Home » Coluna do Finfa » COLUNA DO FINFA

COLUNA DO FINFA

PROFESSOR TONY
PROFESSOR TONY
PROFESSOR MAURÍLIO SILVA
PROFESSOR MAURÍLIO SILVA

Trajeto com a tocha – Os Professores Luiz Antonio Xavier Batista, (Tony), exemplo de superação que treina os alunos da Escola Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão, e o afogadense Maurílio Silva, descobridor do talento, a jovem Mayara Pereira, campeã Norte-nordeste de Atletismo,  o professor Denis, que também realizou trabalho na região, foi outro que participou da festa.participaram ontem (30), do trajeto da tocha Olímpica Rio 2016 em Garanhuns, o trajeto para cada um, foi de 200 metros.“A maior emoção que um amante do esporte pode ter, onde dos mais de 200 milhões de brasileiros foram escolhidos apenas 12 mil para conduzirem a tocha Olímpica, e eu estou entre eles”, disse o professor Tony.

patriDuplicar – Este blogueiro foi informado, que o Prefeito José Patriota (foto), já encontra-se com a verba para execução da duplicação da entrada da cidade, que vai da Ponte Dom Francisco até o trevo de saída para Carnaíba, obra orçada em R$ 7 milhões, e que bem em breve estará iniciando. Segundo a fonte, o Governador Paulo Câmara, cumpriu a promessa feita no dia 1º de julho de 2015, durante a inauguração do Centro de Comercialização de Animais.

Frase – (“Os partidos estarão unidos em muitas cidades e que os acordos no Interior estão mantidos”.(Presidente Estadual do PSDB, Deputado Antônio Moraes, no encontro ontem com o Governador Paulo Câmara

bannnerEntrevistado – O entrevistado desta terça-feira (31), na série de entrevista, que o Blog do Finfa está realizando, com os pré-candidatos a vereador de Afogados da Ingazeira, será Raimundo Argemiro, conhecido popularmente por Sargento Argemiro, filiado ao Partido Ecológico Nacional – PEN. A entrevista será postada às 9:20hs. Este trabalho tem uma colaboração das seguintes empresas: BPM Serviços, Casa das Parabólicas, Eraldo Feijó Imóveis, Construtora Carvalho, ASM Consultoria Empresarial, Bloco Arerê 2017, Encontre sua Viagem, Bruno Chateaubrian Comunicação Visual, Hidro Eletro, Tok China, Galeria São José.

duqueDisse “O legado de Pedro Eugênio está enraizado na luta do povo do campo e das pessoas mais humildes, e os seus sonhos vivem em cada um de nós, que assim como ele, acreditamos que através da luta e da força do povo, faremos as grandes transformações que a humanidade necessita, para que todos possam viver mais felizes, em um mundo justo e igualitário, onde o amor ao próximo não seja um objeto de retórica, mas, um valor a ser seguido”(Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque)

Palestra – A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizará nesta quarta-feira (1º) a palestra ‘O Ambiente e o Perfil do Gestor Contemporâneo’. O evento será ministrado pelo professor da FGV e PhD em Administração, Betovem Coura. O evento é gratuito e acontecerá às 19h30, no auditório principal da autarquia.

TORRESAssume – Nesta quarta-feira 1º de julho, o Presidente da AMUPE, José Patriota, se licencia, para disputar a reeleição no seu município, Afogados da Ingazeira. Em seu lugar, assume o vice-presidente, Luciano Torres (foto), prefeito de 2º mandato do município de Ingazeira. A posse está confirmada para às 12:40 horas. O evento acontece no auditório da Amupe, Av. Recife-6205- Jardim São Paulo.

Você sabia – Que este blogueiro foi informado, que em uma reunião dos partidos de oposição de Afogados da Ingazeira, um presente saiu com esta: “Votar eu voto em qualquer um, agora trabalhar no período eleitoral, ai temos que conversar”.

iguaracyAudiência – A Secretaria de Saúde de Iguaracy realizou ontem (30), uma Audiência Pública, para prestar contas a população, sobre a saúde no município. Mesmo enfrentando a crise financeira que atingiu todo o país, o município tem realizado importantes trabalhos de prevenção, conseguido atender a população com médicos nos PSFs e na Unidade Mista de Saúde. O fisioterapeuta Verandilson Zuza, apresentou os índices Secretaria Municipal de Saude, sobre os atendimentos médicos, consultas, exames, taxa de mortalidade, participação no Selo Unicef, visitas domiciliares, Zika, Dengue e Chikungunia, após o Contador do Município, Fabrício Martins, apresentou a população todas as receitas e despesas, que podem serem acompanhadas no Portal da Transparencia, onde comprovam o quanto o Prefeito Francisco Dessoles tem investido na saúde de Iguaracy.

cenarioCenário – Em conversa com este blogueiro, um fonte tabirense definiu o atual quadro político:” O ex-prefeito Josete Amaral fica jogando e não define sua posição, Mano está esperando a decisão de Josete, a candidatura de Joselito Rodrigues parece que não vingou, Edgley Freitas se não tiver apoio de ninguém, vai encarar sozinho, neste quadro acho que Nicinha ganha as eleições”, disse a fonte.

Perguntar não ofende – Quem será o candidato das oposições em Iguaracy?

 

 

 


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments