Press "Enter" to skip to content

Blog do Finfa - A verdade em forma de notícia

Servidores municipais de Caruaru participam de jornada técnica da Escola de Contas do TCE-PE

Servidores da Controladoria Geral do Município (CGM), da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) participaram da jornada técnica promovida pela Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). O evento, que teve como tema “Obras em Foco e Oficinas Práticas para Conselhos”, foi realizado nos dias 1º e 2 de julho, no município de Bezerros, com foco em obras e serviços de engenharia.

“A participação na Jornada Técnica reforça o compromisso da gestão municipal com a qualificação contínua, o fortalecimento do controle interno e a aplicação correta dos recursos públicos, especialmente na área de obras, que exige atenção técnica e alinhamento com a nova legislação”, enfatizou o controlador-geral do município pro tempore, Pedro Henrique Silva.

A programação contou com palestras, oficinas e atividades práticas, abordando aspectos técnicos e jurídicos à luz da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), com o objetivo de promover gestão eficiente, voltada para servidores públicos, gestores, fiscais de obras e profissionais da área de engenharia, com foco na execução de obras e serviços de engenharia, com base na nova Lei de Licitações. Servidores públicos de diversas cidades pernambucanas, que integram a jurisdição da Inspetoria Regional de Bezerros, e atuam na contratação, fiscalização e execução de obras públicas, participaram desse momento.

Brejinho: Obra de abastecimento de água para comunidades avança

A Prefeitura de Brejinho está dando um passo decisivo para resolver um dos principais desafios enfrentados por moradores da zona rural do município: o abastecimento de água. Está em andamento a construção da adutora que levará água do rio São Francisco até os povoados de Vila de Fátima e Lagoinha, duas comunidades que há anos convivem com a escassez e a precariedade no fornecimento de água.

A obra é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, em parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), e já apresenta um avanço significativo. Ao todo, serão implantados 11 quilômetros de tubulação, levando água de forma contínua e segura a mais de 500 famílias que vivem nessas localidades. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o mês de setembro, trazendo alívio e dignidade a quem tanto espera por esse benefício.

O prefeito Gilson Bento destacou a relevância da iniciativa, enfatizando que investir em abastecimento é garantir o básico para a população. “Essa é uma obra fundamental. Vila de Fátima e Lagoinha enfrentam dificuldades históricas no acesso à água potável, e nós estamos mudando essa realidade. São mais de 500 famílias que terão suas vidas transformadas. Estamos investindo pesado para garantir que a água chegue onde ela é mais necessária”, afirmou.

Segundo a Secretaria de Obras, a execução do projeto vem sendo feita com celeridade, respeitando os padrões técnicos exigidos para garantir segurança, durabilidade e eficiência no sistema. A obra também conta com o suporte técnico da COMPESA, o que garante qualidade na implantação do sistema de abastecimento.

Além da adutora, outras ações no campo do abastecimento já vêm sendo executadas ou planejadas pela Prefeitura de Brejinho, como perfuração de poços, manutenção de sistemas já existentes e ampliação da rede de distribuição em outras localidades.

Pernambuco é protagonista nas celebrações da França ao Brasil neste fim de semana, em Paris

Em missão de promoção das tradições culturais do Estado, Governo de Pernambuco leva a diversidade e irreverência cultural pernambucana para a abertura oficial do Paris Plage e para o Grand Bal BrasilBrésil

Pernambuco e França seguem reforçando seus laços culturais neste Ano Cultural Brasil-França, em comemoração aos 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, promove neste fim de semana, nos dias 05 e 06 de julho, iniciativas para o fortalecimento e o fomento internacional das tradições do Estado com intervenções artísticas e culturais na abertura oficial da Paris Plage, às margens do Rio Sena, e no Grand Bal BrasilBrésil, no Grand Palais. Além disso, a secretária de Cultura, Cacau de Paula, também estará presente na sessão de exibição do filme “O Agente Secreto”, do pernambucano Kléber Mendonça Filho, no pátio do Museu do Louvre.

