Home » Sem categoria » Agricultores familiares marcam presença na 77ª Exposição de Animais

Agricultores familiares marcam presença na 77ª Exposição de Animais

Os produtores familiares que participaram, de 03 a 11 de novembro, da Feira da Agricultura Familiar, que aconteceu durante a 77ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposição do Cordeiro, voltaram para casa satisfeitos com o resultado dos trabalhos. Apoiados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), e coordenados pelo ProRural, mais de 50 expositores comercializaram os produtos do campo na capital pernambucana e fecharam a conta com mais R$ 80 mil em negócios.

O espaço destinado à agricultura familiar ficou localizado anexo ao estande da SARA e ofereceu aos visitantes a oportunidade de conhecer e adquirir os artigos beneficiados por produtores rurais de cidades desde a Região Metropolitana do Recife, até o Sertão do estado. Durante os nove dias de exposição, quem passou pela Feira encontrou uma variedade de opções, desde os alimentos orgânicos até os artesanatos.

Os visitantes aproveitaram as opções de queijos, mel, licores, doces, bolos, biscoitos, artigos em palha e pneu reciclado, sabonetes, bijuterias, artigos de moda, bordados e decoração, entre outros, que mostravam toda a qualidade e diversidade dos produtos regionais feitos de forma artesanal, mas com a qualidade e diversidade do campo.

Para o diretor geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, separar um espaço exclusivo para a agricultura familiar dentro da Exposição de Animais é oferecer oportunidade de geração de trabalho e renda para os produtores rurais. “O objetivo principal da Feira é incentivar a área de negócios. Nossa meta é sempre colaborar para o fortalecimento e o empreendedorismo desses grupos, para que eles se tornem cada vez mais independentes e sustentáveis”, destaca Fábio.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments