Press "Enter" to skip to content

Da articulação à realidade: entenda como Santa Cruz conquistou o Instituto Federal

A conquista do Instituto Federal para Santa Cruz do Capibaribe é resultado de um trabalho articulado que começou oficialmente em dezembro de 2023. Na ocasião, o então prefeito Fábio Aragão e o deputado federal Felipe Carreras estiveram em Brasília, onde se reuniram com o ministro da Educação, Camilo Santana. Durante o encontro, foi apresentado o pleito pela instalação de um campus no município, destacando sua importância para a cidade e para todo o Polo de Confecções do Agreste.

O avanço veio poucos meses depois. No dia 12 de março de 2024, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da República anunciou oficialmente a instalação do Instituto Federal em Santa Cruz do Capibaribe. Um momento histórico que garantiu à cidade a inclusão no maior programa de expansão da educação federal no país.

Dando sequência ao processo, no dia 11 de abril de 2025, durante nova agenda com o ministro Camilo Santana, foi reafirmado ao deputado Felipe Carreras o compromisso com a implantação do campus. Na ocasião, o ministro informou que a licitação estava em fase final, com o terreno já garantido e um modelo construtivo que prioriza rapidez e eficiência, garantindo agilidade na entrega da obra.

No dia 10 de setembro, foi anunciada a empresa vencedora da licitação para execução da obra: a BWS Construções Ltda CE, responsável por tirar do papel esse grande projeto que vai mudar a história da educação em Santa Cruz do Capibaribe.

Agora, com a assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira (07), o sonho começa a se tornar realidade. A partir de agora, Santa Cruz do Capibaribe se prepara para ver, muito em breve, o início das obras de um equipamento que transformará o presente e o futuro da educação no município e em toda a região.

Essa conquista é fruto de uma grande união de esforços entre o prefeito Helinho Aragão o deputado federal Felipe Carreras, o vice-prefeito Flávio Pontes, o ex-prefeito Fábio Aragão, o deputado estadual Diogo Moraes, o ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia e os vereadores da cidade.

Um trabalho conjunto que coloca Santa Cruz do Capibaribe em um novo patamar de desenvolvimento, reforçando o compromisso com uma educação pública de qualidade e com o futuro das próximas gerações.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *