Pré-candidato a governador de Pernambuco esteve em Petrolândia, Betânia, Flores e Inajá no domingo (07)
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) esteve em mais quatro municípios do Sertão no domingo (7). Em Petrolândia, Betânia, Flores e Inajá, o líder da Frente Popular conversou com a população em locais de grande circulação, encontrou lideranças políticas e firmou compromissos em prol do desenvolvimento social e econômico do povo sertanejo. O roteiro fez parte de uma lista de mais de dez municípios visitados pelo ex-prefeito do Recife ao longo do fim de semana.
Ao lado do prefeito Fabiano Marques (Republicanos) e do pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques (PSB), João Campos começou o dia visitando a Cooperativa Agroaquícola de Petrolândia (CAAP), no Sertão de Itaparica. No local, ouviu queixas sobre a falta de apoio do Governo do Estado à piscicultura e se comprometeu a, se eleito governador, promover medidas de desburocratização e acesso a crédito para os produtores. O pré-candidato também exaltou a ordem de serviço para a pavimentação do trecho da BR-110 entre Petrolândia e Ibimirim, anunciada recentemente, como uma conquista que é fruto da sensibilidade do presidente Lula (PT) e do grupo político que está em seu palanque em Pernambuco. 

A parada seguinte foi em Betânia, no Sertão do Moxotó. João Campos foi recepcionado de forma calorosa pela população local, sob liderança do prefeito Bebe Água (PSB), e percorreu o pátio de eventos da cidade, onde aconteceu a programação cultural da 9ª Missa do Vaqueiro. “Uma alegria estar aqui numa festa tão bonita da cultura popular, da cultura sertaneja. A gente vê aqui a pura expressão da representatividade do vaqueiro, do homem e da mulher do Sertão pernambucano”, valorizou.
João também foi ao distrito de Sítio dos Nunes, em Flores, no Sertão do Pajeú, para um encontro político capitaneado pelo deputado Fabrízio Ferraz (Podemos) e pelo vereador Onofre Souza (Mobiliza). Já no fim do dia, a programação incluiu uma visita à Tradicional Festa de Santo Antônio, em Inajá, no Moxotó, ao lado do ex-prefeito Airon Timóteo e de outras lideranças.
As agendas foram acompanhadas pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pela pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT), pelos deputados Pedro Campos (PSB) e Renildo Calheiros (PCdoB), pelos prefeitos Juninho Cantarelli (PSB), de Itacuruba, Vinicius Marques (PSB), de São José do Belmonte, Márcia Conrado (PT), de Serra Talhada, Luciano Torres (PSB), de Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, e Berg Gomes (PSB), de Carnaíba, pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Anchieta Patriota (PSB), além de vereadores e outros nomes da política local.
Nesta segunda-feira (8), o pré-candidato a governador passa por Itaíba e Águas Belas, no Agreste.

A contagem regressiva para o São João de Arcoverde 2026 já começou, e quem dará o pontapé inicial na programação será a Secretaria Municipal de Educação. No próximo dia 12 de junho, véspera da abertura oficial da festa, alunos, professores, gestores, pais e toda a comunidade escolar tomarão as ruas da cidade em um grande cortejo cultural que promete colorir e aquecer o clima junino.
A Prefeitura do Recife entregou, neste domingo (7), mais uma obra de proteção de encosta e assinou uma nova ordem de serviço pelo Programa Parceria na Rua José Bezerra Câmara, na UR-10, bairro da Cohab/Ibura. A intervenção concluída beneficiou a moradora Silvina Ferreira de Melo, enquanto a nova obra será executada na residência de Carlos André Mendonça. As duas ações integram o conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal para ampliar a segurança dos moradores da localidade. O prefeito Victor Marques participou da entrega da obra e da assinatura da ordem de serviço.




“Estou muito feliz e animado”, disse pré-candidato Bruno Marques – O pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques, após o lançamento da sua pré-candidatura, na cidade de Petrolândia, falou ao blog, e confirmou que está muito animado com sua pré-campanha, e feliz pela grandiosidade do evento, que foi realizado no último sábado (06) na casa de Evento Velho Chico.
Não digeriu – O deputado federal Waldemar Oliveira, não digeriu a movimentação política do grupo do ex-prefeito Manuca de Custódia. Segundo informações chegadas ao blog, nestes 03 anos e 05 meses, Dema colocou R$ 29 milhões em emendas para o município. Procurado por este blogueiro neste domingo, Dema agradeceu a população custodiense pela votação que obteve nas eleições de 2022, mas confirmou sua chateação pela forma que aconteceu a mudança (o grupo político governista trocou Dema por Fernando Monteiro). “Realmente me surpreendi com a forma que fui tratado, sei que houve a participação do Governo do Estado, estou no limiar da insatisfação”, afirmou Waldemar
Você sabia? – Que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), aparece na liderança do ranking nacional de engajamento orgânico entre os governadores brasileiros no Instagram. Os dados são da plataforma internacional Fanpage Karma, referência mundial em monitoramento e inteligência de mídias sociais, e foram analisados pela consultoria BN3 Marketing Baseado em Números. O levantamento considerou o período de 1º a 31 de maio de 2026 e avaliou o desempenho dos 27 governadores brasileiros a partir da soma de reações, comentários e compartilhamentos gerados em publicações públicas na rede social. De acordo com o estudo, Raquel alcançou 4.455.147 interações orgânicas, número que a colocou na primeira posição nacional com ampla vantagem sobre os demais gestores estaduais. A governadora pernambucana superou nomes de grande projeção política nacional, como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que registrou 2.371.657 interações, e Ratinho Junior (PSD-PR), que alcançou 1.093.074 interações durante o mesmo período.
Luto – O município de Iguaracy perdeu no último sábado (06), o ex-prefeito, ex-vereador, agropecuarista e escritor José Rafael Nunes. O prefeito Dr. Pedro Alves, decretou ‘luto oficial’, de 03 dias.
Nesta segunda-feira (8), às 11 horas, a governadora Raquel Lyra entrega 40 novos ônibus, reforçando o sistema viário da Região Metropolitana do Recife, somando 80 novos coletivos entregues somente neste ano.
Projeto “Pintando o Hexa”, com apoio da Tintas Coral, mobilizou comunidades e abriu concurso para escolher a rua mais bonita
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) conquistou, neste fim de semana, o apoio do vice-prefeito de Orocó, Hugo de Galego de Abílio. A chegada do gestor ao palanque da Frente Popular gera uma dissidência na base da governadora Raquel Lyra (PSD) no Sertão do São Francisco. Também acompanharam o movimento os vereadores Ricardo Amando (MDB), Lucas Leal (PT), Ighor de Tatá (MDB) e Dr. Sandro Santos (PT).
Quem acompanha os bastidores da política pernambucana sabe que o Sertão do São Francisco exige dinamismo, presença constante e, acima de tudo, uma forte capacidade de articulação. É exatamente esse ritmo que o pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, vem imprimindo em suas incursões frequentes por Petrolina.
Pré-candidato também participou do lançamento de pré-candidatura de Bruno Marques a deputado estadual




