Home » Pernambuco » 1º ESCALÃO SOFRERÁ MUDANÇAS

1º ESCALÃO SOFRERÁ MUDANÇAS

Com a aposentadoria compulsória do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) Romário Dias (foto), o secretariado estadual deverá sofrer mais uma alteração. Isto porque a indicação do secretário da Agricultura, Ranilson Ramos (PSB), já está dada como certa e deverá ter o crivo da Assembleia Legislativa. A vaga é de indicação da Casa de Joaquim Nabuco, mas não necessariamente precisa ser ocupada por um deputado estadual. Inicialmente, havia uma expectativa que o nome sugerido deveria ser o do deputado Sebastião Oliveira (PR), mas Ranilson ganhou força e deverá ocupar a vaga.

Segundo fontes da Assembleia Legislativa, a indicação de Ranilson é vista com bons olhos por toda a bancada estadual e por não haver nenhuma restrição, o secretário deverá deixar a gestão estadual para compor a Corte de Contas. Ranilson ocupa a pasta de Agricultura desde março de 2010, substituindo o então secretário Ângelo Ferreira (PSB), que foi eleito deputado estadual. Apesar de a costura já estar praticamente fechada, os interlocutores do Palácio do Campo das Princesas evitam comentar a substituição de Ranilson na Secretaria.

Romário Dias vai se aposentar compulsoriamente no dia 29 de abril, ao completar 70 anos. O conselheiro poder, inclusive, retornar as atividade políticas, disputando uma vaga na Assembleia Legislativa, onde já passou um longo período, tendo sido presidente da Casa por três mandatos consecutivos. Atualmente, o legado de Romário é representado pelo deputado Leonardo Dias (PSB), seu filho, que está no primeiro mandato e é da cota dos “herdeiros políticos”. A possibilidade de Romário disputar uma vaga na Câmara Federal também não é descartada, já que Leonardo já ocupa um espaço no Legislativo estadual. O conselheiro está no Tribunal há seis anos, mas terá que sair da Corte, porque vai atingir a idade máxima permitida pelo órgão. (Folha-PE)


Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments