Press "Enter" to skip to content

Teresa Leitão cumpre intensa agenda em Brasília com articulações pelo fim da escala 6×1 e reuniões com Lula

A senadora Teresa Leitão (PT-PE), líder do governo Lula no Senado, retornou a Pernambuco na noite desta quinta-feira (8), após quatro dias de intensa agenda política e legislativa em Brasília. Na primeira semana de atividades do Congresso Nacional após o primeiro turno das eleições de 2026, a parlamentar participou de reuniões com o presidente Lula, ministros, lideranças do Congresso e representantes do Judiciário, além de articulações em torno das prioridades do governo federal.

Entre os principais compromissos, Teresa participou de plenárias com o presidente Lula, ministros e senadores que disputaram as eleições, além de encontros com deputados federais eleitos e reuniões com o comando da campanha presidencial. As agendas tiveram como foco a articulação política e de campanha neste início de segundo turno.

No campo legislativo, um dos destaques foi a articulação pelo fim da escala de trabalho 6×1. A senadora manteve reuniões com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para tratar do avanço da proposta que prevê a redução da jornada semanal de 44 para 40 horas, com dois dias de descanso e sem redução salarial. A pauta está entre as prioridades defendidas pela parlamentar.

Teresa também se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, em encontro institucional realizado durante sua passagem por Brasília. De volta a Pernambuco, a senadora dá continuidade à agenda de trabalho nesta sexta-feira (9), com compromissos institucionais no estado e ações de mobilização em apoio à reeleição do presidente Lula.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *