No Morro da Conceição, Ibura e Lagoa do Araçá haverá de brega a samba, de frevo às novas gerações da música recifense: não vai faltar nada na programação gratuita e aberta ao público, que vai convidar o Recife a se despedir de 2024 ao som das suas músicas mais autênticas. A festa, nos dias 29 e 31, contará com nomes como Os Neiff, Conde do Brega, Gerlane Lops, Clube do Samba, Martins, Lucas dos Prazeres, Nando Cordel, André Rio, Nena Queiroga, Geraldinho Lins e Marron Brasileiro
O Recife celebrará a despedida de 2024 e a chegada de 2025 com todos os seus ritmos e mais autênticos acordes. Além da festa na orla do Pina, que reunirá grandes estrelas da música nacional, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, irá descentralizar as comemorações da virada, reunindo um grande elenco de 40 artistas locais, nos próximos dias 29 e 31, para confirmar a diversidade e a riqueza da música e da cultura que só o Recife sabe fazer e celebrar.
Serão três polos de festa, na Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, no Ibura e no Morro da Conceição. Em cada um deles, cinco a sete atrações irão convidar, a cada noite de festa, a cidade a confraternizar com sua produção musical, cuja força e criatividade são chanceladas e reconhecidas até pela Unesco.
A programação, gratuita e aberta ao público, celebrará a diversidade da música que embala e assegura identidade cultural ao Recife, contemplando desde o brega dos Neiff, MC Troia, MC Elvis, Michelle Melo e do Conde do Brega, até o samba de Gerlane Lops, Belo Xis, Wellington do Pandeiro, Ramos Silva e do Clube do Samba, formado por Karynna Spinelli, Helena Cristina e Negro Henrique.
O futuro da música pernambucana também espalhará seus acordes, confirmando-se ancestral nas vozes, composições e performances da Orquestra Malassombro, Martins, Romero Ferro e Lucas dos Prazeres.
Subirão ainda aos palcos da virada descentralizada do Recife grandes nomes da cultura local, defensores incansáveis e inoxidáveis do frevo, do forró e de todas as músicas que o Recife é e sabe ser há muitas gerações e viradas, como Nando Cordel, Banda de Pau e Corda, Ed Carlos, Nena Queiroga, André Rio e Geraldinho Lins, além do homenageado do Carnaval 2025, Marron Brasileiro, convidando a galera a tremer e a cidade a suar.
MORRO DA CONCEIÇÃO
Domingo (29)
17h – Orquestra Malassombro (participação Isadora melo)
18h30 – Clube do Samba (Karynna Spinelli, Helena Cristina e Negro Henrique)
20h – Gerlane Lops
21h30 – Martins
23h – Nando Cordel
0h30 – Tayzara Andrezza
DJ Pepe Jordão nos intervalos
Terça (31)
17h – Lucas dos Prazeres
18h – Missa
19h30 – Banda de Pau e Corda
21h – MC Elvis
22h30 – MC Troia
0h30 – Michelle Melo
2h – João Do Morro
DJ Vibra nos intervalos
IBURA
Domingo (29)
17h – Ed Carlos
18h30 – Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva
20h – Carina Lins
21h30 – Alex Júnior
23h – Conde do Brega
0h30 – Os Neiffs
DJ Jhon Jhonis nos intervalos
Terça-feira (31)
17h30 – Gustavo Travassos
19h 20h – Alan di Boa
20h30 – Barbarize
22h – Valquiria Santana
23h30 – Amigas do Brega
1h – Manoel Netto
DJ Jhon Jhonis nos intervalos
LAGOA DO ARAÇÁ
Domingo (29)
18h – Myllena Dantas
19h30 – Beto Ortiz
21h – Clara Sobral
22h30 – Marron Brasileiro
0h – Sem Razão
DJ Incidental nos intervalos
Terça-feira (31)
19h – Nena Queiroga
20h30 – Romero Ferro
22h – André Rio
23h30 – Geraldinho Lins
1h – Banda the Rossi
DJ Incidental nos intervalos
Fotografia – Daniel Tavares/ PCR Imagem (arquivo)