A programação começa na manhã deste sábado (05), no ‘Paris Plage’, que transforma as margens do Rio Sena em uma praia, e que, neste ano, será totalmente dedicado ao Brasil.  A secretária Cacau de Paula estará na abertura oficial do evento, que terá Pernambuco como tema entre os dias 10 e 13 de julho. A programação contará com muito frevo, presença de passistas e distribuição de sombrinhas típicas do ritmo pernambucano – Patrimônio Imaterial da Humanidade -, em iniciativa em conjunto com a EMPETUR.

Ainda no sábado, Pernambuco marcará presença no Grand Bal BrasilBrésil, no Grand Palais, com uma ação apoiada pela Secult-PE que levará passistas de frevo e bonecos gigantes confeccionados pelo artesão e mestre bonequeiro André Luiz Vasconcelos especialmente para a ocasião. Os bonecos representam figuras típicas de manifestações culturais de diferentes regiões do Estado: Papangu, de Bezerros, no Agreste; La Ursa, do litoral; e Careta, de Triunfo, no Sertão.

“A governadora Raquel Lyra vem trabalhando incansavelmente para posicionar Pernambuco no Brasil e no mundo. O ano do Brasil na França tem a cultura como protagonista e a cultura pernambucana estará presente de diversas maneiras nesta agenda. Nossas tradições e produções culturais serão representadas na programação com a presença dos bonecos gigantes – figuras tradicionais pernambucanas com La Ursa, Careta e Papangu – de intervenções entoadas pelo nosso frevo, maracatu e caboclinho, e também com a força do cinema pernambucano com a exibição de “O Agente Secreto” no jardim do Louvre, que promete ser mais um importante marco da presença do audiovisual de Pernambuco no cenário internacional”, afirma Cacau de Paula.

A produção cultural pernambucana também será protagonista no evento que exibirá o premiado filme ‘O Agente Secreto’ ao ar livre no Cinema Paradiso Louvre, no pátio do Museu do Louvre. No domingo (06), a agenda seguirá com ações no Paris Plage, que contará com diversas atividades em homenagem ao Brasil, incluindo gastronomia, esportes e artes visuais.

A presença do Estado nos eventos faz parte da agenda ‘Pernambuco celebra França’, iniciada em maio deste ano e que conta com uma ampla programação de intercâmbio artístico, cultural e científico. O cronograma de ações conta com diversas atividades já realizadas, como festival gastronômico, a iluminação da fachada do prédio da Caixa Cultural Recife e a ida de artistas pernambucanos à França, além da participação no Festival de Cannes, prestigiando o lançamento internacional do filme ‘O Agente Secreto’.

PERNAMBUCO CELEBRA FRANÇA – Reforçando o protagonismo pernambucano no Ano Cultural Brasil-França, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais (Saespri), da Secretaria de Cultura (Secult), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e da Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Adepe), apoia uma ampla programação de intercâmbios culturais, artísticos, gastronômicos e científicos de maio a novembro deste ano.

As iniciativas, que já incluíram a participação inédita de artesãos pernambucanos na Bienal Révélations (https://www.cultura.pe.gov.br/artesanato-de-pernambuco-brilhou-na-bienal-revelations-em-paris/) e o frevo no tapete vermelho do Festival de Cannes (https://www.cultura.pe.gov.br/com-arrastao-de-frevo-pernambuco-brilha-no-tapete-vermelho-de-cannes/), seguem até novembro, e recentemente ganharam reforço com teatro, dança e cultura popular (https://www.cultura.pe.gov.br/pernambuco-celebra-franca-amplia-programacao-com-teatro-danca-e-cultura-popular/).

O Pernambuco celebra França tem parceria do Consulado Geral da França no Recife e de outros interlocutores locais como a Abrasel, Caixa Cultural, UFPE e UFRPE. Confira mais detalhes no Portal Cultura.PE: (https://www.cultura.pe.gov.br/pernambuco-celebra-franca-ampla-programacao-apoiada-pelo-governo-estadual-reforca-lacos-de-amizade-nos-200-anos-de-relacoes-diplomaticas-brasil-franca).

Juntos pela Segurança: com melhores resultados da série histórica, Pernambuco tem redução de 11% nos crimes violentos e 6% nos roubos no primeiro semestre de 2025

 
Durante o primeiro semestre de 2025, Pernambuco teve uma queda de 11% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs). Este é o segundo menor resultado deste tipo de crime de toda a série histórica, quando comparado com os primeiros seis meses dos anos anteriores. O registro de roubos apresentou redução de 6,3%, sendo o menor resultado do primeiro semestre em toda a série histórica. Os dados demonstram o avanço do planejamento das forças operacionais por meio do Juntos pela Segurança.
 
“O Governo de Pernambuco tem priorizado a segurança pública desde o primeiro momento. As reduções consecutivas na violência no Estado demonstram a capacidade de trabalho das nossas polícias. Através do Juntos pela Segurança, estamos fazendo investimentos para equipar nossas polícias e, muito em breve, teremos mais de 7 mil novos profissionais da segurança pública nas ruas”, destacou a governadora Raquel Lyra.
 
De acordo com dados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace) da Secretaria de Defesa Social (SDS), os primeiros seis meses deste ano registraram 16.102 Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs), sendo a menor quantidade de toda a série histórica. Desde 2023, os números estão abaixo das 20 mil ocorrências. Foram 17.187 em 2024 e 18.548 em 2023. Quando comparados os períodos de 2024 e 2025, a redução é de 6,3%.
 
Da mesma forma, este semestre apresentou o segundo menor resultado nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs) com 1.619 registros, perdendo apenas para o ano de 2013 (1.599). Quando comparado com 2024, que contabilizou 1.837 mortes violentas, a redução é de 11,8% nesse tipo de crime.
 
“Os resultados refletem uma política pública consistente, implementada com o programa Juntos pela Segurança. Estamos colhendo os frutos de um planejamento estratégico que prioriza integração, inteligência e ações focadas na preservação de vidas”, declarou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.
 
As regiões Metropolitana, Agreste e Zona da Mata também apresentaram os menores números de MVIs de toda a série histórica, com 473, 344 e 250 registros, respectivamente. Ainda no recorte de mortes violentas, vale destacar que o segundo trimestre deste ano foi o melhor de toda a série histórica, com o menor número de registros, 763.
 
A produtividade das forças de segurança do Estado também merece destaque no primeiro semestre de 2025. Foram presos em flagrante 15.175 suspeitos; cumpridos 4.900 mandados de prisão; e apreendidas 2.559 armas. “Além dos avanços nos indicadores, nosso foco permanece no fortalecimento do planejamento operacional. Reunimos todas as regiões para avaliar os dados do semestre e alinhar as ações que vão guiar o trabalho no segundo semestre de 2025”, explicou a secretária executiva de Defesa Social, Mariana Cavalcanti.
 
Os indicadores foram apresentados durante a reunião de monitoramento dos dados criminais, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), com a presença de representantes das polícias Civil e Militar de todas as regiões. A reunião marcou a consolidação do balanço do semestre e definiu as prioridades operacionais para o segundo semestre de 2025.
 
Foto: Divulgação/SDS

Estudantes e professores da rede municipal do Recife embarcam para os Estados Unidos

Aprovados pelo Programa Recife no Mundo vão vivenciar intercâmbios acadêmicos e culturais em instituições de ensino superior norte-americanas

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira (04), o embarque de mais duas turmas do Programa Recife no Mundo. Desta vez, 35 estudantes e 10 professores da Rede Municipal de Ensino partem para os Estados Unidos, onde participarão de intercâmbios acadêmicos e culturais em instituições de ensino superior norte-americanas.

“Esse é o segundo embarque do Recife no Mundo deste ano. Um programa da Prefeitura do Recife que se tornou referência em política pública, porque valoriza a educação e dá oportunidades reais de transformação. Um dia muito especial para esses 35 alunos e para os 10 professores que vão com eles no intercâmbio pra aperfeiçoar o inglês, participar de vivências acadêmicas em universidades norte-americanas e imersões culturais”, destacou o vice-prefeito Victor Marques, que acompanhou alunos e professores no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Os estudantes irão para a Iona University, localizada em New Rochelle, região metropolitana de Nova Iorque. Lá, participarão de um summer camp com atividades voltadas ao aperfeiçoamento da língua inglesa, vivências acadêmicas e imersões culturais. A programação também inclui visitas a pontos turísticos da cidade de Nova Iorque, ampliando o repertório cultural e pessoal dos jovens.

Nauhan Nascimento Assunção, de 14 anos, estudante da escola Doutor Rodolfo Aureliano, na Várzea, estava animado com a viagem e falou sobre sua expectativa com o intercâmbio. “Foi um caminho árduo, tive que estudar bastante, mas valeu a pena. Eu espero viver experiências incríveis nessa viagem, aprender muitas coisas e vivenciar uma nova cultura”.

Maria da Conceição, mãe de Allana Gabrielly Oliveira, aluna da escola São Cristóvão, na Guabiraba, contou da sua alegria com a primeira viagem internacional da sua filha. “É muito gratificante essa oportunidade que a Prefeitura está dando com o Programa Recife no Mundo, que incentiva os alunos a estudarem e se esforçarem mais”.

Já os 10 professores intercambistas embarcam para a Southern Illinois University, em Carbondale, cidade universitária com forte tradição acadêmica nos Estados Unidos. Durante o período no exterior, os docentes participarão de atividades voltadas ao desenvolvimento profissional, com foco em inovação pedagógica, aperfeiçoamento do inglês e troca de experiências sobre metodologias de ensino.

Durante toda a viagem, os estudantes estarão acompanhados por monitores da Secretaria de Educação, profissionais da agência responsável pela logística do intercâmbio e supervisores, garantindo a segurança, o suporte e o bem-estar dos participantes.

Este é o segundo embarque internacional realizado em 2025 pelo Programa Recife no Mundo. Ao todo, 100 estudantes e 10 professores viverão a experiência de estudar no exterior, com destinos como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra — iniciativa que reforça o compromisso da gestão municipal com uma educação pública inovadora, transformadora e de alcance global.

Foto: Marlon Diego/ Prefeitura do Recife

Moraes suspende atos do governo e do Congresso sobre IOF e convoca conciliação

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou, nesta sexta-feira (4), a suspensão dos atos do governo federal e do Congresso Nacional sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e convocou uma audiência de conciliação entre os Poderes para debater o tema.

A audiência de conciliação foi antecipada pela CNN. Pela decisão de Moraes, essa sessão foi marcada para 15 de julho.

“Verifica-se que tanto os decretos presidenciais, por séria e fundada dúvida sobre eventual, desvio de finalidade para sua edição, quanto o decreto legislativo, por incidir em decreto autônomo presidencial, aparentam distanciar-se dos pressupostos constitucionais exigidos para ambos os gêneros normativos”, escreveu o ministro.

Na decisão, Moraes deu um prazo de cinco dias para que o governo esclareça os motivos para ter decidido aumentar o IOF e as razões pelas quais o Congresso derrubou a elevação do tributo.

A crise do IOF entre o Executivo e o Congresso começou com um decreto editado pelo governo federal, em maio deste ano, que aumentava alíquotas do IOF para reforçar as receitas e manter os gastos dentro do arcabouço fiscal.

A medida, no entanto, causou insatisfação entre parlamentares e no mercado financeiro. Com isso, o governo decidiu recalibrar o aumento e apresentou outras alternativas em conjunto. Os ajustes foram acordados em reuniões com líderes partidários e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Mesmo assim, congressistas mantiveram críticas e passaram a cobrar novas opções de corte de despesas. Duas semanas após a mudança, Câmara e o Senado aprovaram, no mesmo dia, o PDL para derrubar o decreto do executivo que aumentava as alíquotas do IOF.

Entrega de escola requalificada marca avanço na educação em Garanhuns

A semana tem sido de marcos significativos para a educação em Garanhuns, e esta sexta-feira, 4 de julho de 2025, às 15h, consolidará mais um avanço. A comunidade do bairro da Boa Vista será beneficiada com a entrega da totalmente requalificada Escola Municipal Padre Dehon, localizada na Rua Euclides Laurindo de Souza, 93. Esta iniciativa representa um importante investimento na infraestrutura educacional do município, visando proporcionar um ambiente de aprendizado aprimorado para os estudantes da região.

Presidente sanciona lei que permite aporte de R$ 816,6 milhões do FDNE na Transnordestina

Iniciativa faz parte do esforço do governo federal para que a construção da ferrovia seja concluída em dezembro de 2026

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, sancionou a Lei nº 15.158, que abre ao Orçamento Fiscal da União um crédito suplementar no valor de R$ 816,6 milhões para reforçar o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). Os recursos serão destinados a companhias ferroviárias para financiar projetos do setor produtivo que já tenham recebido aporte do FDNE, conforme a Lei 15.102, de 2025.

A partir da abertura de crédito, será possível que o FDNE faça a aplicação do valor arrecadado com o segundo leilão para recompra das cotas escriturais do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), realizado no último mês de março. De acordo com o diretor de Gestão de Fundos e Incentivos Fiscais da Sudene, Heitor Freire, os recursos serão aplicados como um aporte extra na construção da ferrovia Transnordestina.

“O FDNE, sob administração da Sudene, fará a conversão dos R$ 816,6 milhões em debêntures da TLSA, concessionária da Transnordestina”, afirma Heitor Freire. Ele acrescentou que a obra está em andamento e tem previsão de conclusão para dezembro de 2026. Em junho, foi assinada a ordem de serviço para mais um trecho de 46 quilômetros de extensão da ferrovia, passando pelos municípios de Quixadá (10,5 km), Itapiúna (21 km), Capistrano (12 km) e Baturité (2,5 km). A extensão total da obra é de 1.207 quilômetros. “Essa é a maior obra de infraestrutura em andamento no Nordeste e tem potencial de mudar nossa realidade, promovendo maior integração logística, gerando oportunidade e renda para a população”, acrescenta o diretor.

A Sudene é a principal financiadora da construção da Transnordestina. Até 2024, a Autarquia havia liberado R$ 3,8 bilhões em financiamento do FDNE para a construção da obra. A partir da assinatura do aditivo, foram acordados mais R$ 3,6 bilhões em financiamento, dos quais já foram liberados R$ 400 milhões.

O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, destaca o esforço do governo federal para a conclusão da ferrovia que liga três estados do Nordeste a partir do município de Eliseu Martins (PI), passando por Pernambuco, até chegar ao Porto de Pecém (CE). “Essa obra foi interrompida em governos anteriores e ganhou tração no governo do presidente Lula. Em uma ação conjunta da Casa Civil, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Tribunal de Contas da União, da Sudene e do Congresso Nacional, vamos garantir a conclusão da Transnordestina, ação estratégica para o desenvolvimento regional”, frisou.

Além do trecho cearense da ferrovia, o governo federal tem atuado para a construção do trecho de Salgueiro ao Porto de Suape, em Pernambuco, através do Ministério dos Transportes. No segundo semestre deste ano, serão publicados os editais para a contratação das empresas responsáveis pela continuidade das obras nos lotes SPS 04 (Custódia–Arcoverde, com 73 km) e SPS 07 (Cachoeirinha–Belém de Maria, com 53 km). A assinatura dos contratos está prevista para dezembro, e o início dos trabalhos para o primeiro semestre de 2026.

Com 544 quilômetros de extensão, o ramal pernambucano da ferrovia foi retirado do projeto sob responsabilidade da concessionária Transnordestina Logística S. A. (TLSA) em 2022. A exclusão foi aprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após uma série de análises apontarem a inviabilidade da empresa operar o tráfego em duas regiões portuárias — Suape (PE) e Pecém (CE). Até o ano de 2016, quando ainda estava sob concessão, foram construídos 38% desse trecho. O ramal foi retomado na gestão do presidente Lula e inserido entre os projetos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), com orçamento de R$ 450 milhões para sua continuidade.

Agreste pernambucano também contará com novo Complexo da Polícia Científica em Garanhuns

Com os novos CPCs de Ouricuri e Petrolina (Sertão), investimento total nas três unidades chega a cerca de R$ 17 milhões

O Governo de Pernambuco tornou público, nesta quinta-feira (3), os termos do processo licitatório para contratação de empresa especializada em engenharia, destinada à execução das obras de construção de mais um Complexo da Polícia Científica (CPC), desta vez no município de Garanhuns, no Agreste Meridional. O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) (www.cehab.pe.gov.br) e no Portal de Compras Públicas (www.portaldecompraspublicas.com.br).

A nova unidade em Garanhuns é o terceiro CPC anunciado pelo Governo do Estado esta semana. Na última terça-feira (1º), foram lançadas as licitações para as unidades de Ouricuri (Sertão do Araripe) e Petrolina (Sertão do São Francisco), que, somadas, representam um investimento de R$ 16.999.810,43.

Em Garanhuns, a abertura do processo está marcada para o dia 30 de julho, às 10h. Todos os novos CPCs têm projeto elaborado pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe-PE), com acompanhamento e fiscalização da Cehab, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-PE). O regime de execução será de empreitada por preço unitário e o critério de julgamento da licitação será o menor preço global.

O Complexo da Polícia Científica é responsável pela produção da prova pericial contribuindo de forma técnica e imparcial para a investigação criminal. Sua atuação abrange todo o território estadual sendo essencial para a elucidação de crimes e o fortalecimento da justiça.

“A criação do Complexo da Polícia Científica em Garanhuns representa mais um passo decisivo na interiorização dos serviços periciais em Pernambuco. Atualmente a região conta apenas com uma unidade regionalizada. A nova estrutura vai ampliar significativamente a capacidade de atendimento garantindo a inclusão de serviços como o Instituto de Medicina Legal, que hoje não está disponível. Com isso avançamos no compromisso de levar à população do Agreste um serviço mais ágil, humano e qualificado e em consonância com os objetivos do programa Juntos pela Segurança”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

O projeto prevê áreas específicas para guarita e alojamentos (entrada de veículos), bloco central (entrada de pedestres), gerador e lixeira. O bloco central inclui recepção, atendimento, consultórios, banheiros, cartório, alojamentos, arquivo, copa, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML).

Em Garanhuns, o CPC será implantado na Rodovia PE-177, s/nº, no bairro Severiano Moraes Filho, ocupando uma área construída de 740 m² em um terreno de 4.757,43 m², com investimento previsto de R$ 6.214.699,12. O prazo de execução é de oito meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço, incluindo mobilização, obras, entrega da documentação e desmobilização.

“Esta semana já publicamos os editais de licitação para dois Complexos da Polícia Científica, em Petrolina e Ouricuri”, destacou o secretário de Projetos Estratégicos, Rodrigo Ribeiro. “Agora avançamos com a publicação da licitação do Complexo em Garanhuns. A construção desses equipamentos integra o projeto da governadora de reestruturar toda a infraestrutura da Defesa Social em Pernambuco. Com isso estamos garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais da área e ampliando a capacidade de resposta do Estado na promoção da segurança pública”, explicou.

“A construção desses novos Complexos da Polícia Científica eleva Pernambuco a um novo patamar, tanto no campo da segurança pública quanto no da construção civil, por viabilizar a modernização desse tipo de equipamento, algo tão almejado pelos profissionais quanto pela população”, projetou o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira. “A Cehab está muito orgulhosa de participar desse projeto, que representa um grande avanço para nosso Estado”, concluiu.