Home » Sem categoria » PREFEITURA DE CARNAÍBA RETOMA ATIVIDADES DA ACADEMIA DA SAÚDE

PREFEITURA DE CARNAÍBA RETOMA ATIVIDADES DA ACADEMIA DA SAÚDE

Em evento realizado na última sexta-feira (07), no Pátio de festas Milton Bezerra das Chagas (Milton Pierre), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, retomou as atividades do programa Academia da Saúde, nos dois polos da cidade.

Durante o evento, que contou com a parceria das diretoras da Mary Kay e do Mãe Coruja, foram ofertados diversos serviços à população, como aferição da pressão arterial, e foi realizado um aulão de ritmos com Ronaldo Virgulino. Aproveitando a presença de um grande público, as equipes do Nasf e das UBS chamaram à atenção sobre a importância da participação das mulheres carnaibanas na Campanha de Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero, que iniciou-se na última segunda-feira (03) e segue até o dia 31, com realização de exames de citologia, palestras e encaminhamentos para mamografias.

O programa Academia da Saúde vai levar gratuitamente à população atividades de ginástica localizada, treino funcional, dança (ritmo variados), aeróbica, relaxamento (alongamento), corrida e caminhada, sob a orientação da educadora física, Samara Lopes.

“Estamos retomando as atividades do programa, que vai contribuir para a mudança de hábitos da população, ajudando na prevenção de doenças, como hipertensão e diabetes”, disse Nara Nascimento, coordenadora da Academia da Saúde do município.

Confira os dias e horários:

Polo Pátio de Eventos: Segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h30.
Polo Bairro Gitirana: Terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h30.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments