Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Nos 191 anos da Alepe, Álvaro Porto diz que a Casa segue resistindo a interferências externas e mantém soberania

Os 191 anos da Assembleia Legislativa de Pernambuco foram comemorados nesta terça (31.03) com a defesa firme da soberania da Casa. Em discurso realizado durante a sessão solene que marcou a data, no auditório Sérgio Guerra, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (MDB), afirmou que a Assembleia seguirá resistindo, com resiliência e firmeza, aos ataques à imagem e principalmente às tentativas de interferência ao trabalho do Legislativo.

O deputado assegurou ainda que, a despeito das tentativas de intromissão, a Assembleia permaneceu e permanecerá mobilizada para aprovar projetos que atendam aos anseios dos pernambucanos e pernambucanas.

“Temos a convicção de que nada nos fará ceder e aceitar intromissões dos que querem um Legislativo submisso, inerte e moldado a interesses que apequenam o nosso papel de representantes legítimos do povo. Nunca é demais lembrar que os poderes constituídos são independentes e que as regras constitucionais impõem a cada um limites para que o respeito mútuo e a convivência sejam preservados”, declarou.

Porto ressaltou que exatamente inspirada pelo passado de lutas construído por mulheres e homens que exerceram mandatos na Casa, a Alepe busca preservar sua independência. Enfatizou também que os mecanismos que estabelecem a convivência entre os poderes são regidos pelas cartas constitucionais, que não permitem, muito menos autorizam, intervenções descabidas por parte de qualquer um desses poderes.

No discurso, o presidente destacou que a Assembleia chega aos 191 anos rememorando conquistas e reverenciado uma rica história que engrandece o estado e o país. “Chega também celebrando um presente de trabalho, de entregas e avanços. Um presente marcado pela consolidação da nossa independência e pelo reforço do compromisso com o povo pernambucano”, disse.

O compromisso, de acordo com Porto, é concretizado com a pronta aprovação de projetos elaborados por integrantes da Casa quanto os que chegam encaminhados por outros poderes. “A Assembleia, faz-se necessário enfatizar, tem aprovado todos os projetos encaminhados pelo governo! Todos, senhoras e senhores”, disse, lembrando que, apenas no que diz respeito a operações de crédito, o colegiado aprovou mais de R$ 13 bilhões nos últimos anos.

“A partir do nosso trabalho no plenário, temos assegurando ao Executivo recursos e condições para que a gestão possa atender às diferentes demandas da sociedade. E, neste sentido, é imprescindível ressaltar o esforço de cada parlamentar para manter a Assembleia comprometida em contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, valorizando a cidadania e a democracia”.

O deputado salientou que além dos trabalhos legislativos, a Casa tem atuado no fortalecimento dos seus laços com a sociedade. Lembrou que a Alepe é pioneira no país na promoção da igualdade étnico-racial, com formação continuada de funcionários, seminários, debates e eventos de valorização da cultura negra.

E frisou que, não por acaso, o projeto Alepe Antirracista, desenvolvido desde 2023 pela Casa, foi agraciado pela Unale, em dezembro último, com o Prêmio Assembleia Cidadã na categoria Projetos Especiais. “O prêmio confirma o acerto da decisão tomada há quase quatro anos de trazer oficialmente para o cotidiano do Legislativo a luta antirracista e o combate à discriminação”, disse.

O Alepe Cuida, iniciativa que, desde 2023, vem promovendo saúde, cidadania e bem-estar para a população pernambucana, tornando-se referência para outras casas legislativas, também foi ressaltado. Do mesmo modo, o Alepe Mulher, programa voltado para assistência à saúde e cidadania da população feminina, mereceu destaque. “Só na edição deste ano, foram realizados mais de 12.400 atendimentos”, observou.

O presidente lembrou os impactantes resultados do programa ‘Juntos Nos Cuidamos’, que reúne atividades do Outubro Rosa e Novembro Azul, oferecendo ações preventivas e serviços de saúde. “No ano passado batemos recorde de atendimentos gratuitos, com mais de 19 mil beneficiados”.

Por fim, Porto fez questão salientar que esta Casa permanece comprometida com o “Alepe Acolhe”, programa realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco que oferece qualificação e estágio remunerado a jovens aptos à adoção.

Ainda dentro das celebrações dos 191 anos, o deputado enfatizou a restauração do Palácio Joaquim Nabuco. “Teremos, no nosso antigo plenário, o Museu do Legislativo Pernambucano, um equipamento que manterá viva e disponibilizada para o estado e o país a memória desta Casa de Joaquim Nabuco”.

No discurso, o deputado fez reverência e expressou gratidão aos parlamentares que, ao longo do tempo, ajudaram a construir a história da Casa e também aos que exercem mandato atualmente. “Deixo os meus cumprimentos a cada um dos deputados e deputadas da atual legislatura e aos servidores e servidoras que respondem pelo funcionamento dos diferentes setores Assembleia e a preparam para o futuro”, assinalou. “A Alepe completa 191 fortalecida, energizada e pronta para outros 191!”, completou.

PRESENÇAS – Participaram da cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, José Paulo Cavalcanti Xavier Filho; o presidente do TCE-PE, Carlos Neves; o defensor público geral da Defensoria Pública de Pernambuco, Henrique Seixas.

Também marcaram presença o Capitão dos Portos de Pernambuco, Capitão de Mar Guerra, André Luiz; Tenente Coronel Rodrigo Matos, representando o General do Exército, Francisco Carlos Machado Silva, Comandante do Comando Militar do Nordeste; Capitão de Fragata Gustavo Gonçalves, Comandante da Escola de Aprendizes de Marinheiros de Pernambuco.

Entre os parlamentares, compareceram os deputados Diogo Moraes (PSB), Mário Ricardo (Republicanos), João Paulo Costa (PC do B), Cayo Albino (PSB), líder da oposição, que ocupou a tribuna representando a bancada, e Pastor Cleiton Collins (PP), que falou em nome da bancada governista.

Prefeito Zeca Cavalcanti e a vice-governadora Priscila Krause inauguram CRM em Arcoverde

Arcoverde encerrou, nesta terça-feira (31), a programação do mês da mulher com a inauguração do Centro de Referência da Mulher (CRM) Ellen Suzany, voltado ao acolhimento e à proteção de mulheres em situação de violência.

A entrega contou com a presença do prefeito Zeca Cavalcanti, da vice-governadora Priscila Krause, além de autoridades municipais e estaduais.

O equipamento passa a integrar a rede de proteção do município, oferecendo atendimento psicológico, orientação jurídica e apoio social de forma gratuita.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da parceria com o Governo de Pernambuco para viabilizar a iniciativa, enquanto a vice-governadora ressaltou o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres.

O CRM homenageia Ellen Suzany e marca o encerramento das ações do mês da mulher na cidade.

Governo de Pernambuco garante aumento de 5,4% para professores e profissionais da educação

A governadora Raquel Lyra vai sancionar o Projeto de Lei Complementar aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que atualiza a remuneração dos profissionais da Rede Pública Estadual de Ensino. A proposta, enviada pelo Governo do Estado ao Legislativo, reforça o compromisso da gestão com a valorização da educação e o reconhecimento das carreiras que atuam diariamente na formação dos estudantes pernambucanos.

“Com a promulgação desta lei, reafirmamos, o compromisso do nosso governo com a valorização dos profissionais da educação. A aprovação realizada por unanimidade pela Assembleia Legislativa de Pernambuco demonstra que, com diálogo e responsabilidade, conseguimos construir políticas que fortalecem a carreira, garantem segurança jurídica e asseguram melhores condições de trabalho para os servidores. Seguimos firmes na missão de transformar a educação pública do nosso Estado investindo em quem faz a diferença na vida dos nossos estudantes”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.

O acordo firmado com a categoria prevê um reajuste de 5,4% para o cargo de professor, em conformidade com o piso nacional do magistério estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para 2026. A medida garante segurança jurídica, avanços na política salarial e estabilidade para o planejamento da carreira docente.

Além dos professores, a proposta também beneficia os cargos de Analista em Gestão Educacional, Assistente Administrativo Educacional e Auxiliar de Serviços Administrativos Educacionais, assegurando valorização para diferentes funções essenciais ao funcionamento da rede.

O projeto de lei promulgado contempla, ainda, a fixação do valor de referência para contratações temporárias de professores, a revisão da Gratificação de Função Técnico-Pedagógica, e outras ações estruturantes que reforçam as condições de trabalho e reconhecem o papel estratégico dos profissionais da educação em todo o Estado.

Recife inicia 2026 com saldo positivo de mais de 1 mil empregos formais no bimestre

Dados do CAGED, divulgados nesta terça (31), mostram que foram gerados 1.059 postos de trabalhos formais entre janeiro e fevereiro deste ano. Estoque subiu para 584.439 vínculos ativos na cidade

O mercado de trabalho formal do Recife iniciou o ano de 2026 com saldo positivo de 1.059 empregos no primeiro bimestre. O resultado é da geração líquida de 929 vagas, em janeiro, e 130, em fevereiro, segundo dados do Novo Caged, divulgados nesta terça-feira (31). O desempenho indica continuidade da criação de empregos com carteira assinada na capital pernambucana. Com isso, o estoque de empregos formais alcançou 584.439 vínculos, consolidando novo patamar para o mercado de trabalho local.

Em fevereiro, a geração de empregos manteve-se positiva, resultado de 18.953 admissões e 18.823 desligamentos. O segmento da Construção Civil destacou-se como principal vetor de crescimento no mês, com saldo positivo de 571 empregos e variação de 1,32% no estoque setorial, com destaque para a atividade de Construção de Edifícios, responsável por 388 vagas.

O setor de Serviços também contribuiu positivamente (+226), mantendo-se como o maior empregador do município, com 389.987 vínculos ativos. Em contrapartida, Comércio (-550) e Indústria (-106) registraram saldos negativos, enquanto a Agropecuária (-11) apresentou participação residual.

O IPA se torna o primeiro instituto agronômico do Brasil a receber o símbolo nacional de combate ao feminicídio

O Instituto Agronômico de Pernambuco inaugurou, nesta terça-feira (31), o Banco Vermelho, símbolo nacional de mobilização contra a violência doméstica e o feminicídio.

O banco foi instalado dentro da sede do IPA, marcando o Instituto como o primeiro do segmento agronômico no Brasil a firmar parceria com o Instituto Banco Vermelho (IBV), idealizador da causa.

Criado em 2023 pelas pernambucanas Andréa Rodrigues e Paula Limongi, o IBV é uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos. A iniciativa nasceu da indignação com os altos índices de violência contra a mulher no país. O projeto consiste na instalação de bancos em espaços públicos, com mensagens de impacto e dados sobre feminicídio, estimulando a reflexão da sociedade.

Durante a solenidade, o presidente do Instituto, Miguel Duque, fez um alerta sobre o aumento alarmante no número de feminicídios e destacou a importância da ação no combate à violência de gênero. “O IPA mostra, por meio dessa iniciativa, que do campo à cidade estamos na luta pela proteção, dignidade e pelos direitos das mulheres. Vamos continuar unindo esforços para combater essa violência absurda”, afirmou.

No mesmo sentido, a presidente do IBV, Andréa Rodrigues, lembrou que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking mundial de feminicídios e chamou atenção para o cenário atual.
“A cada seis horas, uma mulher é assassinada no Brasil. Por isso, é muito importante que o IPA seja o primeiro instituto do segmento agro a abraçar essa causa e somar esforços para reduzir os índices de crimes contra a mulher”, frisou.

Além da instalação do banco, o Instituto Banco Vermelho entregou ao IPA um selo comemorativo em apoio à luta contra a violência de gênero.

Novo SER Clarice amplia atendimento a mulheres na Zona Norte do Recife

A Prefeitura do Recife inaugurou, nesta terça-feira (31), o Serviço Especializado Regionalizado (SER) Clarice Lispector Zona Norte, unidade voltada ao acolhimento e à orientação de mulheres em situação de violência doméstica e sexista. Localizado na Rua Padre Lemos, 675, em Casa Amarela, o equipamento passa a integrar a Rede Clarice, estratégia municipal de enfrentamento à violência que, desde 2021, foi ampliada em oito vezes, consolidando a expansão dos serviços especializados na cidade.

O prefeito do Recife, João Campos, esteve presente na inauguração ao lado de secretárias municipais, entre elas a secretária da Mulher, Glauce Medeiros. Durante a visita, o ele destacou a ampliação da rede e a importância do atendimento integral. “Estamos inaugurando o oitavo equipamento da rede de proteção às mulheres do Recife, completando a cobertura em todas as regiões da cidade. Aqui, as mulheres encontram atendimento psicológico, social e jurídico para garantir que qualquer violação de direitos seja acompanhada”, afirmou.

Ele também reforçou que todas as formas de violência devem ser combatidas. “Não é apenas a agressão física, mas também a violência emocional, verbal e comportamental, que pode evoluir e colocar a vida da mulher em risco”.

A unidade conta com equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, advogadas, psicólogas e educadoras sociais. O funcionamento será das 7h às 19h, de segunda a domingo, com plantão nos finais de semana. O espaço dispõe de salas para atendimentos social, jurídico e psicológico, além de áreas administrativas, recepção, copa e sanitários.

A secretária da Mulher, Glauce Medeiros, destacou a importância da chegada do serviço à região. “Estamos levando o atendimento para uma RPA que ainda não era contemplada, a RPA 3, em um bairro populoso como Casa Amarela, que apresenta índices de violência que chamam atenção. Agora, essas mulheres terão o serviço mais perto de casa”, afirmou.

O equipamento se soma à Rede Clarice, que já conta com o Centro de Referência Clarice Lispector, em Santo Amaro; o SER Clarice Lispector, em Areias; as Salas de Atendimento Descentralizado nos Compaz Ariano Suassuna (Abdias de Carvalho), Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Dom Hélder Câmara (Ilha Joana Bezerra), Professor Paulo Freire (Cohab) e Atriz Leda Alves (Pina); além da Casa Empodera Mulher, em Santo Amaro, e do Centro de Promoção dos Direitos da Mulher Marta Almeida, no Bairro do Recife.

Diogo Moraes anuncia retorno ao PSB: “De volta ao lugar onde minha história começou”

Representante do Polo de Confecções na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Diogo Moraes anunciou, na manhã desta terça-feira (31), seu retorno ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Após ter ingressado no PSDB a convite do então presidente do partido, Álvaro Porto, em meados de 2025, Diogo decidiu se filiar novamente ao PSB, que foi o primeiro partido da sua trajetória política. A filiação foi realizada na sede do partido e a ficha abonada pelo presidente nacional da legenda, o prefeito João Campos. 9

“Estou de volta ao lugar onde minha história começou. E de onde, na verdade, nunca saí. Minha trajetória política sempre teve lado, propósito e coerência. Foi no PSB que dei meus primeiros passos, ainda aos 16 anos, com a ficha de filiação abonada pelo ex-governador Miguel Arraes. Um gesto que marcou o início de uma caminhada guiada por valores que sigo até hoje. Agora, retorno com ainda mais convicção, tendo minha nova filiação assinada por João Campos, que representa a continuidade de um legado que transformou Pernambuco e seguirá apontando caminhos para o nosso futuro”, afirmou Diogo, após a filiação.

Diogo Moraes tem ampla base no Polo de Confecções, mas também tem atuação consolidada em outras cidades do Agreste Meridional e no Sertão do Pajeú e Moxotó. Atualmente, está no exercício no quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, tendo como uma das suas principais bandeiras a interiorização do desenvolvimento.

É filho do ex-deputado Oséas Moraes e iniciou sua trajetória política como vereador de Santa Cruz do Capibaribe, tendo sido eleito também presidente da Câmara de Vereadores ainda no seu primeiro mandato. Em 2006, participou da coordenação da campanha, na microrregião do Polo de Confecções, para o então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Sempre seguiu o caminho da Frente Popular de Pernambuco, assumindo inclusive a vice-liderança do governo nas gestões do PSB e a liderança da oposição à atual governadora Raquel Lyra.

Com o retorno ao PSB, Diogo volta a militar no partido que permaneceu durante toda sua trajetória política, desde os 16 anos, até meados de 2025.

Programa Quadra no Grau é lançado com entrega de equipamento revitalizado na Iputinga

Iniciativa da Prefeitura do Recife vai modernizar espaços poliesportivos com a instalação de piso modular, que garante mais conforto e melhor desempenho para a prática esportiva

Após o sucesso do Gramadão, iniciativa da Prefeitura do Recife que vem revitalizando campos de futebol em diversas áreas da cidade, a gestão municipal amplia as ações de requalificação esportiva com foco nas quadras. Nesta segunda-feira (30), o prefeito do Recife, João Campos, participou da entrega da primeira unidade do programa Quadra no Grau, no bairro da Iputinga, que recebeu requalificação completa.

Durante a entrega, o prefeito destacou a importância do novo projeto para a cidade. “A gente amplia o cuidado com os espaços esportivos do Recife, garantindo mais qualidade para quem usa. É um investimento que incentiva a prática esportiva e oferece estrutura adequada para a população”, afirmou.

Operacionalizado pela Secretaria de Esportes, o programa Quadra no Grau prevê a requalificação de quadras por meio da substituição de pisos de concreto por pisos modulares esportivos. A técnica, utilizada nas quadras da Liga Nacional de Futsal, emprega polímero injetado com sistema de encaixe intertravado e alta resistência a impactos.

Com a nova solução, o espaço passa a oferecer mais conforto e melhor desempenho para a prática esportiva, além de maior durabilidade e menor necessidade de manutenção em comparação às superfícies convencionais.

O secretário de Esportes, Eriberto Filho, ressaltou o alcance da iniciativa. “Com o programa Quadra no Grau, vamos ampliar a oferta de espaços esportivos públicos e de qualidade para os recifenses. Já temos o Gramadão, que revitaliza os campos de várzea, e agora também estamos recuperando as quadras da cidade, incentivando a prática de esportes e atividade física”.

Para a instalação do novo piso na quadra da Iputinga, foram realizadas a regularização da superfície, a demarcação e pintura das áreas delimitadas pelo projeto, a aplicação de pinos de amortecimento e a instalação do portão de acesso. O investimento total foi de R$ 526.829,68.

Um dos principais benefícios do novo piso é o sistema de amortecimento, que reduz a força de impacto nas articulações, como tornozelos, joelhos e coluna, proporcionando mais segurança durante a prática esportiva. Além disso, a superfície antiderrapante garante aderência e estabilidade, permitindo mudanças de direção e frenagens com menor risco de quedas e entorses.

Ao detalhar as características do novo material, o prefeito explicou o funcionamento da estrutura. “É um piso modular, com sistema de encaixe, que conta com amortecimento para reduzir o impacto durante o uso. É o mesmo tipo utilizado em competições nacionais de futsal e tem resistência ao sol e à chuva”, pontuou.

Morador da comunidade e um dos organizadores do Projeto Muleque da Vila, Washington Brito destacou a transformação do espaço. “A quadra não tinha condições de uso e oferecia risco para os meninos. Hoje, a gente tem um equipamento que ficou melhor do que imaginava”, relatou.

GRAMADÃO – Desde 2023, os campos de várzea do Recife também passaram por um processo de requalificação. Por meio do programa Gramadão, 19 localidades receberam melhorias, incluindo instalação de grama sintética, construção de muretas e alambrados, pintura e iluminação. Entre os espaços beneficiados estão a Arena 1×1, no Ibura; Vila Aliança, no Ipsep; Campo do Jardim de Alá, na Imbiribeira; Campina do Barreto; Bueirão, na Torre; Parque do Caiara e Coronel Furtado, na Iputinga; Vila Cardeal, em Areias; Campo do Onze, em Santo Amaro; Campo dos Milagres, no Ibura; campos da Chesf e de Roda de Fogo, nos Torrões; Campo do Coque; Parque da Macaxeira; Campo do Banco, na Várzea; Caducos, na Mustardinha; campo do Pina, no Parque Linear; Campo do Cacique, na Madalena; e o Gramadão do Poço da Panela.

Mais de 5 mil pessoas são vacinadas contra a Influenza no Dia D; Campanha segue até 30 de maio

Realizado no último sábado (28), o Dia D de Vacinação contra a Influenza imunizou 5.378 pessoas em Garanhuns. Foram 1.355 crianças, 203 gestantes, 2.707 idosos e 1.613 pessoas dos demais grupos prioritários vacinados nas 41 Unidades Básicas de Saúde e no ponto de vacinação do Parque Euclides Dourado.

A mobilização registrou crescimento de 168% em relação a 2025, ano em que foram realizadas 2.007 doses. “O engajamento da população é muito importante no combate às doenças respiratórias. A vacina da Influenza protege contra casos graves e complicações, incluindo a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e pode diminuir a quantidade de internamentos de idosos, crianças e outros grupos de risco”, diz a Secretária de Saúde, Catarina Tenório.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 30 de maio em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Cesmuc. Para se vacinar, é necessário comparecer a qualquer Sala de Vacina, portando documento de identificação com CPF e caderneta de vacinação.

Neste primeiro momento, podem se vacinar crianças de 6 meses a 6 anos, idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas. Também estão incluídos os demais grupos prioritários, como pessoas com deficiências ou comorbidades, professores, trabalhadores da saúde, Correios, forças armadas, segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais do transporte rodoviário, pessoas em situação de rua, indígenas e quilombolas.

Coluna do Finfa

Resolveu – A gestão de Dr. Pedro Alves, na cidade de Iguaracy, realizou a conclusão de um problema existente por muito tempo nas proximidades do Hospital Municipal. Ontem, Dr. Pedro esteve com alguns membros do Governo Municipal, onde esta obra possui uma serventia importante à saúde pública. “Durante anos, a cidade conviveu com um grave problema de esgoto a céu aberto, marcado pelo alto nível de insalubridade. Parte desse esgoto nascia dentro do próprio hospital da cidade, de forma visível e elevada, carga de bactérias, sendo posteriormente despejado na natureza e em córregos que cortam a área urbana. Foto: Sérgio TV Web Sertão

Solicitando providências – O prefeito da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Ismael, enviou documento a Neoenergia nesta segunda-feira (30), relatando constantes quedas de energia registradas recentemente no seu município, com destaque para o último domingo (29), quando foram registradas várias interrupções ao longo da noite, de forma sucessiva e sem aviso prévio, agravando a situação para a população. “As falhas no fornecimento têm causado impactos diretos em áreas essenciais, como a saúde, com risco de prejuízos em salas de vacina devido à quebra da cadeia de frio, além da interrupção de atendimentos e funcionamento de equipamentos. Também foram apontados transtornos no bem-estar da população, afetando principalmente crianças, idosos e pessoas com condições de saúde mais sensíveis, além de prejuízos ao comércio local. Ainda destacamos que as oscilações comprometem a iluminação pública e aumentam a vulnerabilidade da população, além de afetar sistemas de vigilância e ampliar o risco de acidentes. Espero que a Neoenergia, realize a verificação imediata da rede elétrica, a identificação das causas das interrupções e medidas corretivas urgentes para garantir estabilidade no fornecimento, além da apresentação de um prazo para normalização do serviço”, disse o prefeito Dr Ismael.No Avante – Representante dos instrutores de trânsito, o advogado Itamar Silva, se filiou ao Partido Avante, para concorrer uma cadeira da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com o presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira, o pré-candidato a deputado estadual conta com todo o apoio do partido para defender os interesses dessa importante categoria de profissionais na Alepe: “É um prazer receber Itamar Silva. A luta dos instrutores de trânsito de Pernambuco será a minha, a do deputado federal Waldemar Oliveira e a de todo o time Avante”, ressaltou.Contagem regressiva – A população da cidade de Tuparetama, começou a contagem regressiva, para a grande festa em comemoração aos 64 anos de emancipação política da cidade. No dia 11 de abril, no Pátio de Eventos vai ser palco de uma noite especial, com muita alegria, emoção e música boa com Manim Vaqueiro e Delmiro Barros. Uma realização Governo Municipal – O Verdadeiro Progresso é Cuidar das Pessoas.

Na conta – A Prefeitura de Custódia, anunciou nesta segunda-feira (30), que o pagamento referente ao mês de Março, já está na conta. Servidores efetivos de todas as secretarias já dispõem do dinheiro na conta.

Amanhã – O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, assumirá, nesta quarta (1º), o comando do Ministério da Agricultura e Pecuária, em substituição a Carlos Fávaro (PSD), que vai concorrer a uma vaga no Senado. A cerimônia que será realizada no Auditório da Embrapa, às 15 horas em Brasília.

Uma dica –  Pra vc que se acha a última bolacha do pacote, se liga! A última bolacha do pacote não é a mais gostosa: ou ela tá quebrada, esfarelada ou murcha!


Em Afogados – A vice-governadora Priscila Krause (PSD) estará em Afogdaos da Ingazeira,  nesta terça-feira (31), ela  participa da entrega do Centro de Referência da Mulher (CRM) “Liliane dos Santos”, em Afogados da Ingazeira. A solenidade contará com a presença da secretária da Mulher, Juliana Gouveia.

Perguntar não ofende – Tem gestor no Pajeú, que vem tratando alguns vereadores da base com desprezo?