A pré-campanha para a Prefeitura de Sertânia tomou um novo rumo na manhã deste domingo (16/07, com a divulgação, nas redes sociais da empresária e pré-candidata Pollyanna Abreu, de um vídeo questionando a aquisição de dois ônibus pela gestão municipal sertaniense.
O vídeo-denúncia — que em poucas horas atingiu milhares de visualizações — toma como referência documentos públicos e mostra os ônibus foram comprados pela Prefeitura de Sertânia por preços acima do mercado, através de uma licitação feita com muita rapidez.
Surpreendentemente, a licitação previa que os ônibus deveria ter sido fabricados entre 2011 e 2014, ou seja, com mais de dez anos de uso.
Outro fato que chamou a atenção no processo é que os ônibus adquirimos por Sertânia foram entregues com multas ainda não baixadas no sistema do Detran. Todas essas irregularidades levantam suspeitas, como demonstra o vídeo.
A prefeitura de Sertânia apresentou os veículos adquiridos em desfile pelas ruas da cidade. Apesar disso, os veículos não estão sendo utilizados para realizar viagens. Segundo a denúncia, a prefeitura também comete falsidade ideológica ao divulgar na sua propaganda que os ônibus são novos — e não com mais de dez anos de uso, além de terem sido adquiridos numa licitação com indícios de irregularidades.