“Temos time, temos projetos, temos recursos garantidos e muita capacidade de realizar”, destacou o gestor em cerimônia na Câmara dos Vereadores
O engenheiro civil Victor Marques foi empossado prefeito do Recife nesta segunda-feira (06/04), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Ele assume o comando da Prefeitura após a renúncia de João Campos, com quem foi eleito vice-prefeito nas Eleições de 2024, em primeiro turno, com 78,11% dos votos válidos – a maior votação da história da capital pernambucana.
Em seu discurso, Victor destacou o compromisso com a continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos anos e com a manutenção do ritmo de obras e entregas na cidade.
“Há cinco anos e um pouco mais de três meses, eu venho dedicando todos os dias da minha vida ao trabalho imenso e apaixonante de ajudar a fazer do Recife um lugar mais justo, digno, desenvolvido e melhor de se viver”, afirmou.
Ao relembrar a trajetória da gestão iniciada em 2021, o prefeito ressaltou avanços em áreas estratégicas e o impacto das ações na vida da população.
“Mais do que triplicamos o número de vagas de creche que foram asseguradas em toda história. Batemos recorde, sendo a capital que mais gerou novas vagas em todo Brasil. E vamos seguir em frente porque esse é um compromisso permanente”, disse.
Victor também destacou o volume de investimentos em infraestrutura e obras de redução de risco na cidade.
“O Recife também se tornou a capital brasileira com mais investimentos em obras de morro do país. […] O nosso compromisso será sempre em fazer o melhor e fazer bem-feito, protegendo mais de 120 mil pessoas que viviam em área de risco”, pontuou.
Ao falar sobre o modelo de gestão, o novo prefeito reforçou a importância da escuta e da transformação de compromissos em ações concretas.
“Não fizemos promessas: firmamos compromissos. […] O nosso Governo será sempre o da escuta e do diálogo”, destacou.
Victor Marques também projetou as próximas entregas da Prefeitura, com foco em obras estruturadoras e ações de impacto direto na vida da população.
“Já nos próximos meses, vamos entregar obras de grande impacto na vida da cidade, como as urbanizações das comunidades de Roque Santeiro e da UE-40, e das margens do Rio Pina; os reservatórios nas alças da BR-232 e no entorno da Avenida Mascarenhas de Moraes, que vão ajudar a diminuir significativamente os alagamentos”, afirmou.
O gestor também citou a conclusão de empreendimentos habitacionais, a implantação de novas creches, a entrega de equipamentos de saúde e obras de mobilidade e requalificação urbana.
“Vamos seguir avançando, porque o trabalho vai seguir bem-feito. Temos time, temos projetos, temos recursos garantidos e muita capacidade de realizar”, declarou.
Sobre o prefeito -Victor Marques é engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE) e, até então, estava à frente da Secretaria de Infraestrutura do Recife, onde coordenou obras públicas em áreas como drenagem, mobilidade, urbanização e redução de riscos. Entre 2021 e 2024, atuou como chefe de gabinete da Prefeitura, participando da coordenação de ações estratégicas da gestão municipal.

Vereadora do Recife por quatro mandatos, ex-secretária municipal e com uma trajetória consolidada na defesa dos direitos humanos, nas ações sociais e nas políticas públicas voltadas às mulheres, Aline Mariano oficializou sua pré-candidatura à Câmara Federal pelo Republicanos.
Por Rinaldo Remígio*
Mês de fevereiro deste ano é o melhor da série histórica iniciada em 2012
Evento chega a sua 10ª edição, de 30 de abril a 03 de maio, celebrando a cultura nordestina e o legado do Mestre Dominguinhos
compromisso com o planejamento e com a grandiosidade de uma grade nacional que reúne artistas como João Gomes, Elba Ramalho, Xand Avião, Lucy Alves, Dorgival Dantas e Márcia Fellipe, além de outros nomes que estarão presentes nos quatro dias de evento. E os artistas de Garanhuns selecionados por meio de edital convocatório também integram a programação do evento. A lista de classificados foi divulgada no site da Prefeitura (
A Prefeitura de São José do Egito deu um passo histórico na valorização da educação ao realizar o rateio dos recursos do FUNDEB referente ao exercício de 2025, uma medida que não era adotada no município há mais de duas décadas.
Responsabilidade de quem? – Este imóvel que anteriormente era a residência do Promotor de Afogados da Ingazeira, que fica situado no cruzamento das ruas Dr. Roberto Nogueira com a Aparício Veras, no Centro do cidade, hoje serve para prostituição e consumo de drogas. Segundo moradores ao seu entorno, o imóvel está totalmente abandonado há anos, se destruindo gradativamente, e agora está servindo para perturbar o sossego dos moradores.
Vistoriando – A prefeita de Itapetim, Aline Karina, esteve vistoriando algumas obras em andamento no município. “Estive visitando de perto várias ações que seguem em andamento, como a construção da Escola Padrão FNDE no Distrito de Piedade do Ouro, a nova UBS Maria Limeira, a reforma do ponto de apoio do Saúde da Família na Gameleira e os serviços de requalificação no canteiro central do muro de arrimo no Bairro Santo Antônio. Também estamos avançando com a construção da nova praça com letreiro turístico na entrada da cidade, a revitalização da Praça Aderbal Rego, na Rua dos Correios, além da reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, disse a prefeita.
Vacinação – A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde anunciou que a partir desta segunda-feira (06), e durante todo mês de abril, haverá na Feira Livre vacinação contra a Influenza, a partir das 8 horas, em frente ao açougue. Prioridade para: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Gestantes e Idosos. Não esqueça de levar: Cartão do SUS e carteira de vacinação.
Mutirão – O prefeito de Custódia, Manoel Messias, esteve no Sítio Fazenda Nova no assentamento Santa Rita, onde foi iniciado o mutirão de aração das terras naquela comunidade, segundo o prefeito serão feitas também todas as propriedades até a comunidade Juá.
O cenário político estadual recebeu um novo impulso neste último domingo com a manifestação entusiasta de Marconi Santana em suas redes sociais. O líder político utilizou o espaço digital para repercutir os dados da Pesquisa Veritá, que confirmam o favoritismo e a sólida aceitação da governadora Raquel Lyra perante o eleitorado pernambucano.