O deputado federal Lula da Fonte (PP) afirmou que o deputado federal Eduardo da Fonte será candidato ao Senado na chapa liderada pela governadora Raquel Lyra (PSD) nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Café no Ponto, na TV Nova, neste sábado (06/06).
Vice-presidente estadual do Progressistas, Lula da Fonte destacou que o partido construiu uma ampla base política e considera natural pleitear espaço na composição majoritária.
“O deputado federal Eduardo da Fonte é pré-candidato ao Senado e será homologado pela nossa federação na convenção. A gente entende que ele está pronto para encarar a missão de ser senador da República”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que a definição final da chapa cabe à governadora, mas demonstrou confiança na presença do aliado na disputa.
“Quem vai comandar esse processo será a governadora Raquel Lyra. Mas eu não tenho dúvida nenhuma de que Eduardo da Fonte estará na chapa majoritária”, declarou.
Lula da Fonte também comentou a pré-candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) ao Senado e adotou um tom conciliador. Segundo ele, a família Coelho continua sendo importante para o grupo político da governadora.
“A gente respeita muito Miguel Coelho, foi um grande prefeito de Petrolina e é um grande quadro da política pernambucana. Qualquer construção que Miguel e a família Bezerra Coelho estiverem presentes será uma construção bem-vinda”, afirmou.
Ao defender a candidatura de Eduardo da Fonte, o deputado argumentou que Pernambuco precisa recuperar protagonismo em Brasília.
“Pernambuco precisa ter um senador respeitado, altivo no Congresso Nacional. Precisamos retomar o protagonismo que o estado já teve no Senado Federal”, disse.
Segundo Lula da Fonte, a chapa liderada por Raquel Lyra deverá reunir diferentes correntes ideológicas. “A gente precisa de representações de todos os espectros políticos para que o povo de Pernambuco se sinta inteiramente representado”, afirmou.

O ex-ministro de Lula e deputado federal, Silvio Costa Filho, segue percorrendo Pernambuco realizando entregas de equipamentos e maquinários para os municípios, ao mesmo tempo em que reforça os projetos políticos de aliados em diversas regiões do Estado. Neste sábado, Silvio voltou a regiao participou para participar do lançamento da pré-candidatura de Bruno Marques a deputado estadual.
A temporada junina de Arcoverde começou em grande estilo. Na noite deste sábado (6), o prefeito Zeca Cavalcanti participou da tradicional Festa de Santo Antônio, no povoado de Ipojuca, acompanhando uma das noites mais prestigiadas da programação, marcada pelo grande show do cantor Assisão e pela presença de centenas de forrozeiros. Durante o evento, anunciou várias obras esperadas há anos pela população.
Inaugurada neste sábado (6), a Ponte José Gonzaga Simões representa uma das mais importantes intervenções de infraestrutura realizadas recentemente em Caruaru e passa a garantir uma ligação mais segura, rápida e eficiente entre o Alto do Moura e a BR-232.

Depois de cumprir agendas no Agreste, o pré-candidato a governador João Campos (PSB) seguiu, neste sábado (6), para o Sertão de Itaparica. Na primeira parada, em Jatobá, ele reuniu no palanque da Frente Popular um amplo conjunto político, fortalecendo o projeto que ele lidera em toda a região. A atividade foi acompanhada pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pelo senador Humberto Costa (PT) e pela pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT).


Pré-candidato a governador exaltou avanços da cidade na transformação digital dos serviços públicos e prometeu fazer do local um polo do Embarque Digital de Pernambuco



Quem acompanha os bastidores da política pernambucana sabe que o Sertão do São Francisco exige dinamismo, presença constante e, acima de tudo, uma forte capacidade de articulação. É exatamente esse ritmo que o pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, vem imprimindo em suas incursões frequentes por Petrolina.
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) se comprometeu, neste sábado (6), a criar uma rede estadual de atendimento especializado a crianças neurodivergentes. A afirmação foi feita em Bom Conselho, no Agreste Meridional, região que sofre com a falta de assistência nessa área. A demanda foi uma das principais queixas feitas pela população durante o “Anota Aí!”, iniciativa de escuta popular promovida pela pré-campanha de Frente Popular em locais de grande circulação. Na cidade, o pré-candidato também caminhou pela feira livre ao lado de apoiadores e deu entrevista a uma rádio local.



Uma explosão de cultura invadiu as ruas e avenidas do Centro de Salgueiro nesta sexta-feira, 5, na abertura oficial do Ciclo Junino do município. Diversos grupos culturais participaram de um cortejo puxado pelo trio elétrico Cygnus, comandado por artistas locais, que saudou a chegada de um dos períodos mais animados do ano em Salgueiro e muitas outras cidades do Nordeste.