O deputado estadual Luciano Duque reuniu, na tarde deste domingo (24), lideranças políticas, apoiadores e amigos em um encontro realizado em São José do Belmonte, no Sertão pernambucano. O evento contou com a presença de vereadores, ex-prefeitos, representantes da sociedade civil e lideranças da região, consolidando o fortalecimento político do parlamentar no município.
Durante o encontro, Luciano Duque fez uma prestação de contas das ações e investimentos destinados ao município ao longo do mandato. O deputado destacou o carinho que mantém por Belmonte e afirmou já ter destinado, em três anos e cinco meses de mandato, R$ 6,5 milhões em investimentos para áreas como saúde, infraestrutura, agricultura e cultura. Na ocasião, também anunciou uma nova emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a revitalização para Praça Pires Ribeiro.
“Belmonte sabe que pode contar comigo. Nosso mandato tem presença, trabalho e compromisso com o Sertão. Tudo que conseguimos conquistar aqui foi ouvindo as pessoas, caminhando junto das lideranças e entendendo as necessidades do povo. Política se faz assim, perto das pessoas, olhando no olho e trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa”, afirmou Luciano Duque.
O ex-prefeito Romonilson Mariano ressaltou a presença constante do deputado no município e destacou a diferença da atuação de Luciano Duque em relação ao modelo tradicional de representação política. “Luciano é difícil falar da sua candidatura porque deputado é bicho estranho. A gente sempre teve o costume de votar e nunca mais ver. E eu me surpreendi como as coisas que melhoraram pra gente. Porque eu não sabia como um prefeito usava um deputado porque nunca tive esse costume. E sempre que precisei de você, Luciano, você esteve presente, destinou emenda. Boa parte desse asfalto de Belmonte você sabe que foi você que mandou pra cá”, afirmou. Romonilson também declarou apoio público ao parlamentar. “Você tem um cabo eleitoral número um em Belmonte, sou eu. Porque eu sei o que Belmonte passou sem deputado. O seu acesso é muito fácil.”
O ex-prefeito Marcelo Pereira também elogiou a atuação do deputado no Sertão. “Os outros passam aqui de quatro em quatro anos e viram as costas para Belmonte. Eles governam com o rosto virado para o mar. Esse aqui é para o Sertão”, declarou.
A presidente da Câmara Municipal, Fabiana Gomes, afirmou que o deputado mantém diálogo permanente com o município. “Não tem uma vez que eu ligue para o deputado e ele não atenda. Atende e resolve. Uma ligação e ele ajuda o povo de Belmonte. Sou muito grata pelo que fez e faz pelo povo de Belmonte”, afirmou, destacando também o apoio do vereador Cicinho.
Compuseram a mesa do encontro os ex-prefeitos Romonilson Mariano e Marcelo Pereira; os vereadores belmontenses Cicinho e Fabiana Gomes; os vereadores de Serra Talhada Lindomar Diniz, Antônio de Antenor, Clênio de Agenor e China Menezes; o ex-vereador Agenor de Melo; a professora Iêda Nogueira; e o empresário João Alberto.

O resultado de 2026 do Índice de Progresso Social (IPS Brasil), divulgado esta semana, mostra um avanço significativo de Salgueiro no ranking que avalia a qualidade de vida dos moradores de todos os municípios brasileiros. Sob a gestão de Fabinho Lisandro, o município saltou da 22ª posição em 2024, no Estado de Pernambuco, para a 13ª em 2026, aumentando o índice de 60,60 para 63,26 pontos.
Enquanto muitos aproveitam o repouso do final de semana, a agenda do pré-candidato a deputado estadual Marconi Santana demonstra que o compromisso com as bases políticas e o diálogo popular não conhecem descanso.
De passagem por Dormentes, no Sertão do São Francisco, o pré-candidato a governador de Pernambuco, João Campos, recebeu mais um apoio importante para o projeto político da Frente Popular. Kelly Jane, enfermeira por formação, ex-secretária da Saúde de Barra de Guabiraba e pré-candidata a deputada federal, estará junto com ele na disputa eleitoral deste ano.
Durante visita ao Hospital Dom Tomás (HDT), em Petrolina, na manhã deste sábado (23), a governadora Raquel Lyra atendeu a um pleito da direção da unidade para a compra de um PET Scan, equipamento de ponta usado para mapear órgãos e tecidos. A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), que gerencia o HDT, possui convênio com o Estado para atender adultos, crianças e adolescentes, de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo à demanda da IV Macrorregião de Saúde.

A governadora Raquel Lyra inaugurou, neste sábado (23), a Casa do Trabalhador de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A nova unidade é a primeira implantada no Sertão dentro do novo modelo de modernização das Agências do Trabalho e reúne serviços gratuitos de empregabilidade, qualificação profissional, empreendedorismo e emissão de documentos para a população da região. A unidade também conta com um Centro de Qualificação da Mulher (CQM), espaço voltado à formação profissional, empreendedora e sociopolítica de mulheres. A ação representa uma atenção do Governo de Pernambuco com o interior do Estado.



Em sua primeira visita ao Sertão do São Francisco desde que se lançou como pré-candidato a governador, João Campos (PSB) lançou a iniciativa de escuta popular “Anota Aí”. Com uso de uma tribuna instalada em um local de grande circulação, o ex-prefeito do Recife se propõe a coletar propostas da população para as principais demandas de suas regiões. Na estreia do formato, neste sábado (23), no pátio de feiras da Caprishow, em Dormentes, o pré-candidato ouviu queixas sobre a carga tributária que incide sobre a exportação da caprinovinocultura e se comprometeu a reduzir impostos.


Intervenção realizada pelo programa Mais Vida transformou espaço comunitário com áreas de lazer, drenagem, paisagismo e ações de convivência. Prefeito Victor Marques visitou o local neste sábado


O sábado foi de forte movimentação política para Marconi Santana em Afogados da Ingazeira. Cumprindo uma agenda intensa no município, o pré-candidato a deputado estadual reuniu lideranças políticas, representantes de cidades do Pajeú e apoiadores em um dia marcado por articulação, diálogo e demonstração de crescimento político na região.

O deputado federal Felipe Carreras cumpriu, nesta sexta-feira (22), uma extensa agenda no município de Orocó ao lado do prefeito Ismael Lira, do deputado estadual Aglailson Victor, vereadores, secretários e lideranças políticas da região. A programação foi marcada por inaugurações, anúncios e visitas técnicas a obras que reforçam o novo momento vivido pelo município, com investimentos em saúde, infraestrutura, educação e habitação.