Home » Afogados da Ingazeira » RESUMO DO MÊS NO JORNAL EXPRESSO – COLUNA DO JÚNIOR FINFA

RESUMO DO MÊS NO JORNAL EXPRESSO – COLUNA DO JÚNIOR FINFA

 
Custódia – Com o apoio da Prefeitura Municipal, durante os dias 30 e 31 de março, a cidade de Custódia encenará pelo terceiro ano consecutivo, a peça O CRISTO DA PAIXÃO, com direção geral de Humberto Guerra.

Cobrando – O vereador socialista José Edson (Zé Negão), disse a este blogueiro, que na sessão da última segunda-feira (24), apresentou  requerimento, cobrando a Secretaria Municipal de Saúde e do Prefeito José Patriota, qual o motivo de não terem enviado a câmara o aumento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Segundo o vereador, desde o mês passado, que o Governo Federal fez o repasse com aumento e até agora os agentes esperam por este aumento.

Tubulação com vazamentos
– Em contato com este blogueiro, o Prefeito da cidade de Quixaba Zé Pretinho (PR), informou que a tubulação da Adutora da barragem de Serrinha,  que abastece a cidade, encontra-se com vários vazamentos. Segundo Zé Pretinho: “já comuniquei a Gerência da Compesa e nunca fizeram pelo menos uma vistoria para consertarem, é muita água desperdiçada no percurso da barragem para a cidade, como é por gravidade, com os vazamentos, a água que chega é pouca”.população”. finalizou indignado o prefeito

Divididos – Na eleição da nova Diretoria da UVP em Triunfo, vereadores de alguns cidades do Pajeú ficaram divididos, os vereadores de Solidão  Djalma da Padaria (Presidente da Câmara) Rogério Barros,  Genivaldo Barros, João Filho e Antônio Bujão, votaram na chapa vencedora de Biu Farias, já os vereadores de Tabira Zé de Bira (Presidente da Câmara), Gil da Borborema, Val do Archote e Aldo Santana votaram em Flávio Jucá.

Retroescavadeiras
– Alguns municípios do Pajeú, receberão hoje das mão da Presidente Dilma Roussef em Serra Talhada, máquinas retroescavadeiras e ônibus escolares. Em conversa com este blogueiro, o Prefeito de Itapetim Arquimedes Machado (PSB), disse que seu município será beneficiado com uma retroescavadeira, José Vanderley de Brejinho também receberá um retroescavadeira, já o prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa, imaginava que seu município seria contemplado com uma máquina, foi informado que ganhará um ônibus escolar.

Habilitação – Desde a última segunda-feira (18) a 24ª Ciretran de Afogados da Ingazeira, está realizando exames práticos para habilitação, segundo este blogueiro apurou, são em média 30 candidatos por dia, os exames estão sendo realizados a partir das 14hs.

Mau serviço – A Empresa Auto Viação Progresso, continua prestando um mau serviço aos seus passageiros, um morador afogadense informou a blogueiro, que existem motoristas além de tratarem mal os passageiros, estão se negando a seguirem a Praça do Derby na capital pernambucana. Isso é resultado do monopólio!

Monitoramento – A partir do mês de abril, a Empresa BPM Serviços em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira estará implantando o sistema de monitoramentos de rotas do transporte escolar “via satélite”, Afogados da Ingazeira será a segunda cidade do Estado de Pernambuco a possuir este tipo de serviço.

Ruim ou péssima
– Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que quase a metade (46%) de 4.023 dos 5.568 prefeitos brasileiros que responderam a um questionário produzido pela entidade informou ter encontrado uma situação ruim ou péssima nas cidades.

Aprovado – O vereador Augusto Martins (PTB),  presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, apresentou um requerimento para implantação do SAMU e foi aprovado por unanimidade.

Denúncia – Um comerciante afogadense procurou o blog,  para denunciar que estão comercializando em Afogados da Ingazeira, uma ‘água mineral’, que não tem fiscalização nenhuma, além dos botijões se encontrarem  vencidos, o selo de garantia é danificado, isso pode causar problemas futuros. Com a palavra as autoridades competentes!

Marcaram presença  – Na última sexta (15), na inauguração da implantação do voto biométrico de Afogados da Ingazeira, o poder legislativo da cidade da Ingazeira marcou presença maciça, dos nove vereadores, seis  marcaram presença,o presidente Antonio de Pádua e os vereadores, Djalma Veras, Lino Morais, Juarez Ferreira, Salete de Santa Rosa, Admilson Veras.

Frase 1 – “Sou oposição contra Patriota e não contra a Frente Popular”, (O vereador Zé Negão domingo (10) na Chácara do Blogueiro Itamar França)

Entre os 100 Melhores – O prefeito Luciano Torres (PSB) da cidade da Ingazeira recebeu no último dia 12, o Certificado da “União Brasileira e Divulgação”, onde foi agraciado no último dia 01 de março, entre os cem melhores prefeitos do Brasil, nas eleições de 2012.


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments