O vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, professor Edmo Neves, recebeu na manhã desta terça (27), a visita técnica da equipe da secretaria-executiva de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado de Pernambuco. A reunião faz parte do fortalecimento dos sistemas de defesa civil municipal e estadual e o também das parcerias que são executadas no dois âmbitos do executivo.
“Chegando o período de chuvas em nossa região, é muito importante que possamos ampliar a discussão de ações de prevenções aos transtornos que possam ocorrer. Desde o início da nossa gestão, é determinação do prefeito Paulo Roberto, que esse tipo de ação preventiva ocorra, e vimos o resultado disso nas chuvas do ano passado, quando os danos foram muito menores que registrados em anos anteriores”, destacou o vice-prefeito.
O encontro faz parte da Operação Inverno de 2024. E foram abordados as ações de prevenção, mitigação e preparação, em caráter de cooperação, objetivando coletar
informações sobre o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil.
O secretário de Defesa Social Décio Canuto Filho, explicou que no município a defesa civil é encarada com transversalidade. “Temos planos de contingência na área de Assistência Social e outro plano na área de Saúde. Ambos com uma riqueza de detalhes que chama atenção. O nosso plano de contingência geral está passando por ajustes com sugestões da Defesa Civil estadual e do Ministério Público”, disse Canuto.
“São ajustes simples como, por exemplo, não usar escola para acolher as pessoas em momento de crise. Já mapeamos galpões aptos para, caso haja necessidade, fazermos uso e não interromper as aulas”, complementou o secretário de Assistência Social, Aderval Barros.
Foi destacado ainda que o município tem licitação pronta para aquisição de cesta básica, colchões, lençóis e produtos de limpeza, para caso de situação de emergência. “A equipe do município sabe o que fazer em muitas situações e aprendeu bastante sobre como atuar nos últimos três anos”, destacou Edmo Neves.
A reunião aconteceu no gabinete do Palácio José Joaquim da Silva e contou ainda com a presença dos secretários Albino Andrade (Obras), José Correia (Administração), e, Carmelo Souza (Educação). Também presente o coordenador da defesa civil do município, Manoel Jorge, além de técnicos das pastas, uma representante da secretaria de saúde e dos Bombeiros Civis.
O professor Edmo representou o prefeito Paulo Roberto, que está em viagem oficial à Brasília e retorna as atividades na prefeitura na próxima quinta-feira, mas segue no acompanhamento de todas as atividades em constante monitoramento com o vice-prefeito e secretários.




O deputado estadual Romero Sales Filho, juntamente, com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo para tratar dos novos investimentos em Suape e a necessidade de qualificação profissional das comunidades locais. O encontro aconteceu com a secretária Amanda Aires (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo) e com a secretária-executiva Cristiane Andrade (Trabalho e Qualificação), na tarde desta segunda-feira (26).
Nesta segunda-feira (26), tomou posse o novo quadro do Conselho Municipal de Saúde de Garanhuns para o biênio 2024-2026. Na cerimônia, conduzida pela secretária de Saúde, Catarina Tenório, no auditório do Centro de Especialidades da Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), também foi eleito presidente do CMS Alexsandro Pereira, representante do segmento dos trabalhadores e integrante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco (Sindacs-PE),
Após quase um ano do lançamento do Parque Empresarial Nossa Senhora do Pilar, 28 indústrias já receberam os títulos de concessão de uso e iniciaram suas instalações no espaço, uma área remanescente do Engenho Patrimônio, desapropriada pela Prefeitura, que conta com 48 hectares, às margens da rodovia PE-62, no município do Condado, localizado na região da Mata Norte de Pernambuco, entre duas grandes capitais do Nordeste: Recife e João Pessoa.
A Prefeitura de Afogados, por meio da Secretaria Municipal de Educação , promove nesta terça (27) eleições diretas para diretores das escolas da rede municipal.

Deixam base governista – Na sessão da noite de ontem (26) na Câmara de Arcoverde: os vereadores João Taxista e Sargento Brito informaram não mais fazer parte da base do prefeito Wellington Maciel. Os dois em linhas gerais anunciaram que serão vereadores “independentes” e não disseram pra que banda da oposição migrarão: se pra de Zeca Cavalcanti ou de Madalena Britto.Informação Blog do Nill Júnior.


Disse – “O Poder Legislativo Municipal da Ingazeira, está em contato constante com a Concessionária de Energia em busca de mais informações e soluções para tal problema. Esperamos assim que a solução seja feita com celeridade, restituindo a normalidade em nosso município”. (Presidente da Câmara de Vereadores da Ingazeira, vereador Argemiro Morais, sobre a insatisfação com os serviços prestados pela concessionária distribuidora de energia Neoenergia-Celpe no município da Ingazeira)
Assinou – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, assinou a Ordem de Serviço para a tão sonhada reforma da praça na Comunidade Serrinha. “A nova praça vai contar com quiosque, área de convivência com banquinhos e mesas de jogos, além de um parquinho para a criançada”, disse a prefeita.