Home » Coluna do Finfa » Coluna do Finfa

Coluna do Finfa

Confirmou o apoio – Este blogueiro presenciou a conversa do prefeito da Ingazeira, Lino Morais, com o ex-prefeito Luciano Torres ontem em Recife. Na ocasião o prefeito Lino Morais, confirmou que vai apoiar a candidatura do ex-prefeito Luciano Torres nas eleições de 2020. “Vou apoiar Luciano, caso ele não seja candidato, eu serei candidato a reeleição com o apoio dele”, disse o prefeito a este blogueiro.

Recepção – O prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, juntamente com o secretário municipal de saúde, Paulo Jucá, recepcionaram na noite de ontem (10), 82 profissionais UFPE da área de medicina, odontologia, hamartologia, professores, alunos, que estarão realizando atendimento a população egipsiense, de hoje até o próximo sábado (13).Segundo o secretário Paulo Jucá, nesta sexta-feira(12), haverá uma capacitação para profissionais da área de saúde, de toda região do Pajeú (11 municípios) onde já confirmaram 183 profissionais que serão capacitados.

Votos do deputados pernambucanos – Vejam como votou a bancada de Pernambuco, composta por 25 deputados, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. A favor: André de Paula, André Ferreira, Augusto Coutinho, Daniel Coelho, Felipe Carreras, Fernando Filho, Fernando Rodolfo, Luciano Bivar, Ossesio Silva, Pastor Eurico, Raul Henry, Ricardo Teobaldo, Sebastião Oliveira, Silvio Costa Filho. Contra: Carlos Veras, Danilo Cabral, Eduardo da Fonte, Fernando Monteiro, Gonzaga Patriota, João Campos, Marília Arraes, Renildo Calheiros, Tadeu Alencar, Tulio Gadelha, Wolney Queiroz.

Só elogios – A prefeita interina de Camaragibe, Nadegi Queiroz (DC),encontrou no término do lançamento do Programa ‘Propriedade Legal’, o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e foi direta: “Parabéns pelo o seminário, foi sem dúvida um evento espetacular, rico em conteúdo”.

Frase“Já virou rotina todos os lançamentos de programas do seu governo, serem prestigiados e ovacionados, governador”.(Presidente da Alepe, Eriberto Medeiros ontem iniciando seu discurso do lançamento do Programa ‘Propriedade Legal’no Palácio do Campo das Princesas)

Agenda – O governador Paulo Câmara participa nesta quinta-feira (11) às 9 horas, na SEPLAG,da reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida. O balanço dos seis primeiros meses de 2019 mostra uma queda recorde no número de homicídios e assaltos, em todo o Estado. São 19 meses seguidos de redução nos CVLIs e 22 meses seguidos de diminuição no total de roubos e furtos.

Aprovadas – Segundo o Blog Afogados Online, o TCE-PE julgou as contas do ex-prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa. O relator julgou regular, com ressalvas, a gestão fiscal da Prefeitura Municipal de Tuparetama, relativa ao exercício financeiro de 2016 e foi acompanhado pela Primeira Câmara do TCE.

Segurados do INSS – – Os segurados do INSS que recebem seus benefícios por meio de conta corrente, conta poupança ou cartão magnético precisam comprovar que estão vivos para continuar a ter os valores pagos. Esse procedimento, que passou a valer em 2012, deve ser feito a cada 12 meses. O objetivo é evitar pagamentos indevidos e fraudes.

Disse“Agora com a oposição de Pernambuco fragilizada, ultimamente o que não falta é prefeito oposicionista tentando se aproximar do governador Paulo Câmara. Cuidado estes têm curriculum de traíras”. (Um prefeito socialista em conversa com este blogueiro ontem no Palácio do Campo das Princesas)

Em Brasília – O prefeito de Flores, Marconi Santana, esteve no gabinete do deputado federal André de Paula, liderança do PSD na Câmara Federal, na pauta a garantia de alocar recursos para investimos em diversas ações na capital do Carro de Boi do Pajeú.

Perguntar não ofende – O nome do advogado Carlos Neves, será aprovado pela Alepe, para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco?


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments