O presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antônio Henrique Ferreira, mais conhecido por “Fiapo”, que vem a ser irmão do prefeito do município, cismou para construir mais um anexo da Câmara Legislativa em um prédio que está subjudice, e até abriu uma licitação no valor de quase um milhão de reais, só para construção da primeira etapa do anexo da Câmara de Vereadores. Significa que serão gastos milhões de reais para construir um anexo.
Bom lembrar que a Câmara já possui uma ótima estrutura com seu luxuoso prédio, onde existe gabinete individual para cada vereador e um anexo administrativo que funciona em outro prédio defronte da Casa Legislativa.
O prédio que está subjudice, é o Mandacaru Clube (foto), que tem sócios patrimoniais que estão “brigando” na justiça para que o clube continue de pé.
Para quem não sabe, o terreno onde hoje funciona o Mandacaru Clube, possuía apenas um velho galpão há 44 anos atrás, pertencia à Prefeitura de Sertânia e foi doado a sociedade sertaniense, e os sócios, junto com a comunidade, investiram e construíram o que agora é o Mandacaru Clube.
Passado o tempo, o atual prefeito, resolveu se apropriar do imóvel e pelo que parece, resolveu doar a Câmara de Vereadores, e o atual presidente que quer porque quer, construir um anexo, já tendo um bem em frente ao principal prédio da Câmara e gastar milhões de reais do povo sertaniense para construir o tal “anexo”, já que apenas primeira fase serão gastos um milhão de reais e com certeza, devem ter outras etapas.
“O mais sério é que o presidente da Câmara mandou seus funcionários quebrar o cadeado da porta do prédio e colocou vigia e até câmeras filmadoras, tudo pago com dinheiro público, mesmo sabendo que aquele prédio está no poder da sociedade mandacaruense, já que faz mais de quarenta e três anos, ou seja, mais de quatro décadas, e ainda mais está subjudice e que enquanto não tiver o ultimato da justiça, não cabe a ninguém invadi-lo”, diz em suas entrelinhas o Blog Tribuna do Moxotó.