Home » Pernambuco » Habitacional Jaime Lins inicia obras com primeira medição técnica em Ipojuca – PE

Habitacional Jaime Lins inicia obras com primeira medição técnica em Ipojuca – PE

Foi realizada nesta semana a primeira medição técnica do Habitacional Jaime Lins, o primeiro conjunto habitacional do programa Morar Bem Pernambuco no estado. A obra, localizada em Ipojuca, já está em execução desde fevereiro de 2025 e prevê a construção de 288 unidades habitacionais, voltadas para famílias de baixa renda organizadas pelo movimento MTST.

O empreendimento é fruto de uma ampla articulação entre os movimentos sociais, liderados por Lídia Brunes e Marconde, o Governo do Estado de Pernambuco, a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Ipojuca – que doou o terreno durante a gestão da ex-prefeita Célia Sales – e o apoio decisivo do deputado estadual Romero Sales Filho.

Durante a visita técnica da medição, estiveram presentes representantes da construtora, engenheiros da Caixa, membros da diretoria do MTST, a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Simone Nunes, o presidente da CEHAB, Paulo Lins, lideranças do município de Ipojuca e a ex-prefeita Célia Sales, atual assessora especial da Casa Civil do Estado.

O Habitacional Jaime Lins é um símbolo de conquista e perseverança: são 288 famílias que lutam há mais de 10 anos por uma moradia digna. O empreendimento é financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (FDS), com contrapartida do Governo do Estado, que assumirá o pagamento integral das prestações, garantindo moradia 100% gratuita aos beneficiários.

Para o deputado Romero Sales Filho, trata-se de uma vitória coletiva. “Esse é o resultado da boa política, do diálogo com os movimentos, do trabalho firme da prefeita Célia que iniciou esse processo, e da decisão política da governadora Raquel Lyra em destravar as obras de habitação no estado. É dignidade chegando para quem mais precisa.”

O habitacional leva o nome do ex-prefeito Jaime Lins, pai de Célia Sales e avô do deputado Romero, como forma de homenagear sua trajetória pública e compromisso com o povo de Ipojuca. Essa é a terceira obra habitacional de grande porte viabilizada no município. As anteriores, Vila Canoas I e II, também foram entregues durante a gestão de Célia, totalizando 576 moradias.

A expectativa é que, em menos de um ano, as primeiras chaves sejam entregues. “Estamos transformando o sonho da casa própria em realidade com trabalho, fé e parceria entre o povo e o poder público”, concluiu Romero.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *