
Atividades seguem até 12 de junho com encontros em todas as RPAs da cidade e inscrições abertas pelo Conecta Recife
Com o objetivo de fortalecer a gestão democrática da política de assistência social e ampliar a participação popular nos territórios, a Prefeitura do Recife iniciou, na última terça-feira (20), as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome.
Ao todo, serão realizados seis encontros, um em cada Região Político-Administrativa (RPA) da cidade, sempre das 13h30 às 17h. As pré-conferências são abertas ao público e seguem até o dia 12 de junho. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo aplicativo Conecta Recife ou pelo site www.conectarecife.com.br.
A primeira pré-conferência aconteceu na Casa da Criança Marcelo Asfora, em Casa Forte. As próximas serão realizadas nos seguintes dias e locais: 26 de maio (segunda-feira), no Compaz Dom Hélder Câmara, na Ilha Joana Bezerra; 27 de maio (terça-feira), no Lar Fabiano de Cristo, na Várzea; 3 de junho (terça-feira), no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; 10 de junho (terça-feira), na Uninassau de Boa Viagem; e 12 de junho (quinta-feira), no Oratório da Divina Providência, na Campina do Barreto.
Durante os encontros, além de discutir os rumos da política de assistência social na capital pernambucana, serão eleitos os delegados e delegadas que representarão a população na 15ª Conferência Municipal de Assistência Social do Recife, marcada para os dias 8, 9 e 10 de julho, na UNINASSAU Graças. O tema deste ano é: “20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência”.
A secretária de Assistência Social e Combate à Fome, Pâmela Alves, reforça a importância das pré-conferências como instrumentos de escuta ativa e construção coletiva. “Queremos ouvir de quem vive o dia a dia da cidade quais são as necessidades, os desafios e também as propostas para seguirmos construindo uma rede cada vez mais forte e acolhedora. Só com o diálogo aberto e a escuta ativa conseguiremos avançar em políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas. A presença de cada um faz toda a diferença nesse processo”, destacou Pâmela.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3355-8489, 3355-8946, (81) 99488-6337 (WhatsApp) ou pelo e-mail: cmasrecife@gmail.com. Fotos: Douglas Fagner/PCR

Seja o primeiro a comentar