
Novo Presidente – O vereador Fábio Medeiros Rocha, conhecido por Neguinho da Maravilha, da cidade de Custódia, será o novo presidente da Câmara de Vereadores de Custódia, para o biênio 2027 e 2028, tendo como companheiros de chapa, Ednalvo Ferreira de Gois (Bitcho Góis) vice-presidente; Anderson Cesar Alves de Gois, primeiro secretário e Josivaldo Ferraz de Souza (Valdim do Poço do Capim) como segundo secretário.
A eleição será na próxima terça-feira (20), na Casa João Miro da Silva, às 10 horas.
Neguinho candidatou-se em 2004 pela primeira vez ao cargo de vereador, conseguindo êxito, até hoje soma-se (06) seis mandatos consecutivos, um fato preponderante na sua carreira política. É uma liderança respeitada no município de Custódia, e aliado do atual prefeito Manoel Messias.
Marcaram presenças – A Prefeitura de Brejinho esteve presente nesta quinta-feira (15), no Encontro de Líderes de Energia, realizado em Afogados da Ingazeira e promovido pela equipe da Neoenergia. O encontro foi um importante momento de diálogo, orientação e fortalecimento de parcerias, contribuindo para o trabalho em rede e para a ampliação do acesso à informação. O município contou com a participação da secretária de Assistência Social, Emília Carmen; do secretário de Obras, Manoel Pedro; e das coordenadoras do CRAS, do Cadastro Único e do setor de Documentação da Assistência Social.
Mudanças na feira – O prefeito de Sanharó, Cesar Freitas, anunciou a mudança da feira livre, que será antecipada para segunda-feira, 19 de outubro, em virtude do feriado municipal do Sagrado Coração de Jesus, na terça-feira (20).
Promove hoje – Nesta sexta-feira (16), o Gabinete do Centro do Recife (Recentro) realiza o Dia das Crianças na Praça do Pilar. A ação gratuita ocorre das 14h às 17h e conta com a parceria da Secretaria de Esportes, Secretaria Executiva de Agricultura Urbana e Secretaria Executiva da Primeira Infância. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e diversão para o público infantil, por meio de atividades lúdicas, esportivas e educativas. A atividade busca fortalecer o estímulo à recreação e às vivências infantis por parte das crianças da Comunidade do Pilar, que resiste no coração do Centro do Recife, promovendo um ambiente de convivência e alegria, reafirmando o compromisso com a ocupação positiva e o estímulo à vivência nos equipamentos públicos comunitários, como é o caso da Praça do Pilar. A programação contará com vivências lúdicas da Primeira Infância, jogos populares, e oficina de agricultura urbana de base agroecológica
Você sabia? – Que dos políticos aliados da governadora Raquel Lyra, somente Danilo Simões, esteve presente no almoço com lideranças políticas do Estado.
Frase – “O Senado aprovou o fim da escala 6×1, que vai reduzir a jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas sem alteração no salário. É mais tempo de lazer, com as famílias, para os trabalhadores brasileiros”. (Victor Marques, prefeito do Recife, comentando aprovação da redução da jornada de trabalho, na última quarta-feira, pelo Senado)
Palestrante – A afogadense Yane Marques será palestrante da FEira do Empreendedorismo que vai acontecer em Afogados da Ingazeira, entre os dias 12 a 14 de novembro e reunirá mais de 200 empresas em Afogados. Yane conquistou a medalha de bronze no pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A feira será realizada nas praças Arruda Câmara e Padre Carlos Cottart. A palestra de Yane ainda não foi confirmada o dia, pela organização da feira.
Disse – “Pernambuco agora tem um deputado que chega com disposição para trabalhar e fazer política de um jeito diferente: com diálogo, respeito e compromisso com as pessoas. Porque é ouvindo, dialogando e trabalhando que a gente constrói um Pernambuco melhor”. (Deputado estadual eleito Jobson Almeida)
Prefeita e secretária multadas – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco julgou o processo TCE-PE N° 24100777-0, relatado pelo Conselheiro Substituto Ricardo Rios sobre uma auditoria. A auditoria especial teve como foco as despesas da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, especificamente relacionadas a combustíveis e locação de veículos nos exercícios de 2023 e 2024. Foram identificadas irregularidades significativas, como a ausência de controles efetivos, falta de diários de bordo, abastecimentos de veículos não pertencentes à frota oficial, e falhas na liquidação das despesas. As responsáveis, a prefeita Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo e a secretária municipal de Saúde Lisbeth Rosa de Souza Lima, foram multadas em R$ 5.706,96 cada uma, por não comprovarem a regularidade das despesas. A auditoria destacou a falta de documentação e controles adequados, comprometendo a finalidade pública das despesas.Informação Blog Afogados Online
Perguntar não ofende – Tem vereador em Afogados da Ingazeira, que está envergonhado com a votação que deu ao seu candidato a deputado? Este blogueiro foi informado que existe mais de um!











Seja o primeiro a comentar