Press "Enter" to skip to content

UPE INAUGURA INSTITUTO CONFÚCIO NESTA TERÇA-FEIRA

O governador Eduardo Campos inaugura nesta terça-feira (26/11), às 15 horas, na Universidade de Pernambuco (UPE),o Instituto Confúcio. Entidade sem fins lucrativos com sede central localizada em Pequim, o instituto é um órgão ligado ao Ministério da Educação, representado pelo Escritório Nacional da China para o Ensino da Língua Chinesa como Língua Estrangeira e pelo Departamento para Assuntos do Instituto Confúcio, órgão do Conselho Internacional da Língua Chinesa.
A iniciativa foi autorizada por acordo de cooperação assinado entre o Instituto Confúcio e a UPE e tem o objetivo de apoiar e promover o ensino da língua e cultura chinesa, assim como melhorar a compreensão bilateral e a amizade entre os povos. Será o primeiro instituto da Região Nordeste e o sétimo do Brasil. Além de incrementar o conhecimento e o diálogo entre os dois países, o instituto vai possibilitar novas formas de cooperação acadêmica e científica, estimulando inclusive a integração econômica.

Seja o primeiro a comentar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *