Intervenções nas ruas Tito Lívio Soares e Monsenhor Lobo somam aproximadamente R$ 700 mil em investimentos em drenagem, pavimentação e acessibilidade
O prefeito do Recife, Victor Marques, realizou, nesta segunda-feira (11), uma vistoria técnica nas obras do programa Rua Tinindo nas ruas Tito Lívio Soares e Monsenhor Lobo, no bairro do Poço da Panela, Zona Norte da cidade. As intervenções são executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e contemplam serviços de drenagem, pavimentação e acessibilidade, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 700 mil.
“Estamos vistoriando uma obra muito importante para a Zona Norte da cidade. Aqui existia uma pequena praça que fazia a ligação entre várias ruas do Poço da Panela, mas o espaço não era pavimentado e, durante o período de chuvas, a situação ficava muito difícil, com lama e muitos buracos. Pensando principalmente nas crianças que utilizam o espaço para brincar, optamos por deixá-lo no mesmo nível da rua, utilizando piso intertravado. Além disso, estamos executando obras de drenagem que seguem até o Rio Capibaribe. A intervenção começou no fim de 2025 e já está na reta final. É mais uma importante ação do Programa Rua Tinindo, que já pavimentou cerca de 200 ruas no Recife e segue levando mais qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito do Recife.
Na Rua Tito Lívio Soares, as obras contam com investimento de R$ 284 mil e já atingiram 83% de avanço físico. Os serviços incluem implantação de canaletas em concreto, tubulação de drenagem, pavimentação em piso intertravado e melhorias de acessibilidade ao longo de 78 metros da via.
Já na Rua Monsenhor Lobo, a intervenção recebeu investimento de R$ 415 mil e alcançou 59% de execução. A obra contempla implantação de drenagem, pavimentação em piso intertravado, construção de passeios e implantação de meio-fio em uma extensão de aproximadamente 109 metros.
Com previsão de conclusão no início do segundo semestre, as intervenções vão melhorar a mobilidade, reforçar a segurança de pedestres e motoristas e reduzir problemas históricos de drenagem na região.
“O Rua Tinindo representa mais dignidade e infraestrutura para os moradores. Nosso objetivo é seguir avançando com obras que melhorem a mobilidade e a drenagem em diversas áreas da cidade”, afirmou o diretor-presidente da Emlurb, Daniel Saboya.
RUA TININDO – O programa Rua Tinindo tem como objetivo promover melhorias estruturais em diversas áreas da cidade, por meio de obras de pavimentação, drenagem e requalificação urbana. As intervenções garantem melhores condições de mobilidade, acessibilidade e escoamento das águas, reduzindo problemas históricos de alagamento e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para a população.
Desde o início do programa, a Prefeitura do Recife já concluiu obras em mais de 191 ruas da cidade. Atualmente, cerca de 32 vias seguem com serviços em andamento nas seis RPAs do Recife.
Fotos: Marlon Diego/ PCR



Evento reunirá especialistas em direito eleitoral nos dias 14 e 15 de maio, no Recife ExpoCenter, com foco nas eleições 2026 e os desafios da era digital


A governadora Raquel Lyra assina, nesta segunda-feira (11), às 15 horas, convênios com mais de 50 municípios pernambucanos para a implementação das Casas das Juventudes. Na ocasião, será garantida a entrega de equipamentos para os espaços, como computadores, impressoras, mobiliário, TVs Smart e equipamentos de som. Também serão estabelecidas as bases para o cofinanciamento estadual das atividades a partir de 2026.
Homenagem as mães – O prefeito Pité, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Jobson Almeida, realizou em Quipapá uma grande comemoração em homenagem ao Dia das Mães. O evento, considerado um dos maiores da região, reuniu milhares de famílias em uma tarde marcada por alegria, homenagens e confraternização. A programação contou com momentos especiais dedicados às mães e grande participação popular, reforçando a tradição do município em promover eventos que valorizam as famílias quipapaenses. Jobson Almeida destacou a importância de iniciativas que aproximam a população e celebram datas tão significativas para o povo pernambucano.Presentes também os vereadores Maurício de Gilda, Zé do Gás e Irmão Nino, além de secretários municipais e lideranças da região.
Bingo – O Bingo das Mães de Zé do Povo na cidade de Custódia, mais uma vez foi um verdadeiro sucesso, reunindo famílias, alegria e muitos momentos especiais. Cada cartela entregue, cada sorriso e cada abraço mostram que quando tudo é feito com amor e dedicação, o resultado sempre toca o coração das pessoas. “Mais do que um bingo, esse é um legado construído por Zé do Povo, um homem que marcou sua história pela generosidade, simplicidade e carinho com o povo. Um exemplo que atravessa gerações e segue vivo através dos seus filhos, que continuam mantendo essa linda tradição com o mesmo compromisso e amor pelas pessoas”, disse o prefeito Manoel Messias.
Saúde itinerante – A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, tem mostrado competência na sua do município. O prefeito Dr. Ismael, como médico, se preocupa com o bem estar da população. Agora os munícipes têm A UBS Itinerante, que esteve a semana passada no Sítio Bom Sucesso levando vacinação e mais cuidado para a população da comunidade. “É uma ação que aproxima os serviços de saúde dos moradores, garantindo mais acesso, prevenção e atenção para quem vive na zona rural”, disse Dr. Ismael.
Entregas – O Deputado Estadual Luciano Duque, ao lado do prefeito Pedro Alves, realizou a entrega de diversos equipamentos no município de Iguaracy no último sábado (09), com o objetivo de fortalecer a educação e a agricultura familiar. Os principais destaques da entrega incluem: na Educação: Três ônibus escolares foram entregues para melhorar o transporte dos alunos; na Agricultura: Três ensiladeiras, um trator e uma grade aradora foram destinados para apoiar os produtores rurais, para Limpeza Urbana: Anteriormente, o município também recebeu novas roçadeiras, articuladas por Duque junto ao governo estadual. O deputado destacou a parceria com a governadora Raquel Lyra e agradeceu o apoio de lideranças locais, como os vereadores Amaury da Ração, Lequinho e Chico Torres, além do empresário Alessandro Queiroz.
Homenageada – O presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá, presidiu a sessão solene do Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo 2026, momento especial de valorização dos profissionais que fazem da comunicação um instrumento de compromisso com a verdade e com a sociedade. Uma das homenageadas foi Juliana Gomes, jornalista e gerente de comunicação do gabinete do vereador, pelo trabalho sério e dedicado que desenvolve diariamente. “Uma profissional que contribui diretamente para aproximar o nosso mandato da população, sempre com ética e credibilidade. Que o legado de Graça Araújo continue inspirando comunicadores e comunicadoras a exercerem seu papel com coragem, humanidade e responsabilidade. Parabéns, Juliana, e a todos os homenageados desta noite especial”, disse Romerinho.
Entregou – O Governo Municipal de Brejinho, realizou a entrega do novo fardamento da equipe do TFD, profissionais que desempenham um papel fundamental no acolhimento e cuidado dos pacientes na Casa de Apoio.”Mais do que um uniforme, esse momento representa valorização, reconhecimento e respeito por quem diariamente se dedica a oferecer apoio, atenção e cuidado à nossa população durante os tratamentos fora do domicílio. Nosso agradecimento a cada profissional que faz da Casa de Apoio um espaço de acolhimento, humanização e esperança para os brejinhenses”, disse o prefeito Gilson Bento.
Você sabia? – Que o Banco do Nordeste certificou agricultores brejinhenses como parceiros amigos da instituição, destacando aqueles que mantêm seus pagamentos em dia e contribuem para uma relação de confiança com o banco. A parceria entre a Prefeitura Municipal de Brejinho, através da Secretaria de Agricultura, e o Banco do Nordeste tem gerado resultados positivos para os produtores rurais, garantindo acesso a novos créditos, investimentos para os projetos agrícolas e também descontos especiais nas formas de pagamento.
A Praça Winston Siqueira ficou praticamente lotada na tarde deste domingo (10), quando a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, realizou a primeira edição do Bingo das Mães. O evento, iniciado às 16h, marcou o calendário comemorativo da cidade com uma proposta acessível e direta: reunir mães, famílias e a comunidade em um momento de celebração, convivência e reconhecimento.
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) finalizou mais um giro pelo interior do estado com uma visita a Tracunhaém, na Mata Norte. A chegada à cidade, na manhã deste domingo (10), mobilizou apoiadores de várias partes da região, que acompanharam o líder da Frente Popular em uma caminhada pela feira e na visita a mestres artesãos que preservam a tradição do artesanato em barro.
