
Situação dos prefeitos do Pajeú para o 2º turno – Dos 17 municípios do Alto Pajeú, oito são socialistas, deram ao seu candidato Danilo Cabral, 34.990 votos. Agora neste segundo turno, dois prefeitos já declaram seus apoios a candidatura de Raquel Lyra, Anchieta Patriota (Carnaíba) e Evandro Valadares (São José do Egito), faltam os gestores de Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Solidão e Flores, declararem seus apoios. Na minha opinião destes seis, imagino que pelo menos três deverão apoiar Raquel Lyra e três com Marília.
Os outros nove prefeitos não são socialistas, a maioria já estão declarados, Gilson Bento, Joelson, Luciano Bonfim, Irlando Parabólicas, estão com Marília, Nicinha Melo com Raquel, Sávio Torres, Delson Lustosa, Zé Pretinho e Márcia Conrado, ainda não declararam seu apoio a nenhuma das duas.
Neste começo acho uma eleição equilibrada, é aguardar o desenrolar da campanha.
Com Raquel – O Presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, vereador Cícero Batista (foto), enviou nota ao blog, confirmando seu apoio a candidatura da tucana Raquel Lyra, segundo o Presidente mais cinco vereadores estarão também apoiando Raquel, são eles, José Ivan (PSB), José Jesus (Calango) (PSB), Alex Mendes (PSB), Antônio Venâncio (PSB) e Izaquelle Ribeiro (PT). “Marcharemos juntos. Raquel Lyra é a mais preparada para administrar e é a mulher que Pernambuco quer! Vamos à vitória!”, declarou Cícero Batista.
Frase – “Quando mais ando com Marília, mais me convenço que ela é a pessoa certa para conduzir os destinos de Pernambuco e mais admiro ela”. (Deputado Federal e companheiro de chapa de Marília Arraes, André de Paula)
Você sabia – Que o prefeito de Triunfo-PE, Luciano Bonfim, ficou enrustido durante a campanha, sem anunciar seu candidato a Governador, ainda mais, faltando poucos dias esteve com o governador Paulo Câmara, mais segundo este blogueiro foi informado por um fonte de Triunfo, votou na candidata Marília Arraes.
Disse – “Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”. (Candidata a presidência Simone Tebet, sobre o apoio a Lula neste segundo turno)
Perguntar não ofende – Os vereadores de Afogados da Ingazeira, que votaram em Danilo Cabral, irão acompanhar neste 2º turno, a decisão do prefeito Sandrinho Palmeira?
