Os interessados devem se inscrever até o dia 5 de junho; concurso será realizado no dia 9, no Círculo Militar do Recife, com premiação de R$ 2 mil para cada vencedor
“O forró já começou”. Depois do sucesso da 1ª edição no ano passado, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude (SDHJ), vai realizar o 2º Concurso do Rei e Rainha do Milho 60+ no dia 9 de junho, no Círculo Militar do Recife. As pessoas com 60 anos ou mais interessadas em concorrer já podem realizar as inscrições gratuitas até o dia 5 de junho, das 9h às 16h, com a Gerência da Pessoa Idosa, na SDHJ, no edifício-sede da Prefeitura do Recife. As majestades eleitas receberão um prêmio no valor de R$ 2 mil cada.
“Valorizar as pessoas idosas também significa garantir que elas tenham acesso à convivência às expressões culturais que fazem parte da nossa identidade. Quando incentivamos a participação desse público nas iniciativas do ciclo junino, estamos fortalecendo vínculos e contribuindo para uma política de envelhecimento mais ativo e saudável, em sintonia com o que propõe a ONU para esta década”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho.
Além de ser pessoa 60+, para competir, é preciso apresentar uma declaração de participação ativa em grupos de convivência de pessoas idosas, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Academias da Cidade ou estar inscrito no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Maria da Conceição Guedes Pereira. No ato de inscrição, também é necessário apresentar comprovante ou declaração de residência do Recife, cópia do RG ou CNH, cópia do CPF, declaração de participação emitida pela instituição de origem, comprovante de dados bancários de titularidade do próprio candidato (cópia do cartão ou extrato onde constem números de agência e conta). Por fim, o cidadão preenche uma ficha de inscrição e assina um termo de compromisso.
No dia do concurso, as candidatas a Rainha do Milho e os candidatos a Rei vão desfilar um por um ao som dos ritmos juninos. A comissão julgadora vai avaliar a postura e a elegância de cada participante na passarela, a desenvoltura (alegria, simpatia, entusiasmo e carisma) e a exibição do forró.
Todos os detalhes estão disponíveis no regulamento do concurso, publicado na edição nº 064 do Diário Oficial do Recife, dia 28 de maio: https://dome.recife.pe.gov.br/dome//pdfviewer.php. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência da Pessoa Idosa, através dos telefones (81) 3355-8534 ou (81) 99285-1317.



Seja o primeiro a comentar