Por g1
O empresário Abílio Diniz morreu neste domingo, aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ao lado do pai, ele construiu o grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.
Ele ficou internado por um mês no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. Ele deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.
O velório será aberto ao público nesta segunda-feira (19), das 11 horas às 15 horas, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, informou a família Diniz em nota. O enterro será reservado apenas aos familiares.
Filho de Valentim e Floripes, Abilio Diniz nasceu no bairro do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, em dezembro de 1936. Primeiro de seis filhos de uma família de origem portuguesa, viveu nos fundos de uma mercearia.
Nota da família
“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.”

Por Agência Brasil
Na manhã desse sábado, 17 de fevereiro, estiveram reunidos, no Distrito de Bom Nome, as lideranças da oposição do município de São José do Belmonte. Na ocasião, selaram o compromisso pela união das oposições com um só intuito, a construção de ações que possam beneficiar toda a população da terra da Pedra do Reino, para que o município volte ao caminho do desenvolvimento e que a máquina pública possa moer em favor dos mais pobres.
O prefeito Marconi Santana oficializou o início do ano letivo com um compromisso renovado com a educação, destacando os investimentos e ações que têm moldado o setor nos últimos anos. Em um evento marcante, Santana ressaltou o foco na melhoria da infraestrutura escolar e, principalmente, no fortalecimento do ensino, além da valorização de todos os profissionais da educação, com ênfase nos professores.

Sabemos que um dia é inevitável, que mais tarde ou mais cedo teremos que dizer o definitivo e terrível adeus a alguém que gostamos.

Em contato com este blogueiro agora, o deputado estadual João Paulo Costa, confirmou que em reunião na noite desta sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, o vereador Douglas Eletricista, reuniu seu grupo político e fechou o apoio para as eleições de 2026.
Diretamente da sala do Conselho de Segurança da ONU, o prefeito do Recife, João Campos, fez uma fala de agradecimento pelo recebimento do mais alto prêmio de política pública da ONU. Nesta sexta-feira (16), o gestor se disse grato pelo destaque do Compaz em nível internacional – o Centro Comunitário da Paz foi contemplado com a comenda.



O engenheiro Caíque da Gente vai disputar a Prefeitura de Angelim pelo PSB nas eleições de outubro deste ano. O acerto foi oficializado nesta sexta-feira (16), no Recife, em reunião com o presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes, com o deputado federal Pedro Campos (PSB) e com o atual prefeito do município, Douglas Duarte (PSB). O ingresso oficial de Caíque na sigla deve ocorrer em breve, em grande ato a ser realizado em Angelim, que fica no Agreste de Pernambuco.
Nome de confiança da governadora Raquel Lyra (PSDB), o diretor-presidente da Adepe, André Teixeira Filho, vai assumir, em breve, a Secretaria-Geral do PSD em Pernambuco. De acordo com uma fonte que pediu reserva, o ministro André de Paula solicitou um nome à tucana para ocupar este espaço e ela optou pelo caruaruense.
A prefeitura de Itapetim concedeu o reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O projeto encaminhado pelo executivo foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (15), uma conquista aguardada e celebrada pela categoria.