Home » Sem categoria » PREFEITO DE SERTÂNIA REÚNE-SE COM LIDERANÇAS RURAIS

PREFEITO DE SERTÂNIA REÚNE-SE COM LIDERANÇAS RURAIS

GUGAO prefeito Guga Lins, acompanhado do secretariado municipal, participou, nesta sexta-feira (28), na antiga estação ferroviária, de mais uma reunião com as associações de trabalhadores rurais do município. Durante o encontro os trabalhadores receberam informações sobre o Seguro Safra, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de conhecer as ações que estão sendo realizadas pela Gestão Municipal.

As lideranças falaram sobre as necessidades mais urgentes da zona rural e obtiveram do gestor municipal o compromisso de resolver as questões de forma planejada e com a participação dos trabalhadores. “O nosso próximo encontro será para planejar a execução de várias ações que vamos realizar na área rural. Serão vocês, que representam as associações, que vão definir as prioridades. Vão definir o roteiro das máquinas para a melhoria das estradas, limpeza de açude e construção de barreiros. Vocês também vão decidir as localidades que devem ser priorizadas para a perfuração de poços. Todas as ações, em todas as áreas, serão planejadas e decididas com a participação dos trabalhadores rurais”, afirmou o prefeito Guga Lins.

GUGA1“Esse momento foi muito importante. É muito bom saber que o gestor municipal quer trabalhar em parceria com as associações”, disse a presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Algodões, Edivan Malaquias de Menezes, conhecida por Wanda.

Durante a reunião ficou decidido que o próximo encontro será no dia 18 de setembro, em local ainda a ser definido. “Vamos realizar uma reunião de planejamento com salas temáticas como, por exemplo, agricultura, saúde, educação, desenvolvimento social e serviços públicos. Nesses espaços serão discutidas as necessidades e as soluções para que a Prefeitura possa agir de acordo com as prioridades”, destacou Guga Lins.

“A reunião foi excelente e essa proposta de um encontro para planejar as ações é muito importante para todos nós. É uma iniciativa correta do prefeito Guga Lins”, ressaltou o presidente da Associação dos Quilombolas do Riacho dos Porcos, José Silva.

MENINOSCultura

Antes de iniciar a reunião as crianças e adolescentes da Escola Municipal de Violão realizaram uma belíssima apresentação com músicas de Alceu Valença e Luiz Gonzaga, além da ciranda de Lia de Itamaracá. O secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, João Lúcio, aproveitou o espaço para falar das atividades oferecidas pela Escola Municipal de Música e Artes que dispõe, ainda, de cursos de sanfona, bateria, guitarra, teatro e dança.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments