Últimas publicações do quadro “Sem categoria”
Está sendo distribuída desde a última sexta-feira (12), no município de Itapetim, a ração animal de cana de açúcar, pecuaristas de 33 associações comunitárias rurais estão sendo beneficiados. De acordo com o prefeito do município Arquimedes Machado (PSB), 70 toneladas de ração serão distribuídas por mês. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
A distribuição da ração, é organizada pela Diretoria Municipal de Agricultura, que ainda conta com o apoio dos presidentes das associações comunitárias rurais, responsáveis pelo cadastro dos criadores associados. Cada pessoa cadastrada recebe 11 kg por cabeça de gado..
Para o prefeito, a ação é de extrema valia para o município. “Esta iniciativa é muito importante para todos nós de Itapetim. É com essas ações que conseguimos amenizar os efeitos da seca. Por isso, é necessário lembrar a valiosa colaboração do Governo do Estado e o apoio do secretário de agricultura, Ranilson Ramos, nesta empreitada. Eles liberam a ração, nós fazemos o transporte e a distribuição, as ações de combate à seca. Estamos perfurando e instalando poços, construímos diversas cacimbas e cisternas na zona rural e os carros pipa continuam abastecendo as comunidades rurais” frisou Arquimedes Machado. (Marcello Patriota – Foto: Júnior Finfa)
O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$ 4 mil para quem tiver informações sobre a morte do comerciante Arnaldo Boscoly Dantas Pires, assassinado no centro da cidade de Tabira, Sertão do estado. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo, no dia 29 janeiro de 2010, por dois homens que estavam em uma motocicleta.
As informações podem ser prestadas por telefone, pelo número (81) 3719-4545, no interior do estado, e pelo 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte. Também é possível denunciar pelo site www.disquedenunciape.com.br, com o envio de fotos e vídeos. O anonimato é garantido.
O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, reagiu às críticas feitas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PSB), que chamou de inoportuna a candidatura presidencial do partido no próximo ano. Amaral questionou porque o socialista faz parte de uma sigla sem ideias, como o próprio cearense rotulou. “Ciro parece esquecido de que é um dos vice-presidentes do partido, e, assim, corresponsável pela sua condução política. Qual tem sido o seu papel em nossos fóruns? Se o partido não tem ideias, o que ele tem feito para suprir essa lacuna? Nada?”, perguntou. Amaral disse que Ciro é um homem de ideias e que por isso não deveria negá-las ao partido que lhe acolheu.
O vice-presidente lembrou que o cearense tentou pleitear a Presidência da República pelo PSB e questionou porque uma possível candidatura do governador Eduardo Campos seria inoportuna. “Por que sua candidatura em 2010 era oportuna e a do Eduardo em 2014 será inoportuna, se o sistema de dois turnos continua vigente?”, disse. O socialista usou o mesmo termo para responder as acusações do correligionário. “O pronunciamento do ex-ministro Ciro Gomes é estranho, inoportuno e injusto. Com o Eduardo e com o PSB”, colocou.
Por meio de nota enviada à reportagem, Roberto Amaral disse que as colocações do colega de partido não são verdadeiras. Na última terça-feira, Ciro Gomes disse que o discurso do PSB de que “é possível fazer mais”, numa referência à política econômica desenvolvida pela presidente Dilma Rousseff (PT), é típico de marqueteiros. O cearense ainda disse que o partido “não tinha ideia nenhuma” e que Eduardo Campos “é zero de ideia”. “O PSB produz reflexões e textos de avaliação política desde 1985. Já produziu vários programas de governo. Realiza seminários permanentemente, e os edita e os divulga pela internet (e manda os exemplares a todos os dirigentes, confiando no hábito de leitura de todos). A Fundação João Mangabeira, mantida pelo partido, desenvolve uma permanente e intensa atividade de seminários, publicações e cursos”, colocou o vice-presidente.









