Press "Enter" to skip to content

Últimas publicações do quadro “Sem categoria”

EXPLOSÃO EM FÁBRICA DE FERTILIZANTES NO TEXAS DEIXA MORTOS, DIZ AUTORIDADES

A devastadora explosão que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, nos Estados Unidos, deixou mortos e dezenas de feridos, informou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, D.L. Wilson.

O porta-voz, no entanto, não quis confirmar o número de mortos tampouco o de feridos. “Podemos confirmar que há vítimas fatais”, disse D.L. Wilson.
Agências internacionais e a imprensa norte-americana noticiam números de mortos divergentes. A rede de TV “CNN” fala em 2 vítimas fatais. A France Presse (AFP) e a “CBS” estimam entre 60 e 70 os mortos.

É possível que o número de mortos cresça à medida que as equipes de emergência trabalhem nos imóveis atingidos por incêndios após a explosão na companhia de adubos.
O número de feridos ainda é indeterminado, mas, de acordo com a CNN, pode chegar a 100.

A explosão ocorreu na fertilizadora West, no pequeno município de mesmo nome localizado 20 km ao norte de Waco, pouco antes das 20h (22h de Brasília), e foi ouvida a mais de 70 km de distância.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) registrou um tremor de magnitude 2,1, que foi percebida como várias explosões sucessivas pelos moradores.

Wilson anunciou outra entrevista coletiva para as 6h desta quinta-feira (18) – 8h de Brasília -, quando, segundo ele, espera confirmar o número de mortos. Wilson disse que os danos são comparáveis à destruição causada pela explosão da bomba que em 1995 arrasou o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma, matando 168 pessoas.(G1.COM)

PREFEITO DO RECIFE RECEBE VISITA DE ROBERTO MAGALHÃES

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu na tarde desta quarta-feira (17) o ex-prefeito Roberto Magalhães (DEM). Os dois ainda não se conheciam e o encontro ocorreu depois de o ex-gestor demonstrar interesse em conversar com o socialista.

Ao chegar ao gabinete do prefeito, Roberto Magalhães o presentou com o livo “Memórias – as virtudes do tempo”, sua biografia.

CARTA DE DIRETOR DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CARNAÍBA, REVOLTA PAIS DE ALUNOS

Uma carta do gestor da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, que fica na cidade de  Carnaíba, acabou criando um mal estar entre pais e alunos de outras escolas do município. No ofício, o Diretor Antonio de Lisboa solicita ao Prefeito Zé Mário Cassiano (PSB) que ofereça um transporte com “confortabilidade” para seus alunos.

Alega o Diretor que há alunos de outras escolas (sem citar nomes) que não estariam cumprindo “alguns termos”. O que irritou alguns pais foi o trecho em que trata outros estudantes como “indivíduos de outros educandários” e solicita que alunos da ETE tenham  por direito ir de modo confortável “na cabine”.

  
A carta apresentada por Elizeu Carlos ao Blog de Nill Júnior : “ele quer discriminar alunos de outras escolas”

“Foi muita discriminação com outros alunos. Minha filha chegou em casa chorando. É como se os alunos da escola que ele dirige fossem melhores que os das outras”, reclama Elizeu Carlos Filho, de Quixaba, de onde parte dos alunos são levados para Carnaíba.

Ele isentou o prefeito Zé Mário, responsável por providenciar transporte do imbróglio. “Ele não trata a gente da forma que o Diretor da escola tratou”, garante. Segundo ele, alunos de escolas como a Pe. Vieira de Melo e outras querem retratação do Diretor. ”Vamos até à Justiça”, garante.

CARNAÍBA: DOENTE MENTAL VIVE EM CASA ABANDONADA

Um homem de aproximadamente 35 anos de idade está sendo criado como um bicho bruto, dentro de um espaço com uma casa velha abandonada no Bairro de Carnaíba Velha, nas proximidades da Praça Menino Jesus de Praga dividindo o espaço com  galinhas e ratos. Apenas conhecido como “João de Zé Vieira”, vive  o tempo todo nu e sujo. Informações dão contas de quando era criança, costumava ir nas vendas do Bairro de Carnaíba Velha e com seus “zumbidos” ganha um pão e voltava para casa correndo aos gritos.

Sem pai e sem mãe, não conseguimos informações sobre a família de “João” e nem como o mesmo se alimenta e quem cuida de sua aposentadoria, se é que tem! Costumado a viver no Bairro, “João” nunca se ausentou de sua localidade, não mexe com ninguém, não fala e percebe-se que o mesmo também não ouve. O homem foi visto pela equipe do Blog do Cauê Rodrigues, de Carnaíba na manhã desta quarta feira 17.

Por telefone, o blogueiro Cauê Rodrigues falou com a Secretária de Assistência Social do Município a senhora Adriana Angélica que informou que  tem conhecimento da situação de João, e que em uma reunião de Conselheiros no Fórum de Carnaíba, um dos Conselheiros mencionou o caso que foi encaminhado ao Ministério Público, porém sem exito, pois o promotor em menos de um mês deixou a Comarca para que fosse assumido por outro promotor. Adriana também informou que a Pastoral da Família tem conhecimento do caso. A Secretária solicitou que o blogueiro fosse à Secretaria de Assistência Social para concluir o assunto.