Press "Enter" to skip to content

Posts published by “Junior Finfa”

José de Sá Maranhão Júnior (Júnior Finfa), nasceu em Afogados da Ingazeira-PE, trabalhou no Blog do Magno, sendo o fotógrafo oficial, cobrindo as eleições de 2008 e 2010. No Blog do Sertão, atuou como repórter e fotógrafo, realizando um trabalho de inovação, sendo bastante elogiado nos meios de comunicações.

Governadora Raquel Lyra anuncia que irá reunir os prefeitos eleitos para fortalecer parcerias

Durante atendimento à imprensa neste domingo (6), a governadora Raquel Lyra anunciou que, ainda em novembro deste ano, irá convocar todos os prefeitos eleitos para falar sobre as parcerias que o Governo do Estado tem com os municípios nas mais diversas áreas, além de auxiliá-los no processo de transição. A chefe do Executivo Estadual também reiterou que Pernambuco obteve uma redução de 53% nos números de ocorrências policiais, quando comparadas às eleições municipais de 2020.
 
“Já tive a oportunidade de falar com diversos prefeitos para parabenizá-los. Ainda em novembro, iremos reunir todos eles para prepará-los para que possam ter o melhor desempenho possível durante o mandato a partir das construções que a gente já tem feito em Pernambuco, nas áreas de saúde, segurança e da infraestrutura, por exemplo. Continuaremos seguindo com as parcerias de maneira muito firme, acelerando a implementação de projetos em todo o Estado. O que precisamos fazer é trabalhar pelo povo de Pernambuco”, enfatizou Raquel Lyra.
 
As Forças de Segurança de Pernambuco asseguraram uma eleição segura em todo o Estado. Entre a meia-noite e às 16h deste domingo (06), foram contabilizados 69 ocorrências e 118 pessoas encaminhadas para as delegacias. Na última eleição foram registrados 148 delitos no dia da eleição. 
 
Para a chefe do Executivo Estadual, os números são resultados do reforço policial feito pelo Governo de Pernambuco. “Implementamos um efetivo maior, investimos R$ 6,7 milhões, foram mais de 30 mil lançamentos para poder garantir a semana da eleição e isso deu resultado. Fomos muito eficientes no trabalho. Houve prisões que ocorreram durante o processo eleitoral, durante as votações e na véspera, mas a redução de 50% das ocorrências foram fundamentais para permitir uma eleição tranquila em Pernambuco”, concluiu a governadora.

PSB elege maior bancada e os sete entre os mais bem votados na Câmara do Recife

O PSB reafirmou seu protagonismo na Câmara Municipal do Recife com a eleição de 15 vereadores, a maior bancada do legislativo da capital pernambucana. A conquista representa 40% das 37 vagas disponíveis. Com o ganho de três cadeiras em comparação às eleições de 2020, o partido fortalece sua influência política e demonstra potencial eleitoral, na esteira da candidatura vitoriosa do prefeito João Campos (PSB). O número de cadeiras equivale ao obtido após a última janela partidária.

Além da maior bancada, sete dos dez mais votados são do PSB. O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Romerinho Jatobá (PSB), foi o candidato mais votado do Recife. Os demais vereadores eleitos foram: Romerinho Jatobá, Aderaldo Pinto, Andreza Romero, Natália de Menudo, Eriberto Rafael, Felipe Francismar, Carlos Muniz, Rinaldo Júnior, Rubem, Eduardo Mota, José Neto, Luiz Eustáquio, Júnior Cleto, Hélio Guabiraba, e Wilton Brito.

Com uma bancada forte, o partido facilita a articulação de projetos e políticas públicas em sintonia com o governo do prefeito João Campos, que obteve vitória esmagadora em primeiro turno, com 78,11% dos votos válidos. “É um reconhecimento da bancada e de novos quadros que chegaram à Câmara também, mas com uma identidade muito forte com a gestão”, afirmou o presidente do PSB de Pernambuco, deputado Sileno Guedes.

Já a Frente Popular do Recife, coalização política liderada pelo PSB e que reúne partidos progressistas, elegeu 26 vereadores, de um total de 37, garantindo a maioria das vagas. A oposição conta com 11 cadeiras, a mesma quantidade do início da legislatura 2021-2024, quando a Câmara Municipal contava com 39 vereadores.

Aline é eleita prefeita de Itapetim

Concluída a apuração dos votos da eleição de Itapetim, a candidata governista Aline (PSB), foi eleita prefeita para o mandato 2025/2028, tendo como vice-prefeito Chico de Laura. Aguarde informações final.

Danilo Simões vota em Afogados da Ingazeira e destaca confiança na vitória

Neste domingo (6), o candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), compareceu à Escola Municipal Padre Carlos Cottart para votar por volta das 10h. Acompanhado de sua esposa, Sandra Simões, de sua irmã, Eugênia Simões, e de seu filho, Gabriel Inácio, Danilo demonstrou confiança no resultado da eleição e na força de sua campanha.

Ao lado de Danilo, também esteve o candidato a vice-prefeito, Edson Henrique (PP), que votou na mesma escola. Edson estava acompanhado de sua esposa, Ana Carolina.

Antes de votar, Danilo Simões falou com a imprensa e destacou o esforço coletivo que marcou sua campanha. “Hoje é o dia em que Afogados decide o seu futuro. Estamos confiantes, porque nossa campanha foi feita com muito diálogo, respeito e ouvindo o povo. Tenho certeza de que a mudança que propomos vai acelerar o desenvolvimento da nossa cidade.”

Edson Henrique, por sua vez, ressaltou a importância de estar ao lado de Danilo Simões nesta jornada. “Trabalhamos incansavelmente para construir um projeto que é de todos. Estamos otimistas e prontos para seguir em frente, sempre com o compromisso de fazer uma Afogados melhor para todos.”

Pernambuco sempre foi um estado que lutou pela democracia”, enfatiza a governadora Raquel Lyra após votar no Colégio Diocesano, em Caruaru

A governadora Raquel Lyra votou no primeiro turno das eleições municipais, na manhã deste domingo (6), no Colégio Diocesano de Caruaru, no Agreste Central. Acompanhada do ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto e de familiares, a chefe do Executivo Estadual falou sobre a importância do processo democrático e a contribuição do Governo de Pernambuco para garantir uma eleição de paz. O Estado realizou investimentos de R$ 6,7 milhões para reforçar o efetivo de segurança pública em todos os municípios, aumentando o efetivo em 19,15% a mais do que no primeiro turno das eleições estaduais de 2020.

“Pernambuco sempre foi um estado que lutou muito pela democracia. Temos a confiança de que hoje será um dia de festa. Ativamos mais de 37 mil postos de trabalho extras nesse primeiro turno. Estamos trabalhando para que todos possam ir às urnas em paz escolher os seus candidatos de acordo com as propostas que entendem ser as melhores para as suas cidades”, enfatizou a governadora Raquel Lyra. Em seguida, a gestora acompanhou a votação do ex-governador João Lyra Neto na Escola Municipal Álvaro Lins, também em Caruaru.

Do total de postos de trabalho extra, 32.476 são de policiais militares, 3.193 de policiais civis, 1.064 de bombeiros militares; 108 de policiais científicos; 60 de agentes da Defesa Civil, 328 da Corregedoria e 262 da sede da SDS. Todo o monitoramento das ações está sendo feito a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICCs) instalados nos municípios do Recife, Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, de onde é feita a coordenação de todo o policiamento. Nos CICCs, haverá o espelhamento de câmeras municipais, além da transmissão das imagens captadas por drones.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) montou um esquema especial para o primeiro turno das eleições municipais, reforçando a frota em circulação. Estão circulando 386 veículos a mais que nos dias comuns de domingo. Além disso, a população pôde contar com a gratuidade no transporte público de ônibus no Grande Recife nas linhas convencionais, das 7h30 às 17h30.

BALANÇO – A Secretaria de Defesa Social promove, neste domingo, às 17h30, coletiva de imprensa para apresentar o balanço parcial da Operação Eleições 2024, no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) do Recife.

 

Ingazeira: Luciano Torres e Djalma acabam de votar

Os candidatos da chapa da Frente Popular da cidade da Ingazeira, Luciano Torres (prefeito) e Djalma Minadouro (vice-prefeito), acabaram de votar na Seção 04 da Escola EREM Aristaque José de Verás.

Segundo as pesquisas, a chapa governista deverá ser reeleita neste pleito de domingo. Da Assessoria 

Iguaracy: Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo votam acompanhado do prefeito Zeinha Torres

O candidato a prefeio de Iguaracy,  Dr. Pedro Alves e o seu candidato a vice-prefeito Marquinhos Melo (PSDB), votaram na Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes, acompanhado do prefeito Zeinha Torres.

Ambos votaram  na mesma seção, a seção 64, cercados por familiares e apoiadores, mostrando a confiança da vitória da chapa governista. Da Assessoria

Em Serra Talhada, Duque vota acompanhado por Miguel e Marcus

O deputado estadual Luciano Duque já exerceu seu direito ao voto, neste domingo (6). O parlamentar chegou acompanhado de sua esposa Karina Rodrigues, seu filho e candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, e o vice Marcus Godoy, na escola estadual Irmã Elizabeth.

Antes, Luciano acompanhou a votação de Marcus Godoy, na escola estadual Irnero Ignácio, e Miguel, no colégio Imaculada Conceição. “Estamos tranquilos. Foi uma bonita campanha e tivemos o povo o tempo todo ao nosso lado. Com fé em Deus, mais tarde, vamos celebrar a vitória”, disse Duque, que foi recebido com muito carinho pela população.

João Campos encerra campanha com carreata histórica no Recife

Foi com a mais longa carreata realizada pela Frente Popular do Recife em 2024 que o prefeito João Campos (PSB) encerrou uma campanha histórica. Entre a tarde e a noite deste sábado (5), por cerca de seis horas, o candidato percorreu mais de 40 quilômetros em bairros como Joana Bezerra, Cabanga, Pina, Brasília Teimosa, Afogados, Imbiribeira, Ipsep, Ibura, Cohab, Jiquiá, Estância, Areias, Barro, Tejipió, Jardim São Paulo, San Martin, Iputinga, Monteiro e Poço da Panela. Junto a lideranças políticas que se revezaram ao seu lado no trajeto, João recebeu palavras de apoio de quem estava nas calçadas e nos outros veículos, seguindo confiante rumo a uma vitória neste domingo (6).

Ao lado de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), o prefeito iniciou o roteiro junto ao Compaz Leda Alves e ao canteiro de obras do Parque Aeroclube Governador Eduardo Campos, realizações emblemáticas de sua gestão. Passou ainda por ruas da Comunidade do Bode e seguiu para a Comunidade do Coque. Depois, percorreu bairros da Zona Sul até chegar ao Ibura e à Cohab, localidades visitadas por ele diversas vezes ao longo da campanha e que receberam compromissos como a implantação de um parque, a duplicação da Ladeira da Cohab e a redução de alagamentos no acesso pela Avenida Recife. Na sequência, João fez um trajeto pela Zona Oeste, cruzou a Ponte Engenheiro Jaime Gusmão, também entregue em seu governo, e finalizou o ato no Poço da Panela, na Zona Norte, pouco antes das 22h.

“Estamos aqui nessa carreata que marca o fechamento da nossa campanha, junto com tanta gente que esteve ao nosso lado e viveu tudo isso com a gente. Mas só acaba quando termina. Então, é carga! Amanhã é 40”, declarou o prefeito, ao lado de lideranças como os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), o deputado federal Pedro Campos (PSB), a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), candidatos a vereadores e vereadoras e outros apoiadores.