Em reunião na Semas, o deputado federal eleito foi apresentado aos projetos e ações da secretaria
O deputado federal eleito pelo PSB, Pedro Campos, participou, nesta terça-feira (25/10), de reunião na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Governo de Pernambuco. Junto a uma comitiva do Governo da Paraíba, ele foi convidado a assistir a uma apresentação da secretária Inamara Melo e sua equipe sobre o trabalho e ações da pasta, além dos projetos e planos para o futuro.
“Precisamos estar sempre debatendo e atuando pela mitigação de danos causados pelas mudanças climáticas. Essa é uma necessidade real, tendo em vista o impacto que essas mudanças geram na vida das pessoas não só pelos desastres ambientais, mas também considerando questões como a produção de alimentos e a dificuldade de acesso à água potável”, enfatizou Pedro.
Entre os pontos expostos e discutidos na Semas, estão: Política Estadual de Mudanças do Clima; Fórum Pernambucano de Mudança do Clima; Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa de Pernambuco; Plano de Descarbonização, planejamento para os próximos passos com parcerias com instituições como Iclei, Abema e CDP.
O convite para a reunião foi feito levando em conta a cadeira que Pedro vai assumir na Câmara Federal e os compromissos que ele já vem assumindo na área ambiental desde a campanha eleitoral. Ainda em setembro, passou a integrar a plataforma Vote pelo Clima, que destacou as candidaturas engajadas pelo clima, e, atualmente, vem acompanhando de perto o preparatório para a COP27, a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a ser realizada de 6 a 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito. Inclusive, no último dia 20, esteve em Brasília para assistir a passagem da presidência da COP da Embaixada do Reino Unido para a Embaixada do Egito.
Já na campanha eleitoral, um dos eixos de propostas firmadas por Pedro Campos tem foco nas questões de sustentabilidade, a exemplo do incentivo a investimentos no desenvolvimento verde, buscando uma transição para a economia de baixo-carbono, e a destinação de recursos do Programa de Eficiência Energética para ampliar cooperativas de geração distribuída de energia elétrica, com foco na expansão da microgeração para comunidades rurais. (Fotos: Lula Cabral)