Home » Sem categoria » Marília Arraes inicia debate na TV Globo mostrando porque é a candidata mais preparada para governar Pernambuco

Marília Arraes inicia debate na TV Globo mostrando porque é a candidata mais preparada para governar Pernambuco

A noite desta quinta-feira (27) marcou o último debate deste segundo turno em Pernambuco. Na TV Globo, a candidata de Lula no Estado, Marília Arraes, mostrou, já no primeiro bloco, porque é a mais preparada para governar o Estado a partir de 2023. Um dos temas falados por Marília foi a questão da água e do saneamento básico.

Marília foi clara sobre seu objetivo em levar água para todos os pernambucanos. “Nós vamos garantir que toda a nossa população tenha água. Esse é o nosso objetivo. Nós também vamos cuidar do saneamento básico e fazer valer a PPP da Compesa que faz mais de 10 anos que não cumpre as metas.”

A candidata também fez uma crítica a fraca gestão de Raquel em Caruaru. “Quando você esteve à frente da Prefeitura, Raquel, mais da metade das escolas não tem saneamento básico. Além disso, os casos de câncer de mama aumentaram em 50%, além da mortalidade materna ter aumentado em 20%”, continua.

Durante o primeiro bloco do debate na TV Globo, Marília também falou sobre algumas de suas propostas para a saúde. “Vamos restaurar a rede pública de saúde, que tem 33 hospitais públicos. Vamos cuidar do que já existe. Por exemplo, nós vamos fazer o Hospital Geral de Petrolina, que vai atender a média e alta complexidade, e também vamos concluir o Hospital de Serra Talhada. Vamos zerar a fila de cirurgias eletivas e construir as 13 Casas da Mulher Pernambucana.”

Sobre a habitação, a candidata também falou sobre o Minha Casa Minha Vida, que vai destinar, pelo menos, R$ 350 milhões por ano para a construção dessas casas.

Sobre o transporte público, Marília questionou a Raquel Lyra sobre o fato de a passagem em Caruaru ser uma das mais caras de Pernambuco: R$ 7,50, além do conflito de interesses existente nesta área, considerando que a família de Raquel possuiu negócios na área de empresas de ônibus. “Raquel não explica porque a família dela é subserviente às empresas de ônibus e nem porque a passagem de lá é a mais cara do Estado. Responda, Raquel”, questiona.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *