
Fora do páreo – Na política nunca é como as pessoas pensam e imaginam, isso acontece hoje na cidade de Carnaíba, onde o jovem Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Carnaíba, Tiago Arruda, que era tido por todos como um dos nomes para suceder o prefeito Anchieta Patriota, nas eleições de 2024, esta fora do páreo do processo da majoritária. Em conversa com este blogueiro, Tiago foi enfático em afirmar que agora é candidato a vereador no grupo do prefeito Anchieta. Para tomar esta atitude, tem um motivo real , porque a bola da vez que circula em todas agendas do gestor carnaíbano é a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Thaynnara Queiroz, que antes estava à frente da Guarda Civil Municipal, e no início do mês de janeiro/2023, assumiu a referida pasta. “Tem um pessoal que acompanha Tiago Arruda (Baré), que agora está pedindo voto para vereador. O que se fala é que Anchieta vai tentar emplacar mesmo o nome da Secretária de Ação Social, Thaynnara. Ela está caminhando com o gestor em todos os movimentos políticos, coisa que nunca aconteceu anteriormente”, disse uma fonte carnaibana, em contato com este blogueiro.
A pesquisa é quem vai dizer – No último sábado (20), o prefeito de São José do Egito, Evandro valadares, esteve na Banca de Revista, uma espécie de termômetro da política egipciense, e quando foi provocado sobre seu candidato a prefeito em 2024, Evandro se saiu com essa: “quem vai dizer é a pesquisa, o que ela disser vai ser o nome que vamos trabalhar para ser o próximo prefeito de nossa cidade”.

Realizou – A Prefeitura de Custódia através da Secretaria de Assistência Social e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) equipe do CRAS, realizaram palestra onde se prioriza o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, na Escola Municipal Ernesto Queiroz, que contou com as presenças da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Vistoriando – O prefeito da cidade de Itapetim, Adelmo Moura, esteve acompanhado do vice-prefeito Chico de Laura e do diretor de Infraestrutura Seu Dido, vistoriando as obras do trecho da PE-263 ligando São Vicente a divisa com a Paraíba, via o município de Livramento. “A estrada já está recebendo a primeira camada de brita, sendo preparada para receber o asfalto em breve. Foi uma luta vitoriosa, quero agradecer mais uma vez ao ex-governador Paulo Câmara, que deu início a obra, e agradeço a atual governadora Raquel Lyra que está dando continuidade aos trabalhos”,pontuou o gestor itapetinense.

Prestigiou – O prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, acompanhado da primeira dama, Mary Delanea e do vice-prefeito Dr.Pedro Alves, estiveram prestigiando a tradicional Festa de Maio da Comunidade do Picos. A Festa de Maio, teve na noite do último sábado (20) as apresentações do talentoso cantor Afogadense, Nego Adelmo, com Nequinho e Chocolate dos teclados. Estiveram presentes também, os secretários Ligia Torres (Finanças) e Edjanilson Rodrigues (Cultura) e membros da equipe de governo, amigos e familiares.Fotos: Tv Web Sertão
Foi atendido – O prefeito da Ingazeira, Luciano Torres, solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER-PE, através do 5° DOD, da cidade de Sertânia, mais uma vez a operação tapa buraco na PE-na PE-283 que liga o trevo da PE-292 a sede do município da Ingazeira, e os serviços já foram iniciados.
Cidadão – O deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) recebeu, nanoite do último sábado(20), o título de cidadão de Bom Jardim. A proposição foi do vereador Ninha de Tuquinha e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. “Hoje é um dia muito especial para mim. Bom Jardim é a cidade mãe de toda essa região do Agreste Setentrional, onde tenho laços afetivos e de sangue. Gostaria de agradecer a toda a população de Bom Jardim, aos vereadores e ao prefeito Janjão” afirmou o parlamentar.
Terá candidato – Em conversa com este blogueiro no seu gabinete a semana passada, o deputado federal Waldemar Oliveira (Avante), confirmou que a oposição terá candidato a prefeito em Serra Talhada, e que seu partido tem de fundo eleitoral R$ 500 mil e que vai investir na campanha em 2024.
Empossados – Os suplentes Couro de Zuca Preto e Djaci Cabelinho foram empossados na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha-PE, na noite da ultima sexta-feira (19). O presidente Neguinho de Danda, oficializouna Sessão Extraordinária. Os empossados; Couro de Zuca Preto obteve 323 votos, ficando na 1ª suplência e Djaci Cabelinho obteve 257 votos , ficando na 2ª suplência, ambos são filiados ao Podemos.
Disse – “Quando o atual governo não paga o 13º do Bolsa Família e não fala nada sobre reeditar o Programa de Aquisição de Alimentos estadual, mesmo com toda a disposição que o Governo Lula tem com nosso estado, isso nos coloca na oposição. Temos raízes muito identificadas. Sabemos quem a gente defende”.(Deputado Federal, Pedro Campos no encontro do PSB)
Perguntar não ofende – Todos os deputados do PP irão votar em Joaquim Lyra para Conselheiro do TCE-PE, nesta terça-feira?

Os deputados do União brasil, Fernando Filho (federal) e Antonio Coelho (estadual), tiveram um fim de semana movimentado de compromissos. Primeiro, visitaram as obras em andamento em Trindade (PE), no Sertão do Araripe, na manhã de sexta-feira (19). Já à noite, os dois parlamentares encerraram a agenda em Petrolina. Na ocasião, eles participaram da entrega de ruas pavimentadas no São Gonçalo e deram início às celebrações do ‘São João dos Bairros’, no José e Maria.
A secretaria municipal de cultura e esportes promove, de 5 à 20 de Junho, mais uma edição do projeto “Arraial do meu bairro”. As datas foram dicutiram com os conselhos de moradores dos diversos bairros de Afogados da Ingazeira.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, promove nesta terça (23), uma reunião de planejamento para a comercialização de alimentos e bebidas durante a 17ª edição da Expoagro.
Domingo de fiscalização e apreensão de carroças em Boa Viagem, em uma grande operação da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife em cumprimento da lei que proíbe a circulação dos veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado. Participaram da ação o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), juntamente com a Guarda Municipal, a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), além da Polícia Militar de Pernambuco. Este ano, a Prefeitura do Recife já recolheu mais de 40 animais.
Os municípios de Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio, no Sertão de São Francisco, foram os destinos visitados pelo deputado estadual Jarbas Filho nesta última semana. O parlamentar visitou suas bases, encontrou apoiadores e participou de eventos do calendário festivo da região.
O PSB e a Fundação João Mangabeira promoveram, neste sábado (20), o Seminário Estadual dos Segmentos Organizados do partido. O objetivo foi colher demandas e prioridades da base para a construção de um planejamento estratégico que possibilite à sigla continuar se fortalecendo. Atualmente, o PSB é o maior partido de Pernambuco, com cinco deputados federais, 13 deputadas e deputados estaduais, 50 prefeitas e prefeitos, mais de 30 vice-prefeitas e vice-prefeitos e mais de 480 vereadoras e vereadores.
O encontro teve a participação de cerca de 80 membros das Executivas dos sete segmentos do PSB de Pernambuco e do PSB do Recife: Mulheres, Juventude, Negritude, LGBT, Inclusão da Pessoa com Deficiência, Movimento Popular e Movimento Sindical. Para o presidente estadual do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, foi uma demonstração da força do partido, que promoveu o evento como parte de uma extensa programação de formação política e fortalecimento de bases em um ano não eleitoral.
“Nós encerramos um ciclo de governo, mas não a vida partidária. Pelo contrário, ela cresce e se fortalece. E nosso primeiro grande ativo é nosso partido, nossa militância, nossa base presente em todos os municípios de Pernambuco”, afirmou Sileno, endossado pelo presidente municipal do PSB do Recife, Gabriel Leitão. “Esse momento é resultado do processo político que cada um e cada uma de nós faz no dia a dia. O PSB foi um partido que, a partir de sua direção nacional, teve a coragem de fazer uma autorreforma que impactou todos os diretórios regionais e vários municipais. Esse encontro de hoje é fruto dessa diretriz”, complementou.
O deputado estadual Sileno Guedes, presidente do PSB de Pernambuco, declarou, neste sábado (20), que avalia de forma muito positiva a nomeação do ex-deputado federal Danilo Cabral (PSB) para a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que está na iminência de ocorrer. Segundo o parlamentar, Danilo é um grande quadro do PSB e teve sua indicação para o governo de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), inclusive para a Sudene, sustentada oficialmente pelos dirigentes socialistas.
Na tarde deste sábado, o presidente do Partido Progressistas de Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte e o vice-presidente do PP-PE, o deputado federal, Lula da Fonte, receberam os deputados estaduais do grupo para direcionamento do Partido sobre a vaga da conselheira Teresa Duere no Tribunal de Contas do Estado. Em decisão conjunta da bancada estadual do PP, os deputados foram comunicar ao líder do PP-PE e ao vice-presidente do Partido a escolha do deputado estadual Joaquim Lira (PV).
Uma fonte da segura da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, em conversa com este blogueiro agora há pouco, disse que o placar da votação para Conselheiro do Tribunal de Contas,que vai acontecer na próxima terça-feira (23), já está definido.