O prefeito do Recife, João Campos, assinou, neste domingo (19), a Ordem de Serviço para o início de obras do Programa Rua Tinindo em mais uma via da cidade que receberá a implantação de pavimentação e drenagem. Agora, os moradores da Rua Professor Evaldo Altino, no Cordeiro, poderão contar com mais conforto e dignidade onde residem. As intervenções vão melhorar as condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas. O investimento total nas obras é de R$1,9 milhão.
O prefeito João Campos destacou a alegria de estar assinando mais uma ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem. “É uma alegria poder andar esses quase 600 metros debaixo de um sol, em pleno domingo. Enquanto muita gente tá tendo seu momento de lazer, nós estamos trabalhando. A obra que vamos começar hoje, já está sendo feita em outras 150 ruas do Recife. Aqui não tem história de prometer e a obra não sair”, afirmou o prefeito.
“No dia que a obra começa, o dinheiro ja está na conta, porque não podemos parar pela metade a obra de uma rua. A obra tem que ser rápida, porque sabemos que causa transtorno e a gente trabalha para causar o menor impacto possível na vida dos moradores”, explicou João.
As obras do Programa Rua Tinindo vão beneficiar cerca de 150 vias nos próximos dois anos, em um investimento de cerca de R$ 120 milhões. Já foram concluídas 26 ruas e iniciados os serviços de pavimentação e drenagem em 35 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade, melhorando as condições de tráfego e levando mais conforto, dignidade e qualidade de vida para moradores e condutores. Outras 46 vias já saíram na nova licitação para a implantação de drenagem e pavimentação, totalizando 107 vias licitadas.
Morando há 27 anos no local, seu Severino Gomes e dona Miriam Guimarães criaram todos os filhos na região, mas estavam pensando em se mudar por conta dos problemas da rua. “A grande dificuldade dessa rua são os alagamentos e a poeira. Tínhamos muita esperança de ver essa rua calçada e hoje parece que nosso sonho vai ser realizado. Calçar vai trazer mais segurança, mais facilidade na hora da nossa locomoção”, contou o casal. 
A Rua Professor Evaldo Altino irá receber pavimentação em paralelepípedos em toda a extensão de 574,25 metros (ou uma área de 4.473,06 m²). A drenagem receberá 409,20 metros de tubulação; 18 caixas coletoras; 1.231,96 metros de meio fio; e 2.571,45 m² de passeios públicos. O serviço vai durar quatro meses.

“Estamos muito felizes com essa conquista. O prefeito prometeu e cumpriu. Teve gente que não acreditou que a nossa rua ia sair, ia ficar só no papel. Vai ficar é na pavimentação e na drenagem! Chega de comer poeira. Estamos muito agradecidos ao prefeito por cumprir sua promessa e trazer o calçamento para nossa rua”, celebrou a moradora da rua, Sandra Geraldo.

O prefeito do Recife, João Campos, participou, na manhã deste domingo (19), da solenidade que comemorou um ano da inauguração da Casa do Pão, promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife. A data também marca o primeiro ano de funcionamento do Centro Pop Maria Lúcia, que funciona no mesmo endereço, na Rua do Imperador, número 34, bairro de Santo Antônio.



A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) instala, nesta segunda-feira (20), às 17h, a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O colegiado, que terá o deputado Sileno Guedes (PSB) como coordenador-geral, se propõe a ser um espaço de deliberações e acompanhamento das políticas sociais no Estado, que, embora fundamentais para a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social, foram impactadas por cortes de recursos federais nos últimos anos.
A Prefeitura de Serra Talhada deu mais um passo para o fortalecimento da rede municipal de saúde. Com investimentos de mais de R$ 1,5 milhão, a prefeita Márcia Conrado (PT) assinou a ordem de serviço para construção da Casa de Parto Humanizado. O equipamento conta com emenda parlamentar de R$ 1.050.000,00 do senador Humberto Costa (PT) para construção e mais R$ 500 mil para manutenção.
Em uma semana intensa de atividades, que nem mesmo o feriado de 15 de novembro interrompeu, a deputada estadual marcou presença em algumas das emissoras de rádio da região. Uma visita ao maior hospital regional do agreste meridional encerrou a agenda.
Na segunda-feira (13), Débora Almeida concedeu entrevistas por telefones às emissoras CBN e Rádio Cultura, ambas em Caruaru. Na quinta-feira (16), presencialmente nos estúdios, a tucana falou para as audiências da Rádio Líder FM (Jupi) e depois para a Rádio Asas FM (Lajedo). Na sexta (17), o bate papo foi para os ouvintes da Rádio Marano FM de Garanhuns e na sequência para os ouvintes da Rádio Papacaça FM, de Bom Conselho. Em todas as entrevistas, Débora detalhou suas ações e indicações para suprir demandas das populações que vão da falta de água e à infraestrutura das estradas, até as necessidades do agro, como a problemática dos produtores de leite locais que sofrem com a concorrência desleal, em razão da entrada de derivados do produto de forma subsidiada no mercado pernambucano. Débora também enalteceu as ações de Raquel Lyra, reiterando sua confiança no cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo do Estado.

Importante articulador político governista em São José do Egito, Paulo Jucá, que também responde pelas áreas de Saúde e Planejamento da gestão Evandro Valadares, disse ao Debate do Sábado, na Gazeta FM que há na opinião dele uma quarta opção para disputar a prefeitura pelo grupo.
O PSB de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, está oficialmente sob nova direção. A posse da Comissão Provisória do partido ocorreu na noite da sexta-feira (17), em ato político no Instituto Histórico de Olinda, no bairro do Carmo. O evento, que também foi o marco inicial de um movimento de filiações de mulheres olindenses à legenda, foi prestigiado pela militância socialista, por movimentos estudantis, sindicais e culturais e por representantes de outros partidos do campo progressista.


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, por meio da equipe técnica composta por integrantes de todas as secretarias municipais, concluiu a revisão do Plano Diretor Municipal. A entrega do documento à Câmara Municipal aconteceu nesta sexta-feira (17).

Na 41ª semana da maratona de inaugurações e entregas, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira foi ao Conjunto Residencial Laura Ramos inaugurar a pavimentação da rua João de Deus Neri.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD-PE), publicou, neste sábado (18), no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação de mais uma etapa da reforma do Cinema São Luiz. O ato corresponde ao processo de tomada de preço para contratação da empresa especializada em restauração e conservação que será responsável pela execução dos serviços de recuperação e restauro do forro de gesso decorado da histórica sala localizada na Rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. A partir da homologação e contratação da empresa vencedora do certame, a previsão é que os serviços sejam concluídos em até seis meses.