Home » Sem categoria » Ciro Gomes afirma que seguirá decisão do PDT em apoiar Lula no segundo turno das eleições

Ciro Gomes afirma que seguirá decisão do PDT em apoiar Lula no segundo turno das eleições

Por Portal Folha de Pernambuco

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) informou, nesta terça-feira (4), que acompanhará a decisão do partido em apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Sem mencionar o nome do petista, Ciro disse que “frente às circunstâncias, essa é a última saída”.

“Não acredito que a democracia esteja em risco nesse embate eleitoral, mas sim no seu absoluto fracasso na nossa democracia de construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora maioria do nosso povo”, afirmou Ciro, que recebeu 3,5 milhões de votos (3%) durante o primeiro turno.

No fim desta manhã, o presidente do PDT, Carlos Lupi, justificou o apoio do partido afirmando que a candidatura do petista é considerada a mais próxima do que a sigla defende.

“O que está em risco hoje são duas personalidades completamente diferentes: de um lado, o Lula, que é um democrata; do outro lado, um aspirador a ditador, que é o Bolsonaro”, afirmou Carlos Lupi.


Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *