
Por: Milton Oliveira
Numa década pode acontecer muitas coisas. Dentre as esperadas, aquelas que direcionamos nossas ações visando certo objetivo, será um benefício recebê-las; as outras, aquelas embutidas no imprevisto, essas são um desprazer, um problema, uma dor de cabeça.
Duas pessoas se conhecem, trocam entre si os números dos celulares, iniciam namoro, casam-se e depois de dez anos têm dois filhos, ou mais. É quando embarram na separação, no rio de lágrimas, lamúrias, xingamentos, dor, revolta, solidão. Não conseguiram fazer com os demais, que transpuseram uma década de amor.
Descobre-se uma enfermidade qualquer, inicia-se o tratamento e uma década depois sobra um retrato na parede de casa a lembrar, diuturnamente, a perda irreparável.
Ingressa-se numa faculdade e uma década depois se tem um profissional a serviço da sociedade.
Uma década e tantas coisas podem acontecer.
Há pouco tempo, nesta cidade de Afogados da Ingazeira, celebrou-se uma festa bastante animada, bem representada através da presença de grande parte da sociedade local. Contou, também, com figuras influentes no meio político estadual, o que, em suma, evidenciou a importância do acontecimento, com o apoio dessas pessoas ilustres, todas elas.
Comemorava-se o aniversário do Blog do Finfa e os presentes foram agraciados com o livro “Blog do Finfa – Uma Década”. Compêndio com inúmeras fotografias de pessoas do povo e de autoridades importantes, ao longo dos últimos dez anos.
A compilação de notícias nessa rede social tem a responsabilidade de José de Sá Maranhão Júnior, o notório Júnior Finfa.
São dez anos de notícias diárias, livres de agressões ou bajulação.
Parabéns, Júnior.
Creio que poucas pessoas conseguem reunir num evento festivo tanta gente importante como você fez. E, no íntimo, suponho que você, talvez, seja a única pessoa da região que tem acesso aos políticos influentes do estado, indistintamente.
Daí o sucesso do seu blog.
Parabéns!
