Home » Sem categoria » PREFEITURA DE ITAPETIM INICIA ARAÇÃO DE TERRAS EM VÁRIAS COMUNIDADES RURAIS

PREFEITURA DE ITAPETIM INICIA ARAÇÃO DE TERRAS EM VÁRIAS COMUNIDADES RURAIS

ITAA Prefeitura de Itapetim, através da Diretoria de Agricultura, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), iniciou um grande mutirão de aração de terras nas comunidades rurais beneficiadas com as chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias.

De acordo com Clodoaldo Lucena, diretor municipal de Agricultura, o trabalho de preparação do solo para o plantio está sendo realizado por cinco tratores e teve início pelos sítios Pitombeira, Caiana, Ambó, Campo do Ambó, Frutas e Lagoa de Dentro. Ainda segundo ele, nas seis primeiras comunidades já foram atendidas cerca de 60 famílias.

A ação da Prefeitura Municipal foi muito comemorada pelos moradores da região. “O serviço chegou na hora certa. Não tínhamos condições de pagar um dia de carro de boi ou uma hora de trator. Estamos todos satisfeitos”, disse Nega, moradora do Sítio Campo do Ambó.

Segundo o prefeito Arquimedes Machado a chuva devolveu a esperança ao homem do campo que vem enfrentando a maior seca das últimas décadas. “Por essa razão, não poderíamos deixar de realizar essa ação tão importante. Agora nossos agricultores poderão plantar na expectativa da continuidade da chuva e de uma boa colheita”, frisou.(Assessoria de Comunicação)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments