Home » Sem categoria » Prefeitura e Conselho da Criança discutem metas e avanços para renovar Selo Unicef

Prefeitura e Conselho da Criança discutem metas e avanços para renovar Selo Unicef

Representantes de diversas secretarias municipais reuniram-se na manhã desta terça-feira (11) com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro teve o objetivo de apresentar o andamento das ações da Prefeitura de Petrolina para alcançar as metas de renovação do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que está sendo pleiteado por mais quatro anos no município sertanejo.

 

Na reunião foram mostradas pelos secretários e gestores algumas campanhas educativas já realizadas, ações de saúde, programas sociais entre outras atividades focadas no público infantil a fim de combater problemas como vulnerabilidade, falta de acesso ao ensino de qualidade e transtornos psicológicos. “Essas iniciativas integram 17 metas colocadas pelo Unicef para a renovação do selo e hoje pudemos constatar que está tudo encaminhado para garantir esse reconhecimento para nossa cidade“, explicou a articuladora da Prefeitura de Petrolina, Kátia Carvalho.

 

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanda Ferreira, demonstrou satisfação com o ritmo do cumprimento das metas traçadas para manter Petrolina como referência nas políticas públicas de proteção do público infantil. “É um programa muito importante para a cidade e todos os setores envolvidos merecem o nosso reconhecimento pelo esforço que tem sido feito para renovar o selo Unicef”, parabenizou Vanda Ferreira ao fim do encontro.

 

O selo concedido pelo Unicef é um reconhecimento internacional para prefeituras que promovem políticas públicas para reduzir as desigualdades entre crianças e adolescentes. Petrolina recebeu o título pela primeira vez em 2005, na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra. A cada quatro anos, o município é reavaliado pela instituição internacional para comprovar avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes. Atualmente, cerca de 300 municípios contam com o selo Unicef, o que representa apenas cerca de 6% das cidades brasileiras.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *