cursos e o Governo Municipal.

Reunidos -O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve reunido com o vice – prefeito Cícero de Moisés, na pauta um novo de planejamento de ações para o Distrito de Fátima para este segundo semestre. Haverá ordem de serviço para construção de uma Academia da Saúde, pavimentação de mais ruas, perfuração de poços artesianos e acompanhamento dos trabalhos de construção da nova Escola Desembargador Adauto Maia.

Sai do PSB e entra no Podemos – Em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, a ex-prefeita de Solidão-PE, Cida Oliveira (foto),revelou que está de malas prontas para ingressar no Podemos aceitando convite do Deputado Ricardo Teobaldo. A ex-prefeita confirmou para 15 de agosto sua primeira entrevista a imprensa, para tratar do rompimento com o prefeito Djalma Alves e os seus planos para voltar a governar Solidão. Cida Oliveira é funcionária dos Correios da cidade e por deficiência de pessoal ela só vai falar no feriado municipal, ao Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM.A informação é do radialista Anchieta Santos.

Comemorou – O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, comemorou seu aniversário no último sábado (20), em sua residência. O Presidente da Câmara de Vereadores, Igor Mariano, vereadores, Sargento Argemiro, Augusto Martins, Cancão, Wellignton JK, empresários, marcaram presença, o prefeito José Patriota, não compareceu. Segundo informações Totonho não convidou o vice-prefeito Alessandro Palmeira, e a ausência do  vereador Zé Negão, foi comentada.

Vai escrever – A partir da próxima sexta-feira (26), o médico Dr. Antônio Melo (foto), vai escrever neste blog, sobre área de Clínica Médica e Cardiológica. Dr. Antônio é formado em Medicina pela UFCG,  com Residência Médica em Cardiologia e Ecocardiografia pelo PROCAPE, reside em Serra Talhada, atendendo no Villa Saúde.

Frase – “Não votei no senhor e não me arrependo, mas não sou burra de torcer contra o Brasil. Agora, meu avô sempre dizia: “Quem quer respeito se dá respeito, e o senhor não está dando respeito ao Nordeste”.(Cantora Alcione)

Você sabia – Que o vice-prefeito de Iguaracy, o médico Dr. Pedro Alves (foto), participa de todos os Governos Itinerantes que o Governo Municipal realiza. O último foi a semana passada na comunidade do Juá.

Perguntar não ofende – A ausência do prefeito José Patriota e o não convite ao vice-prefeito Sandrinho, para o aniversário do ex-prefeito Totonho Valadares, foi o inicio do racha na Frente Popular de Afogados da Ingazeira?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments