Home » Crônicas de Ademar Rafael » Crônica de Ademar Rafael

Crônica de Ademar Rafael

ADVERSÁRIOS

Em nossas vidas, muitas vezes, criamos adversários que sequer existem, enxergamos barreiras onde não há impedimentos e desistimos diante de situações que superaríamos facilmente. Tais fenômenos são derivados de medos que alimentamos e que em diversas situações ficam mais fortes que nossa forças.

Dos esportes podemos tirar lições perfeitas para superar tais obstáculos. Um atleta de alto nível treina com mais afinco quando os adversários reais são dotados de habilidades superiores às suas. Nesta hora a força interior, somada aos treinamentos adequados, vira mola propulsora da vitória. Subestimar a capacidade e desistir antes da disputa é pior que a derrota.

Do livro Passos da Vida, psicografado por Chico Xavier, retiramos os seguintes recortes sobre a figura do adversário e das suas contribuições para nosso crescimento: “O adversário identifica os nossos erros e apontando-os nos permite suprimir a parte menos desejável de nossa vida. – O adversário nos mede a resistência. Ele nos combate. Isso nos assegura que ele reconhece a nossa presença em ação – Não temamos os adversários. Não tenhamos medo dos que somente têm críticas a nosso respeito – Aprendamos a conviver com eles. Hoje são adversários. Quem sabe muito em breve farão parte dos que chamamos amigos.”

Das ponderações do médium de Pedro Leopoldo – MG podemos extrair diversos aprendizados, destaco somente dois: O primeiro, não devemos temer nossos adversários, devemos respeitá-los e o segundo, aqueles que agora são vistos como adversários quando vencidos ou enfrentados com respeito, dentro das regras do jogo poderão ser transformados em aliados em um segundo momento.

Seguir em frente, fazendo o bem e tentando diluir cada um dos nossos medos, sem perdermos as batalhas antes de enfrentá-las, é um caminho a ser percorrido, cabe-nos jogar sobre ele a nossa luz.


Inscrever-se
Notificar de

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